Music Museum estocolmo_ph_fiskokry_wikimedia commons

Turismo musical em Estocolmo (pré ou pós Sweden Rock)

Cheia de festivais interessantes, a Suécia sempre pede uma visita. A gente já esteve lá por causa do Sweden Rock e do Popegoja. O Sweden Rock é o mais popular, e um dos atrativos que mais apelam ao coraçãozinho de gente festivaleira como a gente, hehehe. Claro que o turismo pela capital sueca é recomendado no pré ou pós festival – mais ainda, o turismo musical em Estocolmo é obrigatório para festivaleirxs mais apaixonados por música.

Amazingmikael

Preparamos um breve guia de locais relacionados à música que podem ser muito legais de visitar em Estocolmo. Apesar de serem recomendadas para quem vai ao Sweden Rock, as dicas também servem para os amantes de música que não vão aos festivais. Tem dica de lugares de rock, mas também pop, afinal, estamos falando da terra do ABBA! ( Não vem me dizer que você nunca cantarolou alguma coisinha deles por aí?). Eclético e interessante, é esse o mini guia que você encontra logo abaixo 😉

Clássico – Museus e Opera para visitar em Estocolmo

Musikmuseet

A primeira parada recomendada é no museu da música, ou Musikmuseet, que hoje também funciona como Museu das artes performáticas – ou seja, pode incluir aí dança, teatro e outros tipos de intervenção artísticas que surgem da fusão de tudo isso. E lá você vai encontrar de tudo, desde as exibições fixas com história sobre música e instrumentos escandinavos, como também vai poder participar de workshops, palestras e interagir com instalações muito legais. Para saber mais sobre horários e preços, clique neste link aqui.

Museu do ABBA

Um dos maiores grupos da música pop mundial tem um museu dedicado só para ele em Estocolmo. O Abba museum é novíssimo, inaugurado em 2013. Trata-se de uma compilação de imagens, objetos do grupo. Além de ter muita história, o museu também tem um monte de possibilidades de interação. Você pode até mesmo subir ao palco, cantar e ainda ter um vídeo seu cantando as músicas do ABBA gravado, prontinho para compartilhar na internet e tudo mais. Quem já foi garante que a experiência é muito legal. Informações mais detalhadas aqui neste link.

Opera Real de Estocolmo

Kungliga ou Opera Real de Estocolmo foi criada por um rei, em 1773. Desde então, a belíssima construção serve de sede oficial para o Balet real e para a orquestra da capital. Sempre há espetáculos lindíssimos, com uma acústica maravilhosa. Para saber mais sobre preços e tickets, clique aqui no site oficial.

Opera de Estocolmo. Wikimedia Commons

Casas de shows e bares para visitar em Estocolmo

The Anchor

Talvez o lugar para rock mais antigo de Estocolmo, o Anchor é bem aconchegante. Servem comida e mais de 70 tipos de cerveja. Tem banda ao vivo toda semana e, além disso, também rola um karaokê rock, gente! Não é demais? Vale a pena visitar o lugar, que é cheio de gente simpática. Eles abrem todos os dias de 1h da tarde até as 3h da manhã. Para saber mais sobre o local, endereço e programação, entre aqui no site oficial.

Harry B james

Esse é um clube sueco muito legal. Está aberto para o público de diversos estilos e possui às quintas, sextas e sábados programação especial para quem curte rock, metal, glam e afins. Nas quintas e sextas rola a festa do rock dos anos 80 e glam, na balada chamada Crazy Nights. E no sábado rola a festa Dirty Nights, que toca mais heavy metal e música extrema. Endereço e programação aqui, no site oficial.

Fryhuset

Outro lugar bem conhecido por ser onde rolam muitos shows de heavy metal. Já é uma casa tradicional de Estocolmo. Na verdade, há dois ambientes aí : Kluben e Arenan, onde podem acontecer eventos simultaneamente. Para saber mais sobre o clube e sua programação, dê uma olhada aqui.

Lojas para fãs de rock e metal em Estocolmo

história sweden rock

Sweden Rock Official Press. Photo: Christian Andersson

Sound Polution

Uma das lojas mais completas em CD e DVD das mais variadas vertentes do rock e metal. Ela fica no bairro Gamla Stan, região central, bairro muito legal de Estocolmo.Também se pode ver parte do estoque da loja online, aqui neste link, onde você também se informa sobre horários de abertura, endereço e tudo mais.

Plugged Records

Uma invejável coleção de vinis, materiais regulares de todos os gêneros musicais e também muita música local podem ser econtrados nessa loja, que já é bem tradicional na capital sueca. Além disso, é possível adquirir material de merchandising de bandas, e ainda tomar café ou cerveja ao som das bandas que sempre se apresentam aí. Para saber mais e programar sua visita, clique aqui no link do site oficial. Ps: ela também fica no bairro Gamla Stan, a poucos metros da Sound Polution.

Shock

Aquele espírito consumista que adora um souvenir relacionado ao rock, rockabilly, metal ou cultura gótica habita seu corpo? Então, prepare-se para enloquecer na Shock, uma das mais tradicionais e completas lojas dedicadas ao público alternativo em Estocolmo. Encontre roupas, acessórios, enfeites, discos, e toda miudeza alternativa que você conseguir imaginar. O site da loja tem informações sobre horário de abertura, endereço etc.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Foto de perfil de Gracielle Fonseca

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta