" /> Três ilhas paradisíacas onde você não imaginava que existiam festivais | Festivalando
festivais de música eletrônica em ilhas córsegaJean Pol GRANDMONT/Wikimedia Commons

Três ilhas paradisíacas onde você não imaginava que existiam festivais

Eu sei que os olhinhos da gente brilham um monte ao olhar pro mapa e pensar em todos aqueles gigantescos e cobiçados festivais de verão, principalmente os que acontecem nos grandes centros do continente. Mas de vez em quando o brilho é tanto que acaba ofuscando uns pontinhos minúsculos no mapa que são destinos de viagem perfeitos e que, surpresa-surpresa-surpresa, também têm festivais nos moldes dos países mais tradicionais nesse ramo.

São ilhas maravilhosas, de sol quente e mar azul, que estão se especializando em organizar festivais – até o momento, majoritariamente de música eletrônica. Como ainda não viraram sucesso absoluto, do nível de um Tomorrowland Bélgica, esses festivais não são tão concorridos assim e alguns acabam tendo preços bem razoáveis, ou até convidativos. Além disso, como já nasceram com vocação para atrair turistas (o que tem se chamado de destination festival), alguns também já oferecem pacotes completos com ingresso e hospedagem.

Portanto, na hora de programar a viagem para um festival, considere pegar uma lupa para pesquisar o destino no mapa, principalmente se você estiver em busca de um destino tipicamente de verão. Para adiantar para o seu lado, fiz essa listinha com três ilhas e seus respectivos festivais:

Destino: Ilhas Canárias – Tenerife
Festival: Arona Summer Festival

festivais de musica eletronica em ilhas tenerife

Jimmy Roq/Wikimedia Commons

A ilha de Tenerife, é a maior dentre as ilhas do arquipélago das Canárias. O território é pertencente à Espanha, mas geograficamente está mais próximo da costa africana. A ilha onde nasceu José de Anchieta (sim, aquele mesmo dos livros de história do Brasil) é um destino procurado por quem quer praia, calor e belas paisagens e tem várias opções de turismo natural, como o Parque Nacional do Teide, que abriga o vulcão homônimo que é um dos principais pontos de interesse de Tenerife.

O Arona Summer Festival, com foco na EDM, acumula cinco edições e atrai cerca de 40 mil pessoas por ano. Nicky Romero é um dos headliners deste ano. Quem vai ao festival tem um incentivo a mais para aproveitar os atrativos da ilha, pois ganha desconto para passeios de kayak, stand up paddle e trilhas.

Destino: Martinica – Fort-deFrance
Festival: Karibzik Electropical

festivais de musica eletronica em ilhas martinica

Tore Sætre / Wikimedia Commons/www.setre.net/

Fort-de-France é capital da Martinica, aquela ilha citada na famosa marchinha de Carnaval. É uma das ilhas da região do Caribe, mas é uma região administrativa francesa. Tem fortes, parques naturais e praias que atraem turistas que, muitas vezes, aportam na ilha por meio de cruzeiros. A partir de 2016, um desses cruzeiros vai ser no formato de festival, o Karibzik Electropical. Em sua edição de estreia, o festival em alto-mar vai partir de Fort-de-France e, ao longo de uma semana, vai passar pelas Ilhas virgens, República Dominicana e Antígua. DJs caribenhos e internacionais vão compor o lineup.

O festival-cruzeiro (a propósito, um formato que já é bastante comum em Miami) é um desdobramento do Martizik Electropical, festival que já acontece na ilha, em terra (e também à beira-mar).

Destino: Ilha de Córsega – Solenzara
Festival: The Bay Festival

festivais de musica eletronica em ilhas córsega

Myrabella/Wikimedia Commons

A terra de Napoleão é uma das maiores ilhas do Mediterrâneo. Assim como a Martinica, é um território francês, mas geograficamente encontra-se mais próxima da costa Italiana. Um terço do território é protegido como reserva natural. Além do mar suuuper azul, tem como atrativos belas formações rochosas e uma cidadezinha que ainda conserva a arquitetura medieval.

Outro atrativo, claro, é o The Bay Festival, que acontece na cidade de Solenzara. É um evento com ar bem descolado, camping à beira da praia e uma série de medidas sustentáveis para reduzir os impactos do festival no ambiente.

Pesquise pacotes de viagem para festival no mundo todo

 

Faça seu seguro viagem com desconto

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário