olimpíada de festivais rio 2016Ariel Martini/I Hate Flash/Rock in Rio/Divulgação

Teste: Que atleta é você na Olimpíada dos festivais?

Impossível escapar do clima de Olimpíada, não é mesmo? Eu, particularmente, uma super fã de esportes, já aguardo de quatro em quatro anos essa overdose esportiva. Com os jogos olímpicos em casa, esse vício ganha outra dimensão (como não surtar com os 16 canais do SportTV?). Tudo fica mais interessante ainda quando se percebe que dá para unir o mundo dos festivais e a Olimpíada. Como?

Quem deu o clique foi o pessoal do Coala Festival. Para a edição 2016, que acontece no dia 3 de setembro, em São Paulo, o festival decidiu criar um vídeo para homenagear uma figura atlética que está presente em todo e qualquer festival: o levantador de mina, aquele cara que levanta qualquer pessoa que precisa de uma ajuda extra para ver o palco.

Buscando inspiração na sacada do Coala, a gente aqui resolveu começar a listar as capacidades atléticas que os festivais exigem de nós. Sim, porque festivais são uma prova física e é preciso muito vigor pra dar conta de horas e dias de shows ininterruptos sob sol, chuva ou frio (ou alguns desses elementos climáticos combinados).

Tudo bem que nem todos têm uma filosofia de vida atlética, mas a gente sempre sai de um festival se sentido mais resistente, mesmo que no fundo a gente esteja [email protected] e [email protected] pela lomba de festival.

Conversando com vocês lá no Twitter, teve gente que contou que faz alpinismo no Lolla (já falamos sobre como o autódromo de Interlagos demanda esforço físico). Tem gente que faz maratona em pé e corrida rápida até o banheiro antes do próximo show.

Teste: Que atleta é você na Olimpíada dos festivais?

E você? Se os festivais fossem uma Olimpíada, qual seria a sua modalidade? Que tipo de atleta está adormecido dentro desse corpitcho?

Faça o teste, corra pro pódio e compartilhe os resultados o/ o/ o/

Vai, Braseeeeeelllll!

PS: Em homenagem à cidade olímpica, todas as imagens que ilustram o teste são do Rock in Rio, assinadas pelo pessoal do I Hate Flash.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta