seguro viagem para a américa latinaLight And Dark Studio via Shutterstock

O seguro viagem para a América Latina é obrigatório? Depende.

Além da exigência de visto para estrangeiros, alguns países no mundo também exigem o seguro viagem para entrada em seu território. É o caso dos mais de 20 países da Europa signatários do Tratado de Schengen, por exemplo. Quando o assunto é seguro viagem para a América Latina, há países onde turistas são obrigados a apresentá-lo e outros em que a exigência não se aplica. Em todos os casos, porém, você vai ver que o seguro viagem para a América Latina será sempre altamente recomendável.

Seguro viagem para a América Latina: onde ele é obrigatório

Atualmente, há dois países onde exige-se seguro viagem de turistas: Venezuela e Cuba. Em ambos os países, ele não só é obrigatório como deve atender a uma cobertura mínima.

Em Cuba, desde 2010 o governo local determina que turistas de todo o mundo tenham um seguro com cobertura mínima de 10 mil dólares.

Na Venezuela, por sua vez, há ainda mais exigências. A regra criada pelo governo estipula uma cobertura mínima de 40 mil dólares. Além disso, a cobertura deve cumprir com alguns requisitos. O valor contratado deve, no mínimo, cobrir assistência médica, repatriação médica e funerária. Além disso, é preciso ter uma cobertura de pelo menos mil dólares para extravio de bagagem.

pra que serve o seguro viagem

ShutterOK via Shutterstock

Seguro viagem para a América Latina: Obrigatório? Nem sempre. Recomendável? Sempre!

Em todos os demais países, turistas estão dispensados de apresentar um seguro. Mesmo assim, é altamente recomendável que você contrate um seguro viagem para a América Latina ou para qualquer outro destino, inclusive em viagens nacionais também.

O fato é que o seguro viagem é um serviço completo. Ele garante assistência médica e odontológica, desde os casos mais simples até os mais complexos. Também assegura reembolsos em casos de cancelamento ou extravio de bagagem e ainda assistência e orientação no caso de perda de documentos ou de cartão de crédito. Além disso, há até orientação jurídica para determinadas situações.

Ou seja, ele é uma garantia muito grande de que você terá amparo em situações adversas. Em se tratando de um seguro viagem para a América Latina, isso é ainda mais valioso. Infelizmente, estamos falando de países em desenvolvimento. Por isso, pode ser que o sistema público de saúde nem sempre dê conta da demanda vinda da população e também de eventuais turistas.

Seguro viagem para a América Latina: cotação e descontos

Para garantir a proteção necessária durante sua viagem com o melhor custo-benefício, o ideal é contratar um seguro viagem para a América Latina diretamente com seguradoras – nada de confiar no seguro do cartão de crédito, por exemplo, que é bem limitado.

O melhor é pesquisar em comparadores, como a Seguros Promo, parceira do blog. Com a ferramenta você pode comparar os serviços de várias seguradoras. Isso te permite contratar o seguro com a cobertura mais completa e com o preço que melhor se encaixa no seu orçamento.

Compre agora o seu seguro viagem para a América Latina e ganhe até 10% de desconto. Basta usar o nosso cupom FESTIVALANDO5 para garantir 5% de desconto. Se o pagamento for no boleto, você ganha mais 5%

quanto custa o seguro viagem

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário