pulseira lolla cashless

O que você precisa saber sobre a sua pulseira Lolla Cashless

Atualizado em 22/03 às 11h31 – Uma das novidades do Lollapalooza Brasil deste ano, senão a maior delas, é a pulseira Lolla Cashless, que vai substituir o ingresso de papel na entrada do festival e as transações financeiras dentro de Interlagos. Tudo isso é possibilitado pela tecnologia RFID, através da qual um pequeno chip identifica informações por meio de um sinal de radiofrequência.

Porém, contudo, entretanto, todavia, como qualquer novidade, há muitas dúvidas e até certo estranhamento diante da Lolla Cashless, pelo que tenho notado nas redes sociais. É nessas horas em que você se pergunta “e agora, quem poderá me defender?” que o Festivalando aparece na sua frente pra jogar luz no seu caminho.

Vamos começar entendendo a pulseira Lolla Cashless

Como eu disse, vi muita gente estranhando alguns aspectos da pulseira e por isso juntei algumas das observações mais recorrentes que vi gente fazendo no Facebook e no Twitter.

Você tá de brincadeira que eu vou ter que usar a mesma pulseira por dois dias se eu comprei um Lolla Pass.

Não é brincadeira, é este o modus operandi em qualquer festival no mundo que usa pulseiras para acesso do público. Eu fui ao Lolla Chile em 2015 e recebi uma pulseira para os dois dias. Fui ao Sziget, na Hungria, e ao Roskilde, na Dinamarca, ambos festivais com SETE dias de duração, e fiquei com a mesma pulseira durante os SETE dias porque eles só davam uma pulseira e ponto.

Não vejo por que deveria ser diferente. Pra que receber uma pulseira para cada dia que eu vou ao festival? A não ser que seja para ter o trabalho de cadastrar e carregar uma por uma ou para aumentar ainda mais os custos desse tipo operação (que acabam incidindo sobre o preço do ingresso que você paga).

Mas o meu medo é dessa pulseira estragar quando eu tomar banho ou não aguentar no braço por dois dias.

Olha, essas pulseiras duram meses, até anos se você não quiser tirá-las do braço. E mesmo com um chip lá dentro, o fabricante garante que elas têm resistência à água e sobrevivem se submersas a até cerca de 45 cm de profundidade.

A verdade mesmo é que eu tenho medo de me roubarem.

Eu acho que esse medo só faz sentido enquanto ela não está no seu braço. Depois disso, amiga, você não faz ideia da dificuldade que é tirar uma pulseira de festival do braço. E como é mais difícil ainda tirá-la sem provocar nenhum dano. E uma pulseira danificada simplesmente é inútil e não é aceita na entrada do festival. Ladrões são pessoas muito espertas.

Agora é hora de falar da parte prática da pulseira Lolla Cashless

Gostando ou não, com receio ou não, o fato é que você terá que usar a pulseira Lolla Cahless para ir ao festival e para isso é preciso estar atentx a detalhes importantes para que tudo funcione direito. Vamos lá.

1. Retirada/Recebimento

As pulseiras começam a ser distribuídas no dia 25 de fevereiro. Você terá a sua em mãos dependendo da forma como comprou o ingresso.

Quem comprou online

No momento da compra, você precisou informar se gostaria de receber em casa ou retirar em um ponto físico. Para retirada em pontos de troca, você deve ir a um dos endereços listados no fim deste tópico que serão divulgados pela produção do festival. Você deve apresentar impresso o voucher que recebeu por e-mail, documento de identidade com foto e o cartão utilizado na compra.

Quem optou por receber em casa, basta aguardar. Serão feitas duas tentativas de entrega. Se você não receber até o dia 10 de março, entre em contato pelo telefone 4003-5588, de segunda a sexta, das 11h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]

Quem comprou na bilheteria oficial ou em pontos de venda físicos

Se este é o seu caso, sua única opção é retirar pessoalmente nos pontos de retirada listados abaixo que serão divulgados. Você deve apresentar o voucher que recebeu no momento da compra (se você comprou um Lolla pass, deve apresentar os dois vouchers) e também um documento de identidade com foto.

Pontos de retirada

Citibank Hall (retirada até 24/3)
Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Segunda-feira: Fechado
Terças-feiras a sábados: 12h às 20h
Domingos e feriados das 13h às 20h

Shopping Market Place (retirada até 19/3)
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vl Cordeiro
Loja 211 – 215
Segundas-feiras a sábados: 10h às 22h
Domingos e feriados: 14h às 20hs

2. Cadastro da pulseira

Quando estiver com sua pulseira em mãos, você deve cadastrá-la neste link em um link que será disponibilizado pela produção do festival. Se você comprou ingressos para mais de uma pessoa, cada pessoa deverá cadastrar individualmente sua própria pulseira.

E como eu faço pra diferenciar a Lolla Cashless meia da Lolla Cashless inteira?, você deve estar se perguntando. Pois é, foi um grande mistério, ouvimos algumas lendas, mas enfim foi esclarecido: todas as pulseiras têm um código numérico. Aquela que tiver a numeração menor é a meia!

Através do cadastro, você ativa a sua pulseira Lolla Cashless e passa a acompanhar transações, saldo, etc online. Além disso, em caso de perda ou roubo, você pode bloqueá-la através do SAC da Tickets for Fun ou nos pontos de atendimento dentro do festival.

3. Carga e recarga

Após o cadastro, você já pode carregar antecipadamente sua pulseira com créditos para uso no Lolla usando cartão de crédito. Você pode conferir o saldo da sua pulseira a qualquer momento no site onde é feito o cadastro e o carregamento de créditos.

No dia do festival, você também poderá carregar (ou recarregar, se for o caso) sua pulseira nos pontos de atendimento disponíveis. Serão aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro. Nesses pontos de atendimento você também vai poder verificar o seu saldo. Além disso, você visualizará seu saldo sempre que for fazer uma compra.

4. Reembolso

Se você tiver créditos remanescentes na sua pulseira Lolla Cashless, eles serão reembolsados ao fim do festival. As regras de reembolso serão divulgadas em breve.

O reembolso será automático para carregamentos com cartão de crédito via site feitos até o dia 24/3. O saldo remanescente de cargas feitas nos dias do festival (25 e 26/3), seja no site ou nos caixas físicos, será reembolsado mediante preenchimento de formulário. Essa solicitação deve ser feita até o dia 7 de abril.

Ou seja, se você fez um carregamento antes do festival e outro durante o festival, e tem saldo remanescente dessas duas cargas, terá parte reembolsada automaticamente (aquela feita antes do festival) e terá que solicitar o reembolso de outra parte (aquela feita durante o festival).

Em todos os casos será cobrada uma taxa de reembolso de R$ 5. Na dúvida, consulte as políticas de reembolso.

Favorite este post, pois vamos atualizá-lo à medida que novas informações forem divulgadas 😉

O Festivalando é embaixador do Lollapalooza Brasil.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

47 comments

Add yours
    • Priscila Brito 28 Fevereiro, 2017 at 16:11 Responder

      Oi, Marcos! Na entrada, você vai posicionar a pulseira (que é diferente quando é meia entrada) num leitor eletrônico. O leitor, por sua vez, mostrará o seu nome (informado no processo de cadastro da pulseira). Eles então conferem o documento para ver se os dados conferem.

  1. Sara Regina 25 Fevereiro, 2017 at 14:27 Responder

    Estou em desespero, recebi a pulseira e não sabia que ela não poderia ser removida (agora estou com ela no braço). Você acha que até dia 25 ela consegue ficar em boas condições de uso?

  2. Alex S 11 Março, 2017 at 18:17 Responder

    Oi, alguém sabe como diferenciar a pulseira das inteiras e meias? Comprei 2 inteiras e 1 meia e elas são praticamente identicas. Como diferenciar elas?

    • Priscila Brito 11 Março, 2017 at 20:12 Responder

      Ei, Alex! Ainda não vi as pulseiras, fora essa imagem do post que foi divulgada pelo Lolla (e que não diferencia meia de inteira). Não sei te dizer por enquanto qual é a diferença entre elas… :/

      • Alex S 13 Março, 2017 at 12:11 Responder

        Puxa, Pri! Obrigado pela resposta 🙁 E engraçado que nem a organizadora do evento ou quem vendeu os ingressos (tickets for fun) sabe responder isso. O medo é dar a meia-entrada para minha irmã e eu usar a inteira… e sabe o rolo pra ela na hora 🙁 Triste!

  3. Gra Argondizo 12 Março, 2017 at 23:09 Responder

    Então mesmo eu ter comprado … cadastrado e tal ainda sim terei q levar a carteirinha de estudante? Outra coisa alguem sabe me dizer quais valores dos produtos internos…Será no sistema cashless ou aceitará dinheiro ou cartão lá dentro tbm?

    • Priscila Brito 13 Março, 2017 at 09:18 Responder

      Ei, Gra! Sim, você vai ter que levar a carteira de estudante caso cobrem na entrada. Ainda não foram divulgados os preços dos produtos lá dentro. Cartão e dinheiro serão aceitos somente para colocar créditos na pulseira, mas não para comprar produtos.

  4. Poliana Costa 16 Março, 2017 at 11:40 Responder

    Olá!! Também estou querendo descobrir qual é inteira e qual é meia… Acabei de enviar e-mail ([email protected]) e mensagem no insta. Se me responderem, aviso aqui. E se alguém descobrir como diferenciar, avisem aqui também!! Please!!!

      • Poliana Costa 21 Março, 2017 at 08:54 Responder

        Oii! Então, as duas pulseiras tem 6 dígitos… Li em um comentário, (do face) que a a pulseira de numeração menor é a meia e a de numeração maior é a inteira.
        Ah! A resposta para esse comentário quem deu foi a própria equipe do Lolla.

  5. Mariana 16 Março, 2017 at 23:54 Responder

    Alguém faz ideia de quanto seria um valor razoável pra carregar a pulseira? Como faço pra saber os preços dos produtos lá dentro?

    • Priscila Brito 17 Março, 2017 at 09:41 Responder

      Oi, Mariana! Não é garantido que eles vão divulgar os preços dos produtos antes do dia do festival. Mas você pode pegar os valores do ano passado e tomar de base pra calcular quanto carregar na pulseira. Em 2016, o chopp foi vendido a R$ 12, refrigerante a R$ 8 e água a R$ 4. Hambúrguer a R$ 15, cachorro quente a R$ 12. No Chef Stage, tinha refeições na faixa dos R$ 20 a R$ 30.

  6. Joao Batista 20 Março, 2017 at 15:33 Responder

    Ola, eu puxei o lacre e está menor que meu pulso e não consegue entrar, neste caso como faço pra apresentar na hora do show? Ou é reversível?

    • Priscila Brito 20 Março, 2017 at 18:59 Responder

      Ei, Joao! Tentar mexer no lacre pode acabar complicando mais. Tem gente que consegue resolver. Uma pessoa aqui nos comentários colocou no pulso sem querer e acabou conseguindo tirar com óleo lubrificante. Vai de você o que você quer arriscar tentar. No seu lugar, eu cadastraria a pulseira normalmente e apresentaria ela na mão mesmo, explicando o que aconteceu. Espero que tudo dê certo no final 😉

  7. Cleci 20 Março, 2017 at 17:15 Responder

    Oi Priscila, compramos 6 ingressos. Foram 4 meias e 2 inteiras. Só que os códigos são todos iguais, não tem diferença não… E agora?

    • Priscila Brito 20 Março, 2017 at 19:24 Responder

      Poxa, Cleci! Realmente não sei porque a única resposta oficial que eles dão é a de que a meia tem um código de seis dígitos e a inteira, de 12. Mesmo muita gente alegando o mesmo problema que o seu, essa continua sendo a resposta oficial. Eu entrei em contato com a assessoria de imprensa para ver se há algum outro esclarecimento diante dessa situação colocada por você. Vamos aguardar o retorno deles.

    • Priscila Brito 20 Março, 2017 at 19:27 Responder

      Ei, Sandra! Acabei de responder outra pessoa com o mesmo problema. Mexer no lacre pode ser complicado porque corre o risco de danificar a pulseira. Houve quem conseguisse reverter usando óleo lubrificante, mas a fica sob sua conta e risco decidir o que fazer. Vou te dizer o que respondi para a outra pessoa co mesmo problema: no seu lugar, eu cadastraria a pulseira normalmente e apresentaria ela na mão mesmo, explicando o que aconteceu. Tomara que você consiga resolver da melhor maneira possível!

  8. ANDREA RAMOS ASSIS ARAUJO 20 Março, 2017 at 23:03 Responder

    Olá, comprei pela Viagogo e recebi as pulseiras com o nome Pass nelas. Elas servem para os dois dias? Porque no ato da compra achei que estava comprando só o Lolladay (domingo).

  9. Yanddra Antonucci 21 Março, 2017 at 00:03 Responder

    A jumenta de uma conhecida mexeu nas pulseiras e a que ela fez o favor de travar é masculina e não passa na mão do meu amigo. Mas passa na minhae já que estarei com ele, ele pode usar a minha e eu a dele? Ele tá uma fera!!!! 🌿👀🌿

  10. Leonardo 21 Março, 2017 at 12:24 Responder

    Consigo carregar os créditos com cartão de debito ou dinheiro dentro no evento depois que passei pela entrada/revista?
    Outra coisa, retirei minha pulseira no Shopping Market Place, consigo carregar la ate sexta feira?

    • Priscila Brito 21 Março, 2017 at 17:06 Responder

      Oi, Leonardo! Você consegue colocar créditos na pulseira dentro do festival sim. Se quiser carregar antes, não precisa ir a nenhum lugar, você faz o carregamento pelo site onde é feito o cadastro da pulseira 🙂

  11. Olga 21 Março, 2017 at 14:27 Responder

    Olá Prisicila, comprei 2 pulseiras e cadastrei as 2 no meu nome (:-() só que agora não poderei ir ao show.. posso vendê-las mesmo assim?
    Não tem como alterar os dados de cadastramento das pulseiras, e na hora aparecerá meu nome .. como fazer?

    • Priscila Brito 21 Março, 2017 at 19:04 Responder

      Oi, Olga! Eu recomendo que você esclareça essa dúvida diretamente com a produção do festival na fan page do Facebook. Eles estão respondendo pessoas com esse mesmo problema, mas com mensagens privadas 😉

  12. Bruno Antunes 22 Março, 2017 at 11:50 Responder

    Eu cadastrei a minha pulseira e também da minha namorada, mas só agora que eu vi que cada um deve cadastrar a sua pulseira, você sabe como posso alterar isso?

    • Priscila Brito 22 Março, 2017 at 13:48 Responder

      Oi, Bruno! A princípio as pulseiras são intransferíveis, mas como as duas estão em seu nome e você estará com a sua namorada no momento da entrada, eu imagino que não terá problema. De qualquer forma, tire essa dúvida com o próprio Lolla lá na fan page do Facebook para eliminar qualquer dúvida 😉

  13. Mateus 23 Março, 2017 at 20:08 Responder

    Boa noite Priscila! Sou do interior de SP e comprei 2 convites para domingo, e optei pela opção de retirar as pulseiras. Porém eu gostaria de saber se posso retira-las no domingo, pois não sei se conseguirei ir para São Paulo amanha (sexta). Vc acha que terei algum problema?

  14. ERICK PETTA MARINHO 23 Março, 2017 at 23:02 Responder

    Priscila… me cadastrei no lolla cashless e registrei duas pulseiras na mesma conta. Terei problemas em entrar no festival? Acredito que ambas pulseiras usarão o mesmo crédito da recarga… minha dúvida é na entrada do evento se há algum problema.

    • Priscila Brito 23 Março, 2017 at 23:20 Responder

      Erick, segundo o que o Lolla vem respondendo nas redes sociais, neste seu caso não haverá problema na entrada do evento. O que acontece é que na hora de solicitar o reembolso, somente você poderá fazê-lo para as duas pulseiras, mesmo outra pessoa tendo utilizado uma delas.

Deixe uma resposta

Close