" /> Guia dos food trucks no Lollapalooza Brasil | Festivalando
Fotos Divulgação

Guia dos food trucks no Lollapalooza Brasil

Adoro o fato de que alguns festivais têm despertado para o fato de que o público não se sustenta só à base de petiscos e outras comidinhas rápidas. É preciso sustância e energia para encarar horas e horas de show e caminhadas que podem ser quilométricas, e às vezes só comida de verdade e refeições completas resolvem essa demanda quase atlética que é estar em um festival.

O Lollapalooza tem se saído bem nessa tarefa de alimentar bem seu público e brilhou no ano passado ao lançar o Chef Stage, mega praça de alimentação com chefs selecionados de São Paulo oferecendo alguns de seus melhores pratos. Neste ano, o Lolla está ainda melhor: além de um Chef Stage 50% maior, o festival terá também uma área dedicada exclusivamente aos food trucks, última (e inescapável) tendência gastronômica.

Embaixador oficial do evento, o Festivalando antecipa pra você quais os trucks que vão te ajudar a recompor as energias nos dias 28 e 29 de março no autódromo de Interlagos. O nosso guia de food trucks no Lollapalooza Brasil está organizado por categorias para mostrar não só a quantidade (cerca de 40 trucks) quanto também a diversidade da comida oferecida. Dividi por: gastronomia internacional (com comida de várias partes do mundo), hambúrgueres, sanduíches e petiscos (categoria extensa), frutos do mar, doces, sorvetes, light e bebidas (nem só de cerveja e água a gente vive, né?).

Já pode ficar com fome, produção?

GASTRONOMIA INTERNACIONAL

A Firma
Comida italiana. Mini-pizzas variadas. Um dos destaques é a Lucky Luciano (mussarela, abobringa marinada e parmesão).

Aky Rango
Comida chinesa. Yakisoba e frango xadrez.

food truck lollapalooza aky rango

Calçada
Comida francesa, italiana, brasileira e latina. Risotos (queijo brie com alho poró e pancetta, espinafre com cottage e outros), lascas, de cordeiro assado, massas, saltenãs bolivianas e dip fries (fritas rústicas com queijo fundido e aroma de manjericão).

Consulado da Massa
Comida italiana. Massas recheadas.

Don Valdez
Comida mexicana. Tacos, burritos, quesadillas, nachos, paletas.

El Favorito
Comida argentina. Choripan (linguiça argentina em pão francês e molho chimichurri), vacio (fraldinha no pão francês), milanesa (baby beef à milanesa, pão francês, alface e tomate), empanadas, mini churros e medialunas.

food truck lollapalooza el favorito

Fiships
Comida britânica. Fish and chips, fish and onion, fritas e onion rings.

Kebab Street Food
Comida mediterrânea. Kebabs de frango, carne, misto e falafel.

food truck lollapalooza kebab

La Buena
Comida mexicana. Tacos, nachos, quesadilhas, enchiladas.

La Peruana
Comida peruana. Ceviche em três versões (clássico, com anéis de lula empanados e de peixe e camarão), arroz apimentado com frutos do mar e suco de milho roxo com canela, cravo e abacaxi.

food truck lollapalooza la peruana

Ned Crepes e Cia
Comida francesa. Crepes salgados e doces.

Por aí
Comida portuguesa. Bolinho de bacalhau, caldo verde, batatas com orelha de porco e bacalhau em lascas

food truck lollapalooza por ai
Temaki Point
Comida japonesa. Mais de 30 variedades de temakis.

Up Food
Comida australiana. Melbourne (copa de lombo ao molho barbecue, onion rings, pão australiano) e Brisbane (sanduíche de copa de lombo ao molho barbecue no pão australiano com pasta de alho ou molho rosê)

HAMBÚRGUERES, SANDUÍCHES E PETISCOS

55 Food Truck
Hambúrguer e hot dog. Hambúrgueres, hot dog com salsicha Viena, x-dog, fritas e complementos (tomatino, cebola caramelizada, bacon, cheddar especial e BBQ).

Aleatorium
Sanduíches e porções. Sanduíche de RoastBeef, de Pastrami, veggie com cogumelos no pão folha, hambúrguer no barbecue e hot dog francês. Croquete de bacalhau, bolovo de calabresa, fritas, polenta e pudim.

Barliviéri’s
Lanches gourmet. Sanduíches de lombo suíno (pão Australiano recheado com lombo suíno envolvido no melaço de laranja, alface americana, tomate e maionese da casa), fraldinha (pão de ervas e alho recheado com Fraldinha em cubos, pimenta dedo de moça, alho confit, molho chimichurri, alface americana,tomate e maionese de mostarda escura) e hambúrguer artesanal (hambúrguer artesanal, queijo prato, alface americana, tomate e maionese da casa), bolinho de carne com gorgonzola e palitos do Honda (palitos de tapioca com queijo coalho e calabresa defumada acompanhado de geleia de pimenta vermelha agridoce).

food truck lollapalooza barlivieris
Brado
Batatas Bravas. Batata rústica espanhola servida com aioli e salsa brava levemente picante.

Cook in Home
Hambúrguer. Opções com produção artesanal.

Irmãos Coxinha
Coxinhas. Versões salgadas (frango, carne e queijo) e doces (doce de leite e nutella).

Merenda de rua
Sanduíches gourmet. Cogumelo portobello salteado na brasa com queijo gruyère, rúcula selvagem e molho de ervas; hambúrguer de siri com molho de iogurte e limão; rosbife caseiro, queijo estepe, gouda e vinagrete com orégano fresco; bacon ball.

food truck lollapalooza merenda de rua

Perfil de Chef
Cozinha contemporânea. Agnoloti de espinafre recheado de carne seca e abóbora ao molho de queijo, hambúrguer de salmão com creme de wasabi, arroz de pato e salada de couscous com camarão, açafrão e gengibre.

Philly
Cheese steak. Versão tradicional (bife e queijo derretido) e vegana (bolinhos de falafel, picles de repolho roxo, pasta de azeitona e alho confit e molho tatziki na baguete italiana).

Picnic
Melts (sanduíches abertos com queijo gratinado na ciabatta). Melts de carne e linguiça, sanduíche de salmão, torta de palmito, saladas e chá gelado de casca de maracujá com gengibre e especiarias.

food truck lollapalooza picnic

Rota 66
Hambúrgueres e lanches artesanais. Hambúrgueres gourmet de 180g e 150g, pernil desfiado, lascas de peito de frango e nhoque.

Ruaá
Fritas. Batatas rústicas e lula a dorê.

Tostex
Tostex. Versões clássicas (queijo, misto, misto de peru e bauru) e doces (doce de leite e banana com queijo) e sanduíches (marguerita, carne de panela, frango com milho e pernil).

food truck lollapalooza tostex

FRUTOS DO MAR

Da Praia
Pratos e sanduíches com frutos do mar. Sanduíche de camarões (acompanhado de maionese ou avocado), hambúrguer com filé de peixe empanado e ceviche clássico.

Salga SP
Ceviche misto de lula e peixe branco,linguado com quinoa; tacos de peixe, lula e frango, chás artesanais.

food truck lollapalooza salga sp
DOCES

Candy Truck
Doces, bolos e sobremesas. Tortas (limão, morango, holandesa e crocante), pavês (doce de leito, chocolate triplo, baba de moça e sonho de valsa), strogonoff doce (chocolate, leite ninho e chocolate branco), pão de mel (chocolate, doce de leite e Prestígio), bolos no pote (variações de chocolate, abacaxi com coco, creme de limão e outros), brownies, cupcakes.

Familee
Bolos, cookies e outras guloseimas. Bolo de chocolate servido quente, bolo de banana, panquecas com gostas de chocolate, cookies de chocolate, brownie de nutella, bolinhos de chuva e outros.

food truck lollapalooza familee

SORVETES

Candy Crush Ice Cream
Sobremesas geladas. Milk-shakes, sundae, casquinhas e paletas mexicanas.

Kombosa Shake
Milk shake e sorvetes. Sabores diversos, tradicionais e gourmet: chocolate, morango, abacaxi, farinha láctea, leite ninho, capuccino, pão de mel, mousse de limão, dentre outros.

food truck lollapalooza kombosa shake

LIGHT

Box da Fruta
Sucos naturais, wraps, saladas e sobremesas à base de frutas.

food truck lollapalooza box da fruta

Urban Remedy
Sucos e snacks orgânicos. Bebidas detox e purificantes à base de frutas, verduras e castanhas e aperitivos como brownies e sem glúten e lactose.

BEBIDAS

Bio Barista
Cafés especiais. Espresso, macchiato, latte, capuccino, mocha, café gelado, soda italiana, irish coffee e vienense.

food truck lollapalooza bio barista

Fruta Cana
Sucos de fruta à base de cana. Morango, manga, gengibre e chia, limão, dentre outros.

O Festivalando é Embaixador Oficial do Lollapalooza Brasil. Leia mais sobre o festival aqui.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

13 comments

Add yours
    • Priscila Brito 12 março, 2015 at 00:08 Responder

      Thyala, além dos food trucks vai rolar também o Chef Stage, espaço no qual chefs de SP vão vender alguns de seus pratos. Porém, ainda não foram divulgados os pratos que eles servirão. Vamos torcer para que haja opções que atendam os veganos 😉 Sou vegetariana, e sempre que me deparo com as dificuldades para achar comida na rua pra mim, me lembro dos veganos e percebo que pra vocês as coisas são ainda mais difíceis 😉

Deixe seu comentário