" /> MIMO 2015: um festival para conhecer as belezas históricas do Brasil | Festivalando
mimo festival 2015Divulgação

MIMO 2015: um festival para conhecer as belezas históricas do Brasil

Olinda, Paraty, Rio de Janeiro, Ouro Preto e Tiradentes. Está com planos de visitar uma dessas cidades? Pois como aqui a gente sempre junta música turismo, a nossa dica é você ficar de olho no calendário do segundo semestre, quando todas elas recebem edições itinerantes do MIMO Festival, maior festival de música instrumental do Brasil.

Não é coincidência que o festival ocorra justamente em cidades com tanto potencial turístico e tanta história: inicialmente realizado apenas em Olinda, lá em 2004, o MIMO se espalhou pelo Brasil sempre priorizando cidades que preservam bens culturais, com apresentações em espaços que integram o patrimônio histórico, como museus, igrejas e praças – aqueles lugares que certamente você já visitaria em uma viagem a alguma dessas cidades.

mimo festival 2015

Foto: Tom Cabral Concerto do MIMO na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto

Neste ano, a primeira parada do MIMO será Paraty, de 2 a 4 de outubro. No mesmo mês, Ouro Preto e Tiradentes também recebem atividades do festival, em datas ainda a serem divulgadas. Em novembro, será a vez do Rio de Janeiro, que receberá o festival pela primeira vez, entre os dias 13 e 15 de novembro. Olinda, berço do MIMO, fecha o giro pelo Brasil de 20 a 22 de novembro.

Dentre as atrações já confirmadas para este ano, estão o guitarrista do Níger Omara Bombino, comparado pela crítica a Jimi Hendrix, e o malinês Salïf Keita, um dos pioneiros na fusão de ritmos e instrumentos da África Ocidental, como a dakora e o balafon, ao som de guitarras e saxofones.

Além das apresentações musicais, a programação conta também com o Festival MIMO de Cinema, composto exclusivamente por filmes que têm a música como tema principal.

Saiba mais no mimofestival.com.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário