maximus festival 2017Maximus Festival/ Divulgação

Headliners do Maximus, grade Maniacs Metal Meeting e os festivais Rolling Stone e Jack Daniel’s

Essa semana o Festival Update traz os headliners do Maximus festival(SP), já confirmado para maio do próximo ano. Faltam poucos dias para o Maniacs Metal Meeting (SC) e você fica sabendo dos detalhes da grade de horários aqui. Além disso, dica de dois festivais brasileiros imperdíveis que acontecem esse mês: o Rolling Stone Festival (SP) e o Jack Daniel’s (PE).

Vem logo ficar por dentro das novidades no mundo dos festivais!Para acessar o conteúdo, basta se cadastrar: O Festival Update é conteúdo exclusivo do Festivalando+.

O Festivalando+ é a super plataforma que inclui acesso ao nosso mapa de festivais, planner de viagem, o Almanaque Festivalando e conteúdos exclusivos como este. O melhor de tudo: é gratuito e você só tem que se inscrever. VEMGENTE!

Anunciados os primeiros headliners do Maximus Festival 2017

Já com data e local confirmados, a segunda edição brasileira do Maximus Festival começa a ganhar forma com o anúncio dos primeiros headliners. Foram  escaladas as bandas de americanas Rise Against e Linkin Park.

Quem parece puxar o carro deste ano é o Linkin Park, banda americana bem popular entre os fãs de metal alternativo, também chamado de new metal. Pode ser considerado um nome importante, para muita gente, devido a uma boa parcela de fãs que a banda cativou desde o seu surgimento, nos anos 90. Por esse anúncio, parece que o festival vai mesmo investir no público mais jovem e nas atrações dentro dos subgêneros do new metal, death core e outras vertentes do metal menos tradicional.

Os também americanos do Rise Against são os primeiros representantes de um  hardcore/punk dissolvido em pop, mais ou menos numa vibe Green Day. Contemporâneos do Linkin Park, eles também são bem reconhecidos entre as novas gerações.

Agora, resta-nos esperar para ver as próximas bandas a serem anunciadas e sacar qual vai ser a pegada do festival do próximo ano. E vocês, já têm suas apostas?

O Maximus festival 2017 acontece no dia 13 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Mais informações: http://maximusfestival.com.br/

Rolling Stone Festival é neste fim de semana em São Paulo

Para comemorar seus 10 anos de existência, a Rolling Stone Brasil resolveu chamar todo mundo para uma grande festa. Neste sábado, dia 03, vai rolar o Rolling Stone Festival, em São Paulo.

As atrações trazem um encontro de gerações no rock, com bandas como Camisa de Vênus, Ira! E Titãs, e também Far From Alaska, Ego Kill Talent e Bellamore. O peso vem com Sepultura e sua turnê de 20 anos do álbum Roots,  e o hip-hop chega representado pelo Emicida.

rs-festival-lineup_popupb_3

Ainda há ingressos à venda. Eles podem ser adquiridos por aqui. Os portões do Memorial da América Latina abrem ao meio dia. Mas fiquem ligados, pois os shows já começam na sequência, às 13h20.

Data: Sábado, dia 3 de dezembro de 2016
Horário: Abertura dos portões ao meio-dia. Shows das 13h20 até 0h30.
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP, 01156-001
Valor: pista normal – $80(meia) $160 (inteira) / V.I.P $160 (meia) e $320 (inteira)

Maniacs Metal Meeting revela grade de horários

Faltam dez dias para começar o Maniacs Metal Meeting, uma das maiores promessas entre os festivais de metal nacionais. Com quase tudo pronto, o festival acabou de divulgar a grade de horários, com os dias e distribuição das bandas.

A grade traz um alívio para os fãs, pois não há clashes de horários  (e olha que o festival tem um lineup tão estrelado que aposto que muita gente ficou com medo de ter que perder uma apresentação ou outra). Quem quiser, vai poder assistir a todas as atrações por dia, sem muitos sacrifícios por conta da grade. Os horários estão estruturados  em moldes de festival europeu, o que significa que vai rolar de se divertir noite a dentro e acordar mais tarde para curtir os shows do outro dia.

grade-maniacs-metal-meeting

Além das atrações os metalheads vão poder curtir a estrutura da Fazenda Evaristo, contar com bares, mercado, lagos, quadra poliesportiva e mais.

Data: de 9 a 11 de dezembro
Local: Fazenda Evaristo – http://www.fazendaevaristo.com.br
Endereço: Rua Afonso Koehler, s/n – Rio dos Bugres, Rio Negrinho – SC, 89295-000
Ingressos: Passaporte para os 3 dias de festival – inteira $400, promocional $210, meia estudante $200. Podem ser comprados aqui neste link.

Recife sedia o Jack Daniel’s Festival em dezembro

Mais um festival vem animar o mês de dezembro brasileiro com música nacional de qualidade. O Jack Daniel’s festival acontece dia 17 deste mês, em Recife.

O Festival conta com um lineup que traz Nação Zumbi, Database, Soldera, Planet Hemp, Bruno Furlam, Drunky Daniels, W002TECH, Vivi Seixas, Tiê e Scalene.

jack-daniels-festival

Além de rock, hip hop e música eletrônica, o festival também vai ter espaço para moda, gastronomia e artes, com performances, tatuadores e food trucks.

Data: 17 de dezembro
Local: Coudelaria Souza Leão/PE
Endereço: Rua Dias D’Avila, s/n – Várzea, Recife – PE, 50980-330
Horário: 14 horas
Ingressos: social $70 e meia $60 vendidos aqui.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário