festivais de música no brasil festivais de música na europa

Encontre festivais pelo mundo todo com o buscador do Festivalando

[email protected] [email protected], hoje vocês estão ganhando uma ferramenta que vai melhorar radicalmente a busca pelo festival perfeito e seu planejamento de viagem, seja para qual canto do mundo você deseja ir. Depois de uma dúzia de madrugadas insones e alguns meses de trabalho, o Festivalando lança hoje o Festivalando Busca, ferramenta de busca de festivais em uma base de dados que conta inicialmente com 400 festivais em quase 60 países nos cinco continentes. O Festivalando Busca foi desenvolvido pelo programador Carlos Tiago Santos, da Sertão Digital. Google, te cuida!

O objetivo é que vocês tenham uma espécie de guia eletrônico e dinâmico que permite explorar livremente as opções de festivais disponíveis nos quatro cantos do mundo e encontrar um festival em um destino, data ou estilo musical específico.

Para utilizar a ferramenta, estão à sua disposição um campo de busca livre e três filtros de busca. No campo livre, você pode digitar o nome de um festival ou pesquisar por cidade, país ou continente – África, Ásia, Europa, Oceania e América, sendo que para este último ainda é possível fazer um recorte regional e buscar apena por festivais na América do Sul, do Norte ou Central. Se quiser, pode jogar um termo livre também. Para refinar a pesquisa, você pode aplicar os filtros de busca que desejar: data, gênero e/ou tipo.

O campo data permite a filtragem por meses do ano. O campo gênero permite selecionar dentre uma dezena de gêneros musicais: rock (com categorias dedicadas ao indie rock e ao rock latino), música eletrônica, heavy metal e subgêneros (death metal, black metal), jazz, blues, country, bluegrass, hip hop, ska, reggae, world music e K-Pop. O campo tipo permite escolher o formato de festival: camping, indoor, open air, independente, cruzeiro (modalidade crescente, com muitos navios partindo principalmente da costa de Miami) ou natureza (há desde festivais que ocorrem à beira da praia até eventos na neve, em estações de esqui).

festivais pelo mundo

Os resultados, exibidos automaticamente, sem a necessidade de recarregamento da página, mostram o festival acompanhado de suas informações principais: uma breve descrição do que o evento oferece, gênero (e subgêneros, quando for o caso), cidade, país e continente, tipo e uma indicação de estimativa de preço baseada apenas no custo do ingresso. Clicando sobre o nome da cidade onde ocorre o festival é possível visualizar a localização no mapa. Clicando no botão “read more” você é redirecionado para o site oficial do festival para obter informações mais detalhadas.

O Festivalando Busca nasce de uma demanda dos leitores que visitam o Festivalando. Em janeiro deste ano, publicamos uma série de posts com dicas de festivais nos cinco continentes, e desde então eles são acessados diariamente, sem exceção. Muita gente chega ao Festivalando porque buscou por festivais em determinado país ou época do ano; e muita gente entra em contato conosco querendo saber sobre festivais em um determinado país em certa época do ano. Estamos de olho nas necessidades de vocês e em maneiras de suprí-las, e esperamos que a nova ferramenta ajude a preencher parte delas 😉

Com o Festivalando Busca, você ganha uma espécie de guia de festivais pelo mundo. A variedade de estilos musicais e destinos é ampla, e cobre não só todos os continentes, como também todo o calendário do ano. Esperamos assim poder atender os diferentes gostos musicais, preferências de destinos e formatos e disponibilidade de viagem. É o ponto de partida para você começar a organizar a sua viagem para um festival de música, e que se soma ao restante do conteúdo e serviços que já fazem parte do Festivalando:
– Nossos posts diários com dicas e relatos de nossas experiências e preparativos para festivais
– O Festivalômetro, que ranqueia por meio de notas os festivais visitados por nós
– A venda de pacotes de viagem para festivais, reservas de hotéis e seguro viagem com desconto

Como dito lá no início, a base de dados da nossa busca tem inicialmente 400 festivais, mas a ferramenta será periodicamente alimentada. Se você desejar incluir algum festival, se encontrar algum erro ou quiser fazer qualquer outra sugestão para a ferramenta, por favor, entre em contato.

Agora vai lá procurar um festival pra viajar: festivalando.com.br/busca-festivais-de-musica-pelo-mundo

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

7 comments

Add yours
  1. Juliana Silveira 27 agosto, 2016 at 15:30 Responder

    Só é uma pena que a ferramenta de busca foi abandonada. A lista de festivais nao está atualizada, a pesquisa para novembro lançou varios festivais de 2015!

    • Priscila Brito 27 agosto, 2016 at 16:39 Responder

      Oi, Juliana. O buscador é atualizado mensalmente. Usar o adjetivo “abandonada” após uma pesquisa é uma conclusão bastante precipitada, para não dizer injusta, principalmente quando eu me sento em frente ao computador em pleno sábado à tarde justamente para trabalhar na atualização 🙁 Todos os festivais são linkados para o site ou fan page oficial para que se obtenha as últimas informações a respeito do mesmo. Se eventualmente a última informação disponível é a de 2015, é porque o festival ainda não se pronunciou sobre a edição 2016. Dos 30 festivais de novembro, 5 se encontram nessa situação, ou seja, 1/6 deles. Todos eles poderiam ser removidos da busca enquanto não houvesse novas informações, mas assim eu estaria privando todo mundo de saber da existência deles e de poder acompanhá-los diretamente em seus canais oficiais, havendo interesse. Entre o internauta chegar aqui e descobrir que existe um festival chileno em novembro chamado Legalize que ainda não anunciou as datas para 2016 ou o mesmo internauta chegar aqui e não ver esse festival na lista e sair daqui sem saber a existência do mesmo, a primeira situação é mais interessante. No primeiro caso, ao menos ele terá conhecimento do festival e poderá seguir as informações no Facebook ou demais redes sociais caso se interesse. Essa é a função básica do buscador: mostrar os festivais que existem no mundo. As últimas informações ficam por conta dos sites oficiais, devidamente linkados 😉

Deixe uma resposta