segundo fim de semana do rock in rio informações do rock in rio 2019Helena Yoshioka/I Hate Flash

Festival Update: As primeiras informações do Rock in Rio 2019 + MADA + Milkshake + Rock Al Parque

Atualizado em 25/09/2018 – Começou a loucura (outra vez). Saíram as primeiras informações do Rock in Rio 2019. Com isso, foi dada oficialmente a largada para mais uma edição do festival. Esse é o destaque do Festival Update de hoje, que tem ainda o anúncio das primeiras atrações da edição super especial de 20 anos do MADA, a promoção de ingressos do Milkshake Festival e o lineup do colombiano Rock Al Parque, um dos maiores festivais da América do Sul.

Lembrando que quem assina o Festivalando+ recebe o Update primeiro, um dia antes, direto no e-mail 😉

Primeiras informações do Rock in Rio 2019: festival terá o Espaço Favela

Ainda não sabemos as datas nem as atrações do Rock in Rio 2019, mas já sabemos que ele terá um novo espaço, o Espaço Favela. A novidade foi lançada em coletiva de imprensa na quarta-feira (25).

O Espaço Favela pretende retratar a pluralidade cultural das comunidades do Rio por meio da apresentação de artistas de variados gêneros musicais. O Grupo Cultural Nós no Morro fará o mapeamento dos artistas nas favelas e também prepara um espetáculo de dança para ser apresentado no festival.

Haverá também ações de suporte ao desenvolvimento da economia criativa dessas comunidades. O espaço vai abrigar microempreendedores donos de bares e restaurantes, que vão expor seus negócios e receber treinamento do Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, um dos apoiadores do projeto.

A organização do festival promete ainda a doação de mil ingressos para moradores das comunidades. A CUFA, Central Única das Favelas, também participa da criação do Espaço Favela no Rock in Rio.

Atualizado em 25/09/2018 – Quem vem para o Rock in Rio 2019?

Oficialmente, a única atração confirmada até agora para o Rock in Rio 2019 é Anitta. Porém, os vazamentos já começaram. Segundo o blog Popload, Muse e Pink serão headliners da próxima edição do festival. Já o Jornal Destak confirmou a vinda do Scorpions e do cantor Seal.

Atualizado em 25/09/2018 – E quais as datas do Rock in Rio 2019?

O Rock in Rio 2019 será em 27, 28 e 29 de setembro (primeiro fim de semana) e em 3, 4, 5 e 6 de outubro (segundo fim de semana). Os ingressos começam a ser vendidos no dia 19 de novembro.

MADA confirma primeiras atrações

O MADA – Música Alimento da Alma confirmou Nação Zumbi e Baiana System como as duas primeiras atrações de sua edição comemorativa de 20 anos. O festival acontece nos dias 12 e 13 de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte.

No total, o festival promete mais de 20 atrações – inclusive nomes internacionais, além de uma nova Feira Mix e surpresas. Em breve serão divulgadas informações sobre ingressos.

Conheça mais sobre a trajetória de duas décadas do MADA e mais cinco motivos para ir ao festival

Milkshake Festival tem promoção de ingressos

O Milkshake Festival lançou a promoção BFF, um ingresso promocional para grupos de quatro amigos. O pacote garante 10% de desconto sobre o valor final. Vendas aqui.

Original da Holanda, o Milkshake Brasil acontece no dia 2 de junho, em São Paulo, na Arena Anhembi. Dentre as atrações confirmadas, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark, Rico Dalasam e Jean Paul Paula.

Rock Al Parque divulga lineup prévio

O festival colombiano Rock Al Parque, que acontece na capital Bogotá, soltou a prévia do lineup da edição 2018. Punk, hard core, rock alternativo e ska são a marca do festival, mas a edição deste ano vai além e terá também Liniker e os Caramelows. Neste ano, o festival está marcado para os dias 18, 19 e 20 de agosto.

O Rock Al Parque foi criado em 1995 e se firmou como o maior festival gratuito e ao ar livre da América Latina. Interessou? Veja algumas dicas de viagem para Bogotá.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário