rock in rio card 2019Rock in Rio. Ph: Lucassa/ I Hate Flash

O que você precisa saber sobre o Rock in Rio Card 2019

Atualizado em 06/02/2019 – A pré-venda  do Rock in Rio Card 2019 mal começou (ontem, 05/11) e tem muita gente perdida. Sei que às vezes a cabeça dá um nó mesmo. Afinal, são muitos nomes: Rock in Rio Card, Rock in Rio Club e ainda a novidade das pulseiras adotadas pelo festival na edição passada.  Sem contar essa coisa de ter data diferenciada, desconto pra  cliente do banco x etc.

Mas calma! Não criemos pânico ;). O Festivalando está aqui para te ajudar a entender tudo. Calma, que o Rock in Rio 2019 é nosso, heheheh!

Rock in Rio Card 2019: tudo o que você precisa saber

Afinal,  o que é o Rock in Rio Card?

[UPDATE: O Rock in Rio Card pra 2019 já está esgotado. Mas, a venda oficial de ingressos começa na primeira quinzena de abril de 2019]

O Rock in Rio Card nada mais é do que o ingresso antecipado para o Rock in Rio. Que por sua vez, nada mais é/será a pulseira de acesso ao festival. Simples? Não tanto. A gente entende.

Na verdade, quando você compra o Rock in Rio Card, você não vai receber um cartão do Rock in Rio na sua casa. A única coisa que você recebe em casa é a pulseira do festival. No caso do Rock in Rio Card, você vai receber uma pulseira em uma embalagem toda especial, fato! Porém, você só recebe a sua pulseira em casa depois de efetuar a escolha dos dias em que deseja ir, dentro do site do festival (a gente vai falar daqui a pouco sobre as datas para a escolha do dia).

Assim, o seu Rock in Rio Card nada mais é do que “um ingresso em branco antecipado”, que te dá acesso a escolha do dia de festival. Daí, depois de escolher, o dia vem impresso na pulseira pra entrar no festival. E o que diferencia o ingresso adquirido por meio do Rock in Rio Card do ingresso a ser vendido na venda oficial é justamente o fato de você ter direito de escolher os dias antes de todo mundo. Quem deixa pra comprar na venda geral corre o risco de ficar sem ingressos para um determinado dia mais cobiçado por todo mundo, por exemplo.

O que gera confusão:

#1 – Antigamente, quando você comprava o Rock in Rio Card, você de fato recebia um ingresso em forma de cartão na sua casa. Depois da adoção das pulseiras de festival, o Rock in Rio manteve o nome “Rock in Rio Card” para o ingresso antecipado, mesmo que ele tenha um formato de pulseira com chip. Daí, essa é a minha hipótese para o fato de tanta gente ter dúvida a respeito do Rock in Rio Card e das pulseiras.

#2 – Há uma segunda venda de ingressos, esses já com dias de festival definidos, que ocorre meses antes do RIR começar. Porém, esta venda de ingressos geral só começa depois de quem comprou o Rock in Rio Card ter escolhido os dias em que queria ir. Por isso, a vantagem de se comprar o Rock in Rio Card é poder escolher antecipadamente os dias do festival em que se quer ir, sem correr riscos de esgotamento do dia pretendido durante a venda geral.

Recapitulando:

  • Rock in Rio Card é o ingresso antecipado que te dá direito à pulseira, ou ingresso do festival;
  • Assim, quando você compra o Rock in Rio Card, você ainda não recebe nada em casa até a data de escolha dos dias do lineup em que você quer ir;
  • Somente após escolher os dias de festival no site do RIR é que você vai receber uma pulseira em embalagem especial em casa. Esta pulseira é, finalmente, o ingresso para o Rock in Rio.

Quando começam as vendas e quanto custa o Rock in Rio Card?

Há duas datas para comprar o Rock in Rio Card. A primeira começou ontem (05/11) até 11/11, sendo exlcusiva pra quem tem Rock in Rio Club. A segunda data é o dia 12/11, às 19h. Essa é a venda geral, para todo mundo.

Contudo, o valor pra é igual nas duas ocasiões: R$495 ( inteira) e R$247,50 ( meia). Porém, quem é cliente do banco patrocinador do festival terá direito à 15% de desconto. No entanto, esse desconto é só para a entrada inteira.

Só pra esclarecer: Rock in Rio Club  ≠ Rock in Rio Card

Quem tem Rock in Rio Club tem que comprar Rock in Rio Card, também! Ou seja, não está garantido que você terá ingresso só porque é sócio do club. A vantagem, no caso, é que você pode comprar antes.

Acabou, mas não se desespere!

Foram 198 mil cards esgotados em 1h58 minutos. Assim, termina a venda antecipada de ingressos para o Rock in Rio 2019. Mas, a venda geral e oficial começa na primeira quinzena de abril do próximo ano, de acordo com a organização do evento.

Como vai ser a venda do Rock in Rio Card 2019?

O Rock in Rio Card 2019 será comprado exclusivamente no hotsite de venda de ingressos do Rock in Rio.

Cada pessoa que cadastra um CPF tem direito de comprar apenas 4 ingressos por dia de envento. Porém, apenas 1 dessas entradas poderá ser meia-entrada. Ou seja,  1 CPF = 4 entradas no máximo, podendo ser apenas 1 meia entrada.

Cadastro no site de vendas

Pra comprar o Rock in Rio Card, você precisará fazer o cadastro do seu CPF neste link aqui.

Formas de pagamento disponíveis

Você vai poder comprar o seu Rock in Rio Card a partir das seguintes formas de pagmento:

  • Cartão de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, Dinners – todos emitidos no Brasil, parcelamento de até 6x sem juros;
  • Com Itaucard e Creditcard, parcelamento em até 8x sem juros;
  • Com boleto bancário à vista, com vencimento de até 2 dias após a data da compra.

Quando eu vou poder escolher o dia do festival com meu Rock in Rio Card?

rock in rio card 2019

RIR 2017. Ph: Fernando Schlaepfer/ I Hate Flash

Reserve o dia 06/02/19! Esta é a data anunciada pela organização para o início da escolha dos dias de festival. Ou seja, depois de comprar o seu Rock in Rio Card, você terá o período de 06 de fevereiro a 09 de abril de 2019 para definir os dias de Rock in Rio em que você estará presente.

Quando começam a entregar as pulseiras do Rock in Rio em casa?

A entrega das pulseiras do Rock in Rio está marcada para acontecer a partir de março de 2019. A data precisa ainda será divulgada. O fim do período de entregas será agosto de 2019.

Contudo, vale lembrar que é preciso escolher o dia de festival antes, para que assim a produção possa enviar sua pulseira com o dia correto.

As entregas são feitas em casa pela DHL, em duas tentativas. Além disso, cada cliente recebe um link de rastreamento da sua pulseira assim que feita a escolha dos dias de festival. Todas as pulseiras de um único pedido serão entregues na mesmíssima embalagem, beleza?

Condições especiais compra do Rock in Rio Card 2019

Faixa etária

Pra comprar um Rock in Rio Card, basta apenas ter um CPF inscrito na receita federal. Porém, vale lembrar que a faixa etária do evento é de +16. Ou seja, menores de 16 anos deverão entrar acompanhados e, ainda, com este termo aqui assinado.

Meia-entrada

A meia-entrada para o Rock in Rio só será aceita mediante à apresentação de documento que comprove o direito. Lembrando que o Rock in Rio já pratica as novas regras da meia entrada, explicadas neste post.

Então, fique atentx e veja a lista dos documentos comprobatórios da meia entrada para cada caso.

E quando meu Rock in Rio Card vira, finalmente, a pulseira do Rock in Rio?

rock in rio card 2019

RIR 2017. Ph: Lucassa/I Hate Flash

Esta é a fase mais esperada de toda esta jornada entre compra de ingresso, escolha dos dias e recebimento da pulseira em casa. Porém, a sua saga ainda não acabou. Quando receber a pulseira do RIR 2019, ainda vai ter mais coisa pra fazer.

Em 2017 a pulseira foi novidade. Por isso, fizemos um guia com tudo o que você precisa saber sobre a pulseira do Rock in Rio. Estaremos aqui antentas pra contar pra vocês caso algum procedimento mude até a próxima edição. Contudo, já dá pra ler esse guia e saber tudo o que pode/deve não pode/não deve ser feito com as suas pulseiras do RIR.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

51 comments

Add yours
  1. Paulo 9 novembro, 2018 at 17:51 Responder

    Grande texto Gracielle, deu para esclarecer muita coisa. Uma duvida: Se eu comprar 2 ingressos meia-entrada) para mim vou receber então 2 pulseiras (no mesmo CPF). Pretendo comprar para minha mulher também um ingresso inteira, necessito realizar a compra separado ? cada um no seu CPF/cadastro? Obrigado!

    • Gracielle Fonseca 11 novembro, 2018 at 16:50 Responder

      Olá, Paulo! Obrigada!
      Então, já que a meia entrada é só pra vc, pode comprar no mesmo cpf a sua meia entrada e a inteira da sua esposa. Aí, você vai receber na sua casa duas pulseiras. Não tem problema. Depois, vai haver um cadastramento de pulseiras. Aí, nessa fase é que a sua mulher vai cadastrar os dados dela na pulseira dela,assim como você fará o cadastro dos seus dados na sua. Grande abraço!

  2. Julia Maria Terossi Carvalho 11 novembro, 2018 at 15:09 Responder

    gente se eu comprar em dois CPF’s diferentes (meia entrada) mas pagar com o mesmo cartão Itaú, eu vou ter direito aos 15% nos dois CPF’s?

    • Gracielle Fonseca 11 novembro, 2018 at 16:45 Responder

      Julia, o desconto de 15% do cartão não é cumulativo com o benefício da meia entrada. Portanto, não vai rolar de comprar a meia entrada neste esquema. Já em relação a comprar mais ingressos de preço normal, daí o desconto de 15% vale para a compra com o limite de 4 ingressos. Contudo, não deixam claro se você poderia comprar, com cpf diferente, no mesmo cartão e ainda obter o desconto pra este outro cpf ( no caso da entrada inteira). bjs!

  3. Gabriel Freitas Brandão 11 novembro, 2018 at 20:56 Responder

    Minha amiga falou que a prima dela gastou mais dinheiro após a compra, para comprar os ingressos no dia. Ela relatou que o cartão só dá direita a escolha do dia antes das vendas oficiais (para compra-los). Isso é verdade?

    • Gracielle Fonseca 11 novembro, 2018 at 21:59 Responder

      Olá, Gabriel. Ela deve estar se referindo ao Rock in Rio Club. Como a gente explica no texto do post, o Rock in Rio Card é completamente diferente do Rock in Rio club. Quem tem o Rock in Rio Club paga pra ter a vantagem de comprar ingresso na pré-venda, entre outras coisas. Porém, essas pessoas precisam comprar igualmente o Rock in Rio Card, que é aquilo que de fato dá direito ao ingresso. Ficou claro? Beijão!

  4. Mônica Silva 11 novembro, 2018 at 22:22 Responder

    Olá! Tenho Rock in Rio Club. Comprei um card de meia entrada pra mim q sou estudante e outro card inteira para meu marido. Tudo no meu cadastro. Tá certo né? Um ingresso pra mim e um pra ele. Eu teria direito de comprar mais 2 para pessoas diferentes, é isso mesmo?

  5. Vinicius O. Romero 11 novembro, 2018 at 23:02 Responder

    Gracielle, tenho interesse em ir em 2 dias do festival.

    Portanto para eu conseguir comprar 2 meias, será necessário eu usar 2 CPFs diferentes…

    Posso comprar em qualquer CPF?

