full-metal cruiseFull-metal Cruise/Divulgação

5 festivais em cruzeiro que você vai querer para a sua vida

Um salve para quem teve a brilhante ideia de fazer festivais em cruzeiro! Esse formato de festival de música é recente, quando a gente pensa nas datas de criação dos dinossauricos Roskilde, Woodstock e outros. Posso falar por metas e anseios pessoais que, certamente, os festivais em cruzeiro agradam muito quem gosta de boa música ao vivo e de viajar. Apesar de a ideia de festivalar em alto-mar parecer um pouco insana para muitas pessoas, acho que para uma galera parece ser uma aventura necessária – eu me incluindo! o/

Imagina que, na maioria das vezes, além de ver um tanto de shows espetaculares, participar de festas fodas, com DJs que fazem tudo pegar fogo, você ainda vai visitar pontos turísticos, geralmente vai ter as delícias do sol e da água naquele clima de verão, e ainda vai viver dias com uma pequena (ou às vezes grande) comunidade de pessoas que estão ali para festa, música e turismo? Nada aí me parece ser uma má ideia para quem também curte festivais em terra firme. É claro, cada um tem suas limitações. Tem gente que não curte a ideia de ficar longe demais da civilização, ou longe demais do chão. Aquela preocupações com náuseas também nem são desculpas, hein? Nada que um quarto de remedinho pra enjoo não resolva, hauahaua.

shipsomnia

shipsominia

O melhor de tudo é que essa modalidade de festivais vem crescendo, abrindo as portas para vários tipos de público, de inúmeras vertentes musicais. Alguns setores estão na ponta, de braços abertos para o oceano, igual Leonardo Dicaprio e Kate Winslet no Titanic – eletrônica, que tem inúmeros cruzeiros, e o metal, que também já tem vários festivais entre as ondas. A gente separou uma listinha aqui de sugestões que achamos muito legais para começar a pensar nessa aventura festivaleira/marinheira. Bora?

Jam Cruise – rock em alto-mar

Com sua primeira edição em 2004, é um dos pioneiros entre os festivais que rolam em um barco, no meio do oceano. O Jam Cruise parte sempre de PortMiami, e leva as pessoas à bordo ao som de jazz, rock, funk e também eletrônica. O itinerário é composto por ~lugares muito feios~tipo a costa caribenha e o golfo do méxico. Além de ter as atividades musicais normais de um festival, também rolam coisas do tipo yoga, workshops, karaokê e atividades típicas de cruzeiros, como festas, jantares especiais com chefes. Você pode escolher diversos pacotes de acomodação dentro do barco, para passar os cinco dias do festival. Geralmente, são barcos muito luxuosos. Os preços, contudo, nem são aquela furação de olho. Comparando-se a gastos de viagem para festival regular, podem ser quase iguais. Dá uma olhada no site oficial do evento para ter mais informações, aqui neste link.

Shipsomnia – nunca mais você vai dormir nesse barco

shipsomnia

shipsomnia/divulgação

Também é conhecido como o paraíso da música eletrônica no meio do oceano. Pra começar, o itinerário deste barco em 2017 é simplesmente Singapura, de Puket à Langkawi. O festival rola entre 13 e 18 de Julho. Mas também há edições que partem de Barcelona à caminho de Ibiza e Sète, na França. A parada nestas cidades é parte da programação do festival, que tem ainda uma seleção de DJs muito atraente, apesar de não ser baseada no filão mais comercial da música eletrônica. São maia de 40 DJs da EDM e MCs competentes que fazem a festa, trazendo revelações de artistas que transitam pelas diversas vertentes da EDM.

Além disso, este festival promove várias festas, tem spa, academia, áreas com algumas bebidas liberadas – dependendo de cada pacote de viagem, e mais um tanto de atividades legais, como aulas abertas, experiências imersivas, esportivas e gastronômicas. Ficou com vontade? É melhor garantir logo o seu lugar, pois é um dos festivais mais concorridos em cruzeiros. O Shipsomnia tem vários pacotes de viagem muito interessantes. Você pode comprar e ter mais informações aqui neste link. 

MDRNTY cruise – festa nas ondas do Mediterrâeo

Saindo de Genova, na Itália, o MDRNTY é um das festas eletrônicas em alto-mar mais cobiçadas da Europa. Também, não era para menos. Sai de Genova, passa por Barcelona, vai para Ibiza e Maiorca. Quer paradas mais idílicas e bombásticas para a música eletrônica do que essas? Além dos locais serem palco de festas icônicas em EDM, ainda são lindos!

Existem 5 palcos no barco, que fazem a festa acontecer 24 horas por dia, nos 4 dias de cruzeiros. No barco, você vai encontrar 11 bares, 5 restaruantes, 3 psicinas, cinema, boliche, jacuzzis, spa, centros de esportes e muitas outras comodidades incluídas em um cruzeiro de luxo. Ficou com muita vontade, aposto! Eles também vendem pacotes de viagem muito bons para quem quer escolher férias sem preocupações, aqui neste link. Há preços que são atraentes e pacotes que cabem em vários orçamentos.

70000 tons of metal – peso e leveza no meio do oceano

Peso porque é metal, e não é pouco. São 70.000 toneladas de muito metal, com bandas fantásticas num evento enolvenvendo os fãs mais apaixonados do universo. São cinco dias de metal em alto-mar, mas também com leveza, porque headbanger também curte piscina, sol e diversão! Mais de 50 bandas tocando em um navio luxuoso – e os fãs, além de escutarem a música que gostam em alto e bom som, também têm a oportunidade de esbarrar a todo o momento nos artistas, que ficam transitando pelo barco ( e se tem uma coisa que fãs de metal amam é tietagem, hhehehe).

Assim como em outros cruzeiros, rolam várias atividades massas nesse também, bem como algumas curiosas, como o Belly Flop Contest, que é hilário . O navio sai de Forte Lauderdale, na Flórida, passa pela Cockburn Town, na ilha Grand Turk, destino Caribenho paradisíaco, e depois volta à Flórida. Desde 2011, esse é considerado um dos maiores festivais de metal em cruzeiro do mundo, com mais de 3000 pessoas à bordo a cada ano. Todas as informações sobre este evento você vai encontrar aqui.

Full-metal Cruise – o primo europeu do 70000 tons

fullmetal cruise

fullmetal

O Wacken ficou com inveja do 70.000 tons e resolveu fazer o Full-metal cruise, para a nooosaaaa alegriaaaa! A ambição é ser o maior festival de metal em cruzeiro dos mares europeus. Desde 2013, o Full-metal cruise reúne bandas renomadas do metal, em cinco dias de muita diversão em alto-mar. Em cada ano, o barco passa pelos portos de Hamburgo, Oslo, Copenhague e Kiel.

O barco tem quase 1000 cabines de passaeiros, 13 decks, piscina, teatro, cassino, 8 bares, 6 restaurantes com chefes de cozinha especializados em diferentes culinárias, spa, sauna, e um monte de atividades como karaokê e noite de cinema. Muito legal, né? Pra saber mais, acesse o site oficial do evento.

 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário