hospedagem para o hellfestHellfest official press

Procurando hospedagem para o Hellfest

Procurando hospedagem para o Hellfest também poderia se chamar pegadinha Clisson-Nantes, ou como a blogueira se deu mal ao esperar demais! Clisson é a cidade em que acontece o festival e Nantes é a cidade mais próxima à Clisson. Como no Wacken, o Hellfest inicia as vendas de ingresso pouco tempo depois da realização do festival e, consequentemente, as pessoas já começam a agendar suas viagens, reservar os hotéis e acomodações logo em seguida.

Aqui tenho que admitir minha grande falha. Devido aos problemas pé-de-chinelísticos da festivaleira aqui, tive que esperar até ter uma confirmação de que realmente ia ter grana para ir ao festival. Por isso, o tempo máximo com que consegui fazer as minhas reservas foi com um mês e meio de antecedência. E esse prazo não é o ideal, definitivamente, quando falamos de um festival grande como é o Hellfest.

Hospedagem para o Hellfest – a saga

Clisson é uma cidade um tanto quanto maior do que o vilarejo de Wacken. São muitos mais km² de chão e  no mínimo 4 mil habitantes a mais. Existem muitas acomodações perto do local do festival, que fica na Rue du Champ Louet. Existem até mesmo acomodações que ficam a 12 minutos de caminhada do local do festival e também possuíam preços razoáveis para outras datas, fora do período do festival, de até 2 mil reais para 4 noites.

Porém, com menos de 2 meses de antecedência você tem que ter muita sorte para conseguir algo bem perto do festival. Há um mês e meio, bem como agora, faltando poucos dias para o festival começar, os únicos hotéis que restaram perto do festival (tipo a 20 minutos de caminhada), são super luxuosos e custam no mínimo 4 mil reais para as quatro noites. Ou seja, me ferrei feio!

Mas sou humilde, exponho minha cagada master para vocês, porque assim eu aprendo e vocês que ainda não foram ao Hellfest e querem ir já ficam prevenidos também! (Isso tudo é culpa de não existir um site tão legal quanto o Festivalando para não me deixar cair nessas armadilhas de satanás nessa vida… Mas a partir de agora ninguém tem desculpa para cair, pois estou a escrever esse post, hehehehe).

Veja as opções com melhor custo/benefício em Clisson que separamos para você reservar

Outras alternativas

Além desses hotéis, ainda há outros com preços pagáveis no perímetro de Clisson, mas não estão localizados a menos de 24 km da cidade. Há também alguns Air Bnb, por mais ou menos 2.500 reais as quatro noites, mas nenhum localizado a menos de 15km do centro da cidade. E isso representa um grande problema, uma vez que não há muitas estações de trem nessa região. Na verdade, a estação ferroviária de Clisson fica a 2.4 km do festival, o que dá uma meia hora de caminhada, por exemplo – e olha que ela é definitivamente a mais próxima! Ficar em alguns lugares de Clisson, então, pode ser muito mais fora de mão do que ficar em Nantes e ter uma viagem de meia hora de ida e volta todos os dias. Por isso é bom ficar atento.

Opções em Nantes

Já em Nantes, que não é a melhor opção da vida, mas é a que me resta, a decisão mais sábia é pegar algum hotel que fique a poucos metros da estação central de trem. Na estação central de Nantes os trens para Clisson correm regularmente durante o dia. Ou seja, não há tretas para chegar a Clisson. Caso você não ache conexões de trem, ainda sim terá alguns shuttle bus do festival em Nantes para te levar a Clisson. – mas estes deverão ser reservados com antecedência pelo email e vão estar estacionados em “Nantes Gare Sud”. Caso você chegue de boa na estação de Clisson, lá estarão os shuttle para te levar aos portões do festival.

Separamos as melhores opções de acomodação em Nantes, que também são as mais baratas

hospedagem para o hellfest

Hellfest Official Press

Logística

A volta será problemática, isso já é um prenúncio. Existem os Shuttle para a estação central de Clisson ou para a região de Clisson. Esses estarão estacionados na rotatória perto da saída principal do festival. E existem também os Shuttle para a estação de Nantes. Estes custam 10 euros de 7 a 8 da noite e, 15 euros depois das 8 da noite. Além de custar uma quantia bem alta, não há ampla disponibilidade. Pelos relatos que li, há menos ônibus que vão direto para Nantes em relação àqueles que transitam dentro de Clisson. (Mas também não pense você que ter escolhido um hotel mais afastado em Clisson poderia ser a melhor saída – a organização do Hellfest avisa que você pode pedir para ficar