Rock The Mountain | Avaliações

Rock

the Mountain

rock the mountain

O Rock the Mountain é um festival de música e arte que acontece na serra de Itaipava, no Rio de Janeiro. Combina música com natureza, gastronomia e sustentabilidade.

Média das

avaliações

4
Rated 4 out of 5
4 de 5 estrelas (com base em 2 avaliações)
Ótimo0%
Bom100%
Regular0%
Ruim0%
Péssimo0%
Últimas

avaliações

Festival incrível em cidade pequena

Rated 4 out of 5
Lineup e Programação
Rated 5 out of 5
Estrutura
Rated 4 out of 5
Ambiente
Rated 5 out of 5
Alimentação
Rated 4 out of 5
Custo-benefício
Rated 4 out of 5
Você iria outra vez neste festival?Sim
26 de abril de 2022

O Rock the Mountain é um festival incrível. A energia é maravilhosa, a estrutura é ótima, o line-up de milhões. As maiores dificuldades que enfrentei foram de logística por conta do local: Itaipava é um distrito de Petrópolis pequeno, com poucas opções de transporte e hospedagem. Mas tudo é compensado por uma organização excelente, que tentou resolver todos os problemas (inclusive a lama) e ainda contou com a sorte de não chover.

Avatar for Nicolas
Nicolas

Muito bom, porém com falhas importantes

Rated 4 out of 5
Lineup e Programação
Rated 5 out of 5
Estrutura
Rated 2 out of 5
Ambiente
Rated 4 out of 5
Alimentação
Rated 3 out of 5
Custo-benefício
Rated 5 out of 5
Você iria outra vez neste festival?Sim
25 de abril de 2022

O lineup de Abril de 2022 e as atrações foram incríveis, junto com o valor dos primeiros lotes formaram um dos melhores custo benefícios que já paguei em um festival. Porém deixaram a desejar em pontos muito importantes. O primeiro que destaco é a lama formada na frente do palco, mesmo sem uma gota de chuva. Era um lamaçal de afundar os pés e arriscar até perder o sapato atolado, fiquei com lama até o joelho e meu calçado ficou danificado permanentemente. Com chuva deve ser impraticável. O segundo é a falta de transporte pra ir embora. O festival oferece transfer bate e volta pra quem mora no Rio, mas quem decide ficar na cidade ou precisa ir pra rodoviária, fica desassistido. Não há motoristas de aplicativo rodando no horário dos últimos shows, ônibus e táxis são raríssimos e a situação piora com o trânsito que se forma na rua principal, única saída possível. Após aproximadamente 2 horas de tentativas frustradas em um frio de 12ºC, consegui um motorista não oficial, que localizei por uma placa no parabrisa avisando que fazia transfer. Ele cobrou mais de 300% a mais do que paguei na ida em um aplicativo e precisei contar com a sorte de ser um homem confiável do ponto de vista da minha integridade física. Além desses pontos de alerta pra própria organização do festival, eu dou uma dica pra quem vai pra curtir e não é a frozen: não economizem nos casacos, a sensação de frio é muito pior do que a previsão do tempo diz. Seria inclusive muito bom ter mais lugares abrigados pra ficar quando o nariz estivesse congelando. No mais, a organização poderia estudar uma forma de melhorar as filas que se formam na praça de alimentação. Se essas melhoras forem feitas, será de longe um dos melhores festivais do país.

Avatar for Karina
Karina
Conte a sua

experiência

Deixe a sua avaliação e a sua nota para o Rock the Mountain com base na sua experiência no festival.

Este é um espaço coletivo, cuja ideia é reunir a experiência de quem vai ao festival em um mesmo lugar, tenha sido ela boa ou ruim, para servir de referência para outras pessoas e para o próprio festival. Portanto, faça uma resenha sincera e use linguagem adequada.

Para evitar spam, os comentários são moderados. Preencha o formulário abaixo com base nos seguintes quesitos:

Lineup e programação

Escalação de artistas e atividades em geral, realizadas pelo festival ou patrocinadores.

Estrutura

Banheiros, opções de transporte e pontos de informação.

Ambiente

Segurança, limpeza e conforto em geral.

Acessibilidade

Se você tem algum tipo de deficiência, preencha o campo indicado no formulário.

Alimentação

Hidratação e venda de lanches e bebidas.

Custo-benefício

O festival vale o quanto custa?