    Depois como farei pra usar esta pulseira pra mim?

    • Gracielle Fonseca 12 novembro, 2018 at 23:00 Responder

      Olá, Vinícius! Sim, você pode comprar em qualquer CPF. Depois, na hora do registro da pulseira é que você precisará colocar os seus dados em todas as pulseiras compradas para você. Assim, é como se as pulseiras viessem sem titular. Daí, é só ir lá e cadastrar os seus dados nelas. Bjs!

  6. Priscila Troncoso 12 novembro, 2018 at 08:42 Responder

    Oi! Então, o benefício do RiR card é que vou poder escolher os dias que quero ir, antes de que seja feita a venda geral de ingressos?

  7. Fabiana 12 novembro, 2018 at 15:42 Responder

    Olá! Boa tarde !! Eu e meu namorado gostaríamos de ir em dois dias diferente no Rock in Rio .. mas se eu comprar os 4 ingresso que eu tenho direito pelo Rock In Rio Card eu consigo usar 2 ingressos em um dia e os outros dois no outros dia? Ou esse 4 ingressos tem que ser usado tudo no mesmo dia ?? Obrigada !

  8. Larissa 12 novembro, 2018 at 19:22 Responder

    Olá! Eu comprei meu ingresso no cadastro da minha namorada, pra mim e minha mãe.. tem algum problema? O ingresso vai vir no nome dela ou dá pra colocar outros dados na pulseira ?

  9. Martìn 12 novembro, 2018 at 22:56 Responder

    Si compro dos rock in rio card, cada una es para utilizar un día del festival? de ser asì puedo utilizar una para mì y otra para mi esposa?

    • Gracielle Fonseca 18 janeiro, 2019 at 15:25 Responder

      Olá, Hiago! Em breve eles vão liberar o link para a escolha do dia, no dia 06 de fevereiro. E aí vamos ter as instruções corretas para o procedimento este ano. Fique ligado aqui e em nossas redes que a gente vai explicar assim que chegarem as informações.

  10. Sílvia Pedrada 30 janeiro, 2019 at 13:10 Responder

    Muito boa explicação! Só queria confirmar uma coisa: comprar o card não significa que vou conseguir o dia que eu pretendo ir?

    • Gracielle Fonseca 31 janeiro, 2019 at 19:11 Responder

      Olá, Sílvia! Então, significa que você poderá escolher antes de todo o grande público que não comprou o card. Contudo, não sei exatamente como o rir resolve estatísticamente se todo mundo que comprou o card resolve ir no dia x e o montante supera a reserva destinada pra este dia. Porém, da experiência relatada por diversas pessoas que compram o card, parece que sempre rola tranquilamente.

  11. Thamires 17 fevereiro, 2019 at 10:00 Responder

    Parabéns pelo post!
    Uma amiga comprou o rir card meia entrada e não poderá comparecer ao festival. Estou interessada em comprar a entrada dela para o meu namorado. Como a compra é feita por CPF tem algum problema? E ele também não tem os requisitos para meia entrada. Como funciona nesses casos?

  12. amand 24 fevereiro, 2019 at 17:46 Responder

    Comprar o rock in rio card de outra pessoa causa algum transtorno em relação ao ingresso/pulseira e entrada? Já que compra é feita por CPF e foi feita pelo cpf da pessoa que está me vendendo.

    • Gracielle Fonseca 25 fevereiro, 2019 at 13:16 Responder

      Olá, Amanda! Então,você só precisa se certificar que o seu cpf estará registrado na pulseira, nada mais. Assim, vc escolhe o dia, escolhe o endereço de entrega da pulseira e quando ela chegar vc registra. O Card pode ter sido comprado no cpf de outra pessoa, mas o registro na pulseira é independente deste cpf. Podem haver complicações quando este card foi comprado no valor de meia. Daí, se vc não tiver documentos de meia entrada para apresentar no dia, aí pode complicar. Bjks!

Deixe seu comentário