sglSantiago Gets Louder – Divulgação

Três festivais de Metal no Chile que cabem no seu bolso

Meus planos para o Chile envolvem metal e Concha Y Toro, hahaha. Nunca visitei o país, que já faz parte do nosso roteiro festivaleiro desde quando a Pri foi lá nos Hermanos desbravar alguns festivais da América do Sul. A gente já está arrastando as nossas asinhas para os lados de cá há tempos, mesmo antes de o dólar e o euro darem aquela sapateada na nossa cara. Mas, essa economia forçada foi boa para vermos que estamos muito bem servidos de festival por aqui também. Os próprios roteiros do metal pelo Brasil nos mostram um tanto de opções, bem como o nosso mais novo querido país metálico, a Colômbia, que esbanja em número de festivais nesse gênero.

Um pouco mais tímido, porém com festivais muito bem organizados, o Chile também desponta como um destino desejado em nossa rota dos festivais de heavy metal. No post de hoje a gente destaca três ótimos festivais de metal no Chile que vão fazer você dar uma sacada na cordilheira dos Andes, nem que seja do avião!

Os principais festivais de metal do Chile acontecem em Santiago, ou então a poucos quilômetros da cidade. Assim, podemos considerar Santiago como base da nossa trip. As passagens que orcei hoje, saindo de Belo Horizonte com destino à capital chilena, custam em torno de 1000 reais. Ou seja, quase três vezes mais barata do que uma passagem para muitas cidades europeias. E pasmem: até mesmo mais barata do que eu sair aqui de Minas para ver meus queridos amigos de Fortaleza… É mole?

Além de tudo, em geral, as pessoas relatam que gastam no máximo 100 reais por dia em Santiago, para dormir, comer e beber por lá, em esquemas bem econômicos. Essa informação, mais o fato de que a vinícola Concha Y Tora fica a 1h30 do centro da capital já são dados muito relevantes para motivar minha visita à cidade. Fora isso, o metal, claro:

Santiago Gets Louder

Mais de 40mil pessoas no SGL. Divulgação.

Mais de 40mil pessoas no SGL. Divulgação.

A edição do Santiago Gets Louder desse ano aconteceu no dia 27 de Setembro, em Santiago, e contou com mais de 40 mil pessoas reunidas para ver grandes nomes da cena do heavy metal contemporâneo, como Mastodon, Lamb of God, Faith no More e System of a Down.  O festival estreou esse ano, e já teve ótima repercussão nas redes socais, com adesão forte do público chileno e latino americano. Ou seja, vai ter a segunda edição, e a gente quer muito ver!
Além dos shows, o festival também contou com Metal Market, presença das Suicide Girls chilenas, exposições de arte alternativa, entre outras atrações.  O preço não é dos mais baratos. Quem foi , porém, garante que vale a grana pela organização do evento. São 78.400 pesos chilenos, ou 420 reais. Ainda cabe no bolso, considerando a economia feita ao viajar dentro da América do Sul.

Mais informações: http://www.santiagogetslouder.cl/

Metal fest Chile

The Metal Fest Chile

The Metal Fest Chile

Este evento já está na terceira edição. O público cresce a cada ano, bem como o prestígio do festival que traz um line up muito interessante. No último ano, o casting foi montado com os headliners Megadeath e Venon.  O festival também acontece no Chile, no final de Abril, e custa entre 30.000 e 40.000 pesos chilenos (160 reais).

Mais informações: https://www.facebook.com/themetalfest/

Chiloe Metal Fest

2016

O Chiloe Metal Fest é outro festival muito importante para a cena do metal extremo no Chile. Organizado praticamente com bandas nacionais, com ênfase grande no underground e estilos como death, thrash, grind, crust e black metal, Chiloe Metal Fest acontece em uma das áreas mais bonitas do país, em Ancud, Ilha Grande de Chiloé. Esse festival, contudo, fica a quase três horas de voo da capital chilena, na mesma reta em que está Bariloche, na Argentina. Assim, como está na parte mais ao sul do país, você pode se programar para fazer um turismo bem bacana,  cruzando o Chile, ou até mesmo dando uma voltinha na terra da Evita Peron.

Chiloe Metal Fest já é super tradicional. Tem data marcada e bandas anunciadas para o ano que vem. Portanto, reserve sua segunda semana de fevereiro para três dias de festival, com direito a mais de 30 bandas, camping, metal market e muito mais. Tudo isso por 5000 pesos chilenos, um preço absurdamente barato – são somente 26 reais!

Mais informações: https://www.facebook.com/chiloe.fest?fref=ts

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta