onde ficar em Saint-FargeauCastelo de Saint-Fargeau, França. Ph: François GOGLINS via Wikimedia Commons

Conheça e saiba onde ficar em Saint-Fargeau, uma vila medieval encantadora na França

Talvez você tenha se deparado com o nome Saint-Fargeau como uma possibilidade de roteiro na região da Borgonha, na França. Porém, o que você precisa saber é que Saint-Fargeau não é só uma possibilidade na Borgonha, mas talvez a cidade mais encantadora daquela região. Apesar de ainda ter muito o que conhecer na França, já estive na cidade por duas vezes, de tanto que gosto deste vilarejo pequetito. E por isso, vou falar um pouco mais sobre ele aqui e também dar dicas de onde ficar em Saint-Fargeau.

Conhecendo Saint-Fargeau

Saint-Fargeau é uma comuna de Yonne, na região da Borgonha, centro norte da França. Trata-se de uma vila que ainda guarda muitos aspectos medievais. Não apenas pelas construções e arquitetura que ainda são de outrora. Nem somente pelo seu grandioso castelo e os demais no entorno. Mas também pelo espetáculo de história que acontece no Castelo de Saint-Fargeau todo o verão. Aliás, boa parte da atividade local gira em torno deste espetáculo e também do turismo no castelo.

Além do castelo, também há o museu do descobrimento do som. É um lugar lindo! Com mais de 1000 gramofones e outros aparelhos relacionados ao registro musical. Assim, sempre estou me perguntando: como não amar Saint-Fargeau? Isso porque ainda não disse dos restaurantes fabulosos e da natureza deslumbrante do local.

O espetáculo de Saint-Fargeau

Espetáculo de Saint-Fargeau. Ph: Thesupermat via Wikimedia Commons

Apesar de o vilarejo ser pequeno, contando com menos de 2mil habitantes, Saint-Fargeau produz um dos maiores espetáculos históricos ao ar livre da Europa. Nos jardins do castelo de Saint-Fargeau, a cada noite, são contados mil anos de história francesa em 2 horas.

Para tal façanha, o espetáculo conta com a participação de mais de 600 atores e pessoas envolvidas na produção. Além disso, são vários animais, como cavalos, patos e até porcos entrando em cena. Sem contar o show de projeção sobre a fachada do castelo, os vários veículos, barcos e show de fogos e luzes sobre o lago da propriedade que dão brilho e mais vida à narrativa.

Embora todo o espetáculo seja narrado em francês, posso dizer como leiga naquela língua que é possível entender a maioria das coisas que se passam. Além disso garanto: é uma experiência inesquecível, de estremecer! Mas, o espetáculo acontece somente entre os meses de julho e agosto. Portanto, é preciso se programar para conseguir assistir.

Mais informações aqui

Os arredores de Saint-Fargeau

Além de ser essa cidade maravilhosa, Saint-Fargeau faz parte do caminho de Guedelon, uma aventura arqueológica e turística de construção de um castelo medieval. O Guidelon é um projeto experimental de arquitetura e arqueologia aberto à visitação. Basicamente, consiste na reunião de vários profissionais para a construção de um castelo medieval utilizando técnicas e materiais daquela época. Quem visita pode ver e ainda participar.

Mais informações aqui

Além desta atração, a poucos minutos de Saint-Fargeau está a cidade de Treigny: outro encanto! Este lugarejo também tem um castelo lindo, chamado Ratilly. Bem como se pode imaginar, o castelo abriga um museu. Mas, também, é lugar pra música, com um monte de pequenas apresentações rolando nos fins de semana.

Castelo de Ratilly. Ph: Jan Derk Kos

Onde ficar em Saint-Fargeau: durma em um castelo!

Não tenho dúvidas de que você está muito inclinadx a visitar Saint-Fargeau. Mas, em todo caso, é preciso dar mais uma informação importantíssima: é possível se hospedar no castelo de Saint-Fargeau! Sim, o mesmo onde acontece o espetáculo histórico. Não é demais?
Bom, os preços não são lá dos mais econômicos. Mas, caso você tenha orçamento e deseje viver uma experiência medieval completa, por que não? Você pode fazer a reserva aqui, inclusive.

Reserve AQUI um quarto no Castelo de Saint-Fargeau

Onde ficar em Saint-Fargeau: outras opções

Mas é claro que existem outras opções mais econômicas onde ficar em Saint-Fargeau. No entanto, é preciso ter atenção e reservar com boa antecedência, já que a cidade não possui uma grande rede hoteleira disponível. Então, recomendamos que as pessoas olhem a possibilidade de reserva neste e neste hotel. Este e este são também boas opções na região.

Reserve AQUI hotéis com melhores preços em Saint-Fargeau

Camping em Saint-Fargeau

Outra boa opção que já experimentei é ficar em camping. Pode ser bem econômico e ainda uma ótima experiência. Eu, por exemplo, fiquei uma vez num camping de frente para um lago maravilhoso. Era super tranquilo, perto de vendinhas de cerveja e comidinhas. Muito relaxante!

Na região, uma opção disponível é este camping aqui.

Mais ofertas em Saint-Fargeau

Caso não tenha encontrado o que você queria em nossas dicas, veja também as ofertas abaixo:



Booking.com

Planejando sua viagem para a França?

1. Veja as ofertas de passagem para a França e outros destinos.

2. E não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, para garantir sua entrada na Europa sem problemas e evitar complicações durante a sua estadia.

3. Ah, caso ainda não conheça a Melhor Câmbio, faça um teste comparando as diversas casas e tarifas em um só lugar.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours