Um briefing de notícias que faz sentido
O Monitor do Festivalando Insights é um relatório informativo para profissionais que precisam acompanhar o que de mais importante acontece no mercado de música ao vivo.
A partir do monitoramento de mais de 1.000 fontes de informação, o briefing de notícias do Festivalando:
- Apresenta de forma objetiva e dinâmica fatos, inovações, mudanças, tendências, regulamentações, estratégias, soluções, riscos e oportunidades que impactam o negócio da música ao vivo
- Organiza e sintetiza o fluxo excessivo de informações diárias de várias partes do mundo, filtrando e destacando somente o que é essencial
- Conecta os pontos para dar sentido às informações coletadas, facilitando o entendimento de acontecimentos recentes e a compreensão de cenários
- Combina informação e inteligência
Conheça as edições do Monitor
Assine o Monitor
O Monitor é uma publicação mensal. A cada mês, um novo relatório. Para obter melhores benefícios no acesso, escolha entre as opções de compra abaixo. O pagamento e o acesso são feitos pela plataforma HeroSpark.
Edição avulsa
- Escolha no catálogo os relatórios de seu interesse
- Acesso online permanente aos relatórios adquiridos, diretamente na sua área de cliente, em qualquer dispositivo (1)
- Possibilidade de acesso permanente a quaisquer edições já publicadas, mediante aquisição
- Pagamento no pix ou cartão de crédito (à vista)
Plano Light - Acesso mensal
- Economia de R$ 300 ao ano (2)
- Acesso online ao relatório mensal mais recente, direto na sua área de cliente, em qualquer dispositivo (3)
- Cobrança mensal sem ocupar o limite do cartão
- Pagamento no cartão de crédito
Plano Full - Acesso anual
- Economia de R$ 230 ao ano (4)
- Acesso online aos relatórios já publicados e a serem publicados mensalmente entre janeiro e dezembro de 2025, independentemente do momento de aquisição do plano (5)
- Disponibilidade online permanente de todos os relatórios de 2025, direto na sua área de cliente, em qualquer dispositivo (6)
- Pagamento parcelado em até 5x com até dois cartões de crédito
(1) Relatórios avulsos comprados fora dos planos de acesso mensal e anual ficam disponíveis permanentemente online na área do cliente.
(2) Considerando um pagamento por mês (R$ 65), pelo período de 12 meses, em comparação ao preço do relatório avulso (R$ 90).
(3) No plano Light, o relatório do mês corrente fica disponível para acesso online na área do cliente até a publicação do relatório seguinte, o que ocorre na última semana de cada mês.
(4) Considerando o pagamento à vista do valor do plano (R$ 850) em comparação ao preço de 12 relatórios avulsos (R$ 1.080). Em caso de parcelamento, há juros de 2,92% ao mês cobrados pela plataforma de processamento do pagamento.
(5) Exemplo: se a assinatura for feita no início de março de 2025, o cliente terá acesso aos relatórios já publicados em janeiro e fevereiro de 2025, o relatório a ser publicado no fim de março e os demais relatórios, um por mês, que serão publicados nos meses seguintes até dezembro de 2025.
(6) No plano Full, o acesso aos relatórios publicados entre janeiro e dezembro de 2025 continuará permanente mesmo após o fim do ano. Para acessar as publicações de 2026 será necessário adquirir um novo pacote referente ao ano em questão.

Quem faz
O Monitor do Festivalando Insights tem pesquisa e edição de Priscila Brito, fundadora do Festivalando.
Sou jornalista musical formada pela UFMG com mais de 15 anos de experiência. Antes do Festivalando, cobri música como redatora do jornal O Tempo e como colunista do HuffPost Brasil e da MixMag.
Tenho MBA em Data Science e Analytics pela USP, formação executiva em Music Business pela FGV e capacitação em Música na Economia Criativa pela UFRGS.
Sobre o
Festivalando
Pioneiro em conteúdo de festivais de música no Brasil, o Festivalando é desde 2014 referência no assunto e sua expertise é desde sempre reconhecida pelo mercado. Lollapalooza Brasil, Electric Daisy Carnival Brasil e MADA elegeram o site como embaixador em algumas de suas edições.
Empresas de segmentos variados, como Live Nation, Riachuelo (como patrocinadora do The Town), Chilli Beans (como patrocinadora do Rock in Rio), Spotify, MTV Brasil, Expedia, eDestinos, Melhor Câmbio e Shutterstock também já realizaram ações diversas com o Festivalando.
O Festivalando também é referência para trabalhos acadêmicos que tratam de festivais de música e fonte na mídia sobre festivais.
A plataforma é ainda reconhecido por organizações nacionais e internacionais, tendo sido finalista do Prêmio Europa de Comunicação, concedido pela Comissão Europeia de Turismo na América Latina, e palestrante sobre o mercado de viagem para festivais de música na ABAV Expo, evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens.