Hoje o Festivalando está super romântico. Afinal, o dia dos namorados está chegando – quer dizer, o dia dos namorados aqui na gringa pelo menos hehehe. É nesse sábado agora, dia 14, o Valentine’s day. Daí, nada melhor do que relembrar um acontecimento/espaço muito engraçado , ops, romântico, hehehe, dessa temporada de festivais de música de 2014 … e para a surpresa de muitos, foi num festival de Metal! Os metaleiros também amam e estão cheios de baladas para o dia dos namorados.

Quem foi ao Wacken 2014, o maior festival de metal do mundo, tem grandes chances de ter notado, assim como eu, um espaço peculiar. Ele estava localizado entre a saída dos palcos principais, a entrada para a área de palco e a entrada para o Wet Stage. Bom, a localização talvez tenha ficado meio complicada, mas aí se você se lembrar do teor da música tocada por lá, talvez isso te refresque a memória:

Tipo, I’ll be there for youWe’ve got each other and that’s a lot For love – we’ll give it a shot… te lembra alguma coisa? Bom, é bem por aí: meloso, doce doce doce, bem mais doce do que o abacaxi de Marataíses rsrsrsrs. Sim, o Wacken tinha um cafofo do amor, o cafofo Metal Heart: era um cubiculozinho no qual alguns metaleirxs se engalfinhavam em beijos – mas muito mais vezes em zueria, ao som das melhores baladas mela cueca e calcinha do metal de todos os tempos! Falamos de Boston, Bon Jovi, Whitesnake, Skid Row, Guns N’ Roses, Poison, Motley Crue e por aí vai… tudo de melhor do hairmetal para te deixar in love.

Era o point da azaração metaleira, ou para curtir uma dor de cotovelo e, enquanto isso, quem sabe achar uma nova alma gêmea de festival – é, porque essas coisas de festival são efêmeras né… ou não… vai saber.

Em homenagem a esse espaço cute que brotou como uma flor em meio da metaleiragem trOO e fedorenta, vem com a gente para essa playlist de hoje, pro cafofo love metal do Wacken!

Leave a comment