" /> Sónar no Brasil: festival confirmado em São Paulo em novembro | Festivalando
Sónar no Brasil

Sónar no Brasil: festival confirmado em São Paulo em novembro

O conceituado festival espanhol Sónar está de volta ao Brasil. Depois de edições no país em 2004 e 2012, o festival retorna a São Paulo entre os dias 24 e 28 de novembro. A edição brasileira já consta no site oficial do festival e foi confirmada pela Dream Factory, produtora que será responsável pela produção do Sónar no Brasil. Mais detalhes serão divulgados no dia 22 de junho.

Além de São Paulo, outras capitais sul-americanas também recebem o Sónar, mas em versões mais compactas: Buenos Aires (3 de dezembro), Santiago (5 de dezembro) e Bogotá (7 de dezembro).

Também chamado de Festival Internacional de Música Avançada e Arte New Media, o Sónar acontece desde 1994 em Barcelona e desde então vem ganhando edições paralelas em diversas cidades pelo mundo. Com foco inicial na música eletrônica, o festival passou a incorporar outros gêneros no lineup com o tempo.

Em sua primeira edição no Brasil em 2004, em uma junção com o extinto Nokia Trends, trouxe o Sónar trouxe o LCD Soundsystem ao Brasil. Em 2012, Krafwerk, Mogwai e Justice, dentre outros, formaram o lineup. Uma terceira edição chegou a ser agendada em 2013, mas foi cancelada dois meses antes da data marcada sob alegação de instabilidade no mercado de entretenimento no Brasil. De acordo com a Popload, o Hot Chip é uma das prováveis atrações do Sónar no Brasil em novembro.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

Deixe seu comentário