festivais de metal europeus 2019Graspop 2017. Ph: ARNE DESMEDT

Lineups dos festivais de metal europeus 2019, Ozzfest de ano novo, Forró da Lua cheia e mais

Atualizado em 25/10/18 às 14h55 – O ano ainda não virou e já tá cheio de lineups dos festivais de metal europeus 2019 botando a cara no sol. Além de te mostrar os primeiros anúncios metálicos na gringa, o #FestivalUpdate de hoje ainda tem:

As datas confirmadas do festival Forró da Lua Cheia, festival que foi sucesso em 2018 ( inclusive, estivemos lá pra conferir). Também tem notícias do Ponto.CE, que rola em novembro e está com um lineup muito responsa. Além disso, tem a próxima edição do Ozzfest que vai rolar em plena noite de ano novo! E pra fechar com chave de ouro, notícias sobre os festivais de metal e hardcore contra o Fascismo em capitais do Brasil.

Começam a sair as parciais dos lineups dos festivais de metal europeus 2019

Pelo menos seis dos grandes festivais de metal europeus 2019 já anunciaram um lineup parcial. Já confirmaram várias bandas Wacken Open Air, Download Festival UK, Rock Am Ring e Rock Im Park e Copenhell. Além deles, o Graspop Metal Meeting também confirmou Within Temptation e Slipknot como headliners.

[ Atualização: Graspop Metal Meeting anunciou nesta manhã 48 nomes iniciais pro seu lineup, além de Within Temptation e Slipknot]

Quem ainda não anunciou lineup mas sim o início da venda de ingressos foi o Sweden Rock. Anotem aí: 1 de novembro.

Então, vendo os lineups anunciados, já podemos ver duas bandas como os grandes headliners: Tool e Slipknot. Será que vão dominar geral? Em quem mais você apostaria como grande headliner do metal na Europa em 2019?

festivais de metal na europa 2019festivais de metal na europa 2019

festivais de metal na europa 2019festivais de metal na europa 2019

OzzFest agita a virada em Los Angeles

Já imaginou passar a noite de ano novo em companhia de Ozzy, Rob Zombie, Marilyn Manson, Body Count e Jonathan Davis? Sim, isso vai rolar para as pessoas sortudas que estiverem em Los Angeles no final de dezembro.

Saiba mais sobre o Ozzfest New Years Eve.

Forró da Lua Cheia já tem data confirmada pra 2019

Save the date: o festival Forró da Lua Cheia confirmou a edição de 2019 para os dias 20 a 23 de junho do próximo ano, também feriado de Corpus Christi. Além disso, anunciaram a venda de ingressos para o próximo dia 19/11. De acordo com a organização, serão oferecidos ingressos limitados em lote promocional nesta data. Ainda não foi informado o preço.

Também será possível reservar os chalés a partir de novembro. A produção aconselha a reserva o quanto antes, já que a opção de chalé se esgota bem rápido. Pra reservar, basta ligar no (16) 992091711 ou enviar um email para [email protected]

Quer saber mais sobre o Forró da Lua Cheia? Vem ver o que escrevemos sobre o festival:

  1. Conheça o Forró da Lua Cheia
  2. A experiência de estar no Forró da Lua Cheia 2018

Ponto.CE confirma 12ª edição com super lineup para novmbro

Desde 2006, o Ponto.CE vem se consolidando como um dos mais importates festivais do Ceará. Nesta edição, o festival acontece na Praça do Centro Cultural Dragão do Mar, um dos lugares mais legais de Fortaleza.

Olha só como ficou o lineup:

Serviço Ponto.Ce 2018

Datas: 30/11 E 1/12
Horário: A partir das 18 horas
Local: Praça Verde do Dragão do Mar
Censura: 16 anos
Valores promocionais: Meia R$ 10,00 + 2kg alimento | Inteira R$ 20,00 + 2kg alimento (os ingressos não podem ser parcelados)
Lojas:
· Pranchão (Shopping RioMar Kennedy e North Shopping Jóquei)
· Jazigo Loja & Distro
. Kangaço Rock Street

Mais informações sobre o Ponto.Ce.

Bandas de metal e hardcore se unem em festivais contra o Fascismo pelo Brasil

Metal Contra o Fascismo e Hardcore contra o Fascismo são festivais que já vêm acontecendo em todo o país. Os próximos vão acontecer em Fortaleza,  Porto Alegre,  Rio de Janeiro e Belo Horizonte nesta semana. Várixs artistas se reuniram para fazer festivais-manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito.

Diante da ameaça Fascista nas eleições deste ano, a cena underground brasileira se mobilizou para produzir os festivais e também uma coletânia chamada Satan Smashes Fascism ( mais informações aqui).

Confira mais informações sobre cada evento:

 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário