hotéis perto do aeroporto de RomaAcesso aeroporto de RomaStock Photos/NigelSpiers/Shutterstock

Hotéis perto do aeroporto de Roma: melhores opções para o seu Stopover

Você comprou aquela passagem aérea super pechincha, mas logo descobriu que tinha uma parada de 12 horas ou até mais horas em algum destino. Toca aqui, então! Aconteceu o mesmo comigo em uma viagem aos Países Baixos, quando eu tive um stopover de 14 horas no aeroporto de Roma (Fiumicino) pra voltar pra casa. Foi assim que eu comecei a procurar hotéis perto do aeroporto de Roma e tive várias surpresas – algumas agradáveis e outras nem tanto.

Mas a vantagem de isso ter acontecido é que agora eu posso contar pra vocês sobre esta busca por hotéis para stopover em Roma, com dicas pra você não cair em ciladas. As opções vão variar de acordo com tamanhos de orçamento. Contudo, em geral, eu sempre busco o melhor custo benefício. Afinal, você já está estressadx por ter que passar tantas horas em um destino, às vezes nem sempre com oportunidade de sair e aproveitar o local. Assim, não vai querer ficar em qualquer hotel sem conforto, não é mesmo?

E antes que me perguntem “por que você não dormiu no aeroporto de Roma”? – Vocês já leram este site aqui? Ele aglomera avaliações de passageiros que tiveram experiência de dormir em aeroportos em todo o mundo. Inclusive, têm um ranking dos melhores e piores aeroportos para se dormir. Infelizmente, Roma Fiumicino não estava nada bem avaliado. 

Hotéis perto do aeroporto de Roma: Fatores para se considerar antes de fazer uma opção

#1 – Vai parar durante a noite ou dia?

A primeira coisa que você precisa considerar antes de pensar em reservar um hotel para fazer stopover, em Roma ou outro destino, é o período. Caso a sua parada seja de 11 horas, mas seja durante o dia, o melhor mesmo é deixar a mala em um locker e se jogar no turismo pela cidade. No entanto, a maioria das vezes essas 11, 12, até 16 horas de stopver ocorrem durante a noite. Embora existam pessoas corajosas o suficiente para fazer turismo à noite e madrugada, eu não o faria. Mesmo em cidades ultra seguras como Copenhague, na Dinamarca. Então, neste caso, o melhor mesmo é reservar um hotel para ter uma noite de sono tranquila.

#2 – Quanto tempo de stopover você tem?

O segundo fator a se observar é o tempo que você tem de stopover. Essas horas realmente pedem que você reserve um hotel quase dentro do aeroporto? Talvez seja o caso para algumas horas de sono. Mas se você tem mais tempo e disposição, por que não optar por acomodações mais afastadas, com transfer?

#3 – Quanto vai custar o transfer?

Daí vem o terceiro fator pra se observar: vai mesmo ficar em um hotel onde deslocamento com transfer será necessário? Nunca se esqueça de perguntar o preço do transfer e média de táxi antes de fazer a sua reserva.Pois há hotéis que pegam pesado no preço do transporte até o aeroporto. Inclusive, taxando a mais quando a saída ou chegada extrapolam horários comerciais.

Eu, por exemplo, iria reservar um hotel que ficava 20 reais mais barato que o outro. Porém, o transfer custava quase 100 reais a mais. Assim, fiquei com a outra opção, que a princípio pareceu mais cara, sem considerar o preço do transfer.

Agora, se o seu caso não é stopover, mas sim uma estadia em Roma, também temos um post com dicas dos melhores hotéis, preços e regiões em Roma.

Hotéis perto do aeroporto de Roma: minha indicação

Quando eu comecei a procurar por hotéis para stopover em Roma, obviamente comecei a pesquisar pelos preços mais baratos. No entanto, os hotéis perto do aeroporto de Roma, com distância de caminhada ou shuttle gratuito não cabiam em meu orçamento. Apesar de ser tentador reservar um hotel que fica logo de frente para o aeroporto, no meu caso não havia a menor necessidade. Pois, como eu tinha uma parada de 14 horas, durante a noite, eu poderia escolher hotéis que ficassem num raio de até 30 min de carro do local do aeroporto que ainda estava ok.

Felizmente, encontrei um hotel que ficava a apenas 5 minutos do aeroporto de Roma. E, ainda que cobrava apenas 4 euros para o transfer, independente do horário de chegada ou saída. Além disso, o hotel era super confortável e limpo. O café da manhã também era super completo e delicioso. Haviam os melhores produtos italianos, inclusive um potasso de Nutella para a gente se esbaldar.

Como se isso tudo já não fosse motivo para este hotel ganhar disparado, ele ainda ficava de frente para a estação de trem Parco Leonardo. Esta estação liga a região do aeroporto ao centro de Roma. Também há ao lado dela um shopping center e um centro comercial super animado. Por todos estes motivos, eu fiquei muito feliz com a escolha deste hotel. Passageiros com mais tempo de stopover, tipo umas 16 horas, ainda poderiam se aventurar em pelo menos visitar o centro de Roma e a fonte di Trevi

Rerve AQUI o hotel em que fiquei em Roma para stopover

Hotéis perto do aeroporto de Roma: quase dentro do aeroporto

Pra quem vai passar menos tempo em trânsito, mas mesmo assim ainda gostaria de descansar para encarar o maior trecho da viagem, eu aconselho este hotel. Pois se hospedando aí, não é necessário nem mesmo colocar os pés fora do aeroporto. Porém, como se pode esperar, os preços são bem elevados. Já este aqui fica praticamente de frente para o aeroporto de Roma, e é bem avaliado por hóspedes.
Também existe esta opção, para quem não se importante de pegar ficar menos de 5 minutinhos em um shuttle gratuito do próprio Fiumicino.

Agora, pra quem gosta de luxo e conforto, sem dúvida este hotel é a pedida. Na verdade, ele é um spa e resort bem luxuoso e com ótima avaliação.

Encontre e reserve AQUI um hotel perto do aeroporto de Roma

Hotéis perto do aeroporto de Roma: melhores preços

Pra se hospedar perto do aeroporto de Roma pagando precinho, esta aqui é uma boa opção. Este e este ou este também não estão distantes do aeroporto, e ainda sim oferecem um preço bem atrativo, mantendo a boa avaliação. Porém, a maioria dos hotéis da busca pelo melhor preço vai ficar um pouco mais distante do aeroporto, tipo até 30 minutos de carro do local. Neste caso, são mais recomendados para quem tem mais tempo de stopover na cidade.

Reserve AQUI hotéis  perto do aeroporto de Roma com os melhores preços

Outras opções de hotéis perto do aeroporto de Roma

Não encontrou a opção de hospedagem ideal acima? Então confira abaixo a caixa de ofertas com os hotéis  próximos do aeroporto de Roma.

Booking.com

Vai viajar para a Itália? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Prepare-se e já garanta o melhor câmbio na compra de moeda estrangeira. Também não deixe de comprar passeios e excursões com antecedência, para evitar filas e ainda garantir descontos. Por fim, vai precisar de um carro em Roma? Algue com nossos parceiros aqui

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

2 comments

Add yours

Deixe seu comentário