ativações do rock in rio 2017 dicas rock in rio ultimas do rock in rioHick Duarte/I Hate Flash/Divulgação

Festival Update: as últimas do Rock in Rio, Electric Zoo BR e a expansão do Ultra pra Índia e Austrália

A roda dos festivais gira rápido, muito rápido, e se a gente não ficar espertx ela deixa a gente pra trás. Mas o Festival Update está aqui pra te colocar no mesmo ritmo dessa roda. Hoje a gente te coloca a par das últimas do Rock in Rio (tem novidades no transporte e estrutura, além de baixa no lineup) e do Electric Zoo BR, com mudanças importantes! Tem também as novas praças do Ultra Music Festival.

Lembrando: o Festival Update é conteúdo exclusivo do Festivalando+.

O Festivalando+ é a super plataforma que inclui acesso ao nosso mapa de festivais, planner de viagem, o Almanaque Festivalando e conteúdos exclusivos como este. O melhor de tudo: é gratuito e você só tem que se inscrever. VEMGENTE!

Rock in Rio terá metrô 24 horas, praça gourmet e calçada da fama

Quem for ao Rock in Rio 2017 poderá ir e voltar do festival utilizando o metrô, que funcionará 24 horas durante o evento. A estação Jardim Ocêanico, que dá acesso ao Parque Olímpico, novo local do Rock in Rio, vai permanecer aberta durante todo o tempo para embarque. As demais estações estarão abertas somente para desembarque. Para complementar o espquema de transporte, haverá uma linha expressa do BRT que levará o público do local do festival até o metrô e vice-versa.

O festival terá também uma praça de alimentação gourmet e uma calçada da fama que vai homenagear grandes astros da música. O espaço ficará em uma nova área do festival batizada de Rock District.

Já o lineup sofreu uma baixa. Segundo o jornal Destak, Billy Idol cancelou sua participação no festival. A publicação não deu detalhes sobre os motivos do cancelamento.

Mudanças importantes no Electric Zoo BR

Por determinação da prefeitura de São Paulo, o Electric Zoo Brasil mudou de lugar. Sai do Jockey Club  e vai para o Autódromo de Interlagos. A prefeitura não permite mais a realização de grandes eventos no Jockey.

Junto com a mudança de local veio também a mudança de horário. O festival acontece das 16h do dia 21 de abril às 4h do dia 22 de abril. Anteriormente, o festival começaria ás 13h e terminaria às 23h).

Mais informações no site do festival. Veja abaixo as atrações já confirmadas:

lineup electric zoo br

Ultra Music Festival ganha edições na Austrália e na Índia

Seguindo os seus planos de expansão mundial, o Ultra Music Festival anunciou a realização do festival em dois novos países: Austrália e Índia.

Na Austrália, o festival deve ocorrer em fevereiro de 2018. A cidade que receberá o festival ainda será anunciada.

Na Índia, o Ultra vai ocorrer em duas cidade de uma só vez: Mumbai e Nova Déli. As datas ainda serão anunciadas.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário