música e tatuagemSchiffmacher & Veldhoen Tattooing, Amsterdã/ Divulgação

Música e tatuagem: conheça o cara que tatuou Lemmy, Kurt e Gaga + dicas de turismo musical & tattoo

Música e viagem já é o combo do coração aqui no blog. Mas viagem, música e tatuagem é demais, é muuuuito amor ♥. Quando a gente começou a falar de turismo musical aqui no blog – e no Brasil, porque ninguém antes de nós falava, ainda não estava muito claro o papel da tatuagem em meio a tudo isso. Rabiscada que sou, comecei a perceber a ligação íntima entre essas coisas. E quando me deparei com o estúdio do mr. Henk Schiffmacher, ou simplesmente Hanky Panky, em Amsterdã, tudo ficou muito mais claro.

Então, hoje eu vou te contar três causos pra mostrar como tatuagem é também motivo de turismo musical, destacando três estúdios que você pode visitar ou, quem sabe, até fazer uma tattoo.

Música e tatuagem em Amsterdã: Hanky Panky, o cara que tatuou Lemmy, Kurt e Gaga

música e tatuagem

Schiffmacher & Veldhoen Tattooing/ Divulgação

Hanky Panky é mais um motivo para amar a Holanda e os holandeses, além do stroopwafel e outras cositas mas. Ele é o tatuador mais famoso dos Países Baixos e também muito querido no meio musical. Anthony Kiedis, por exemplo, fala que Henk Schiffmacheré um verdadeiro filósofo do underground.Não sei muito bem o que o frontman do RHCP quis dizer com isso, pois não tive a oportunidade de trocar aquela ideia com mr. Panky ainda. Fato é que o cara tem em seu currículo rabiscos na pele de uma galera da música muito legal. Tá preparadx?

  •  Todo mundo do Red Hot Chili Peppers
  • Todo mundo do Pearl Jam
  • Kurt Cobain
  • Lemmy Kilmister
  • Barry Hay
  • Willy DeVille
  • Herman Brood e Xandra Jansen
  • Anouk
  • Robbie Williams
  • Frans van Zoest
  • Adam Levine
  • Ben Saunders
  • Lady Gaga
  • Integrantes dos Ramones
  • Stray Cats
  • Marc Almond

 

música e tatuagem

Flea RHCP at Schiffmacher & Veldhoen Tattooing/ Divulgação

Entre uma voltinha e outra ali no Red Light District, entre um museu e outro e algumas conversas, surge a informação de que Amsterdam tem um museu de tatuagens. E o responsável pelo museu é Hanky Panky, o tatuador das estrelas do rock e do pop.

Além de ter feito trabalhos memoráveis, o tatuador também é uma figuraça que teve até seu próprio programa de televisão em seu país, escreve livros e ainda faz apresentações teatrais. No estúdio, que também é museu, trabalham com ele a esposa e filha, além de outros tatuadores.

Sem dúvida, um lugar para visitar. Já a ideia de fazer uma tatuagem com Hanky Panky pode exigir um pouco mais de preparação, da agenda e de $$$.

música e tatuagem

Schiffmacher & Veldhoen Tattooing/ Divulgação

Schiffmacher & Veldhoen Tattooing

Onde: Ceintuurbaan 416 – Amesterdã
Tel: +31 20 470 5578
Funcionamento: todos os dias, de 11h às 19h
SiteInstagram e Facebook

Música e tatuagem na Noruega: Trym Torson e a marca do “imperador”

Lá nos idos de 2014, eu entrei em uma aventura de turismo musical com dois amigos. É que o Maza, um desses amigos, é um dos maiores fãs da banda Emperor que eu conheço. Como a gente curte muito Black Metal, a viagem até Oslo e Bergen já era certa. Mas o Maza é tão fã do Emperor que não cogitava sair da Noruega sem a marca do “imperador”, feita pelas mãos de um dos bateristas mais importantes da banda, Trym Torson. Daí, todo mundo fez um pequeno desvio de rota até Notodden, uma cidade norueguesa linda, onde Trym trabalha como tatuador.

O Maza fez os contatos com o Trym via Facebook. O cara foi super solícito e gentil. Decidimos sair de Oslo para Notodden de ônibus, uma viagem relativamente barata e super confortável. Trym nos buscou na estação e nos levou até seu estúdio. Enquanto tatuava, contou sobre a banda e também contou da sua enorme paixão pelo Japão e pela Amazônia.

Depois de feita a tatuagem, ainda foi com a gente até a farmácia para comprar os produtos de manutenção do rabisco. Por fim, demos uma volta pela linda cidade que se preparava para o Notodden Blues, um super festivais de jazz e blues, e também sentamos em um bar para tomar uns bons drinks.

Emperial Tattoo

Onde: Storgata 29 – Notodden

Tel: +47 411 03 157

Funcionamento: segunda a sexta, de 12h às 17h

Mais inforamações

Música e tatuagem em Belo Horizonte: Bozó e o famoso S do Sepultura

sepultura logo

Logo S do Sepultura

Além de ter criado esse S famoso do Sepultura, Bozó foi a voz à frente da banda Overdose. Portanto, para quem é fã de metal mineiro, esse combo de música e tatuagem em Bh é imperdível. Ao lado do Sepultura, o Overdose foi uma das principais bandas do metal mineiro, conhecido como o “Iron Maiden de BH”.

O cara ainda é uma figuraça super engraçada (já tive o prazer de o entrevistar pessoalmente, para o documentário Ruído das Minas). Assim, além de você fazer o S com “o cara”, ainda pode aproveitar para escutar histórias e se divertir muito, por que ele é um piadista nato!

bozo tatuagem

Bozó tatuagem. Foto by Eduardo Meniconi.

BZ Tatuagem

Onde:  Rua Grajaú 338 Anchieta; Belo Horizonte

Telefone: (31) 99956-8223
Horário de funcionamento: segunda à sábado, de 11.00 às 18.00

Mais informações.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close