Wishlist festivaleira de natal #2

Um episódio traumático marcou um dos meus natais, quando era criança. Um dos meus tios resolveu se vestir de papai noel para entregar os presentes aos primos. Meu presente era uma guitarra de brinquedo, cor de rosa. Larguei a guitarra e todos os sonhos de musicista ali mesmo e saí correndo, berrando de pavor. Coisa horrível é ver esse tal de papai noel barbudo e bizarro, naquela roupa ridícula de cetim vermelho. Foi ali que comecei a ter indícios de que essa festa não era para mim. Porém, quem não gosta de ganhar presentes, não é mesmo? Invejo as crianças dinamarquesas, que ganham 1 presente por dia durante 24 dias antes do natal…

Como festivaleiras, tudo o que eu e a Pri mais queríamos na vida era tipo “chuva de ingressos”, “meteoro de credenciais”, “tempestades de shows”. Mas, como esses fenômenos absurdos da natureza festivaleira ainda não fazem parte da nossa realidade , algumas coisas mais táteis, ainda que distantes, precisam ser desejadas. Na verdade, boa parte delas, desejo-as desde que a ideia do Festivalando saiu daquela mesa de sorveteria em BH. Mas, como é natal né, a maior festa do capitalismo, ops, cristianismo, vamos lá mostrar para vocês o top five da minha cobiça:

O primeiro presente que eu queria ganhar é um dos mais desejados desde sempre, a Canon EOS 70D (1). Foi duro decidir entre ele e o item 3. Certo que quando você está em festival, tem que curtir o ambiente e não ficar tarado tirando fotos e esquecendo de ver o show sem intermediários. Mas é evidente que, algumas fotos todos nós gostamos muito de tê-las como lembrança. Então, já que é para perder tempo tirando um mínimo de fotografias, que pelo menos seja uma tomada de imagens digna e não catastrófica ( pelo menos em ocasião noturna,como as que tenho tirado a partir do meu celular).

O segundo desejo é uma outra câmera, a Hero pro 4 (2) com o devido suporte para a cabeça. Não, não quero ela para ficar tirando foto com “pau de selfie”. Mas, desde que vi o advento dessa câmera, não consigo parar de pensar em imagens feitas enquanto eu entro no mosh em aglum festival, ou então lindamente tento dar um stage diving, fazer um crowd surfing… sinceramente, sonho muito com esses registros. Parte deles prontos na minha cabeça e até com trilha sonora. E outra, você provavelmente não teria coragem de entrar com seu item 1 em rodas de mosh gigantes e violentas. Portanto, esse item 2 se faz muito necessário.

O meu terceiro desejo de viajante festivaleira é o tão esperado e sensacional ingresso para o Hellfest 2015 (3). Desde o ano passado eu cobiço muito a ida a esse festival de metal, que está se tornando um dos melhores. Pelo menos, quando o assunto é a programação musical, eles provavelmente estão melhores do que o nosso gigantão Wacken Open Air. A má notícia é que o ingresso para os três dias de festival já está esgotado. Mas, sempre há aquela opção da excursão e dos ingressos do Ebay, nunca se esqueçam 😉 .

O quarto item é um estojo de maquiagem compacto, com todos os itens necessários: base, corretivo, blush, batom, sombra. Cansei de ficar com cara de morta em festival. O batente é bravo e a gente fica destruída. E eu sou linda, sou diva e não mereço me sentir feia por aí não. Também não mereço carregar minhas bugigangas de makeup (que são muitas), durante todo o festival. Por isso, queria algo que resumisse minhas necessidades de Drag que sou em um tamanho de bolso. Esse estojo aqui (4) na verdade não está a venda e nem é de uma marca específica. Você mesma pode criar e personalizar o seu estojo e no blog que a gente te dá o endereço,  logo abaixo da galeria, te dá todas as dicas de como fazer isso. Minimamente sustentável, não?

Por fim, o item (5) é culpa da Pri. Ela me apresentou a tal da loja Hunter e eu realmente tive vontade de possuir muitos dos itens que eles vendem. Primeiro, porque é tudo feito para enfrentar a chuva e aqui onde moro só chove, o tempo inteiro! E segundo, mesmo que sejam de borracha e feitos para enfrentar chuva, os itens são muito bonitos e elegantes, feitos para festivaleiras charmosas como nós, hehehe.Então, o item 5 é uma bolsa/mochila toda de borracha. Portanto, dá para guardar minhas bugigangas todas e ainda ficar tranquila de que se a água cair, não vai molhar minhas preciosidades festivaleiras ( minhas futuras lindas câmeras). Quer desejar algo de bom para mim? Por favor, deseje qualquer um desses itens abaixo que eu já fico bem feliz =)

wishlist de natal
1. Canon EOS 70D, $1349,00 dólares americanos na Amazon.
2. Hero pro 4 + suporte de cabeça, $3.858,00 coroas dinamarquesas no site da Hero na Dinamarca.
3. Ingresso para o Hellfest, $185 euros+taxas. Já era =(. Desejem-me sorte no mercado alternativo.
4. Estojo de maquiagem compacto, customizado. O blog aqui ensina como fazer.
5. Uma mochila/bolsa impermeável da Hunter, bagatela de $265,00 euros… mais caro que o ingresso do Hellfest… Péra! Eu quero isso mesmo?

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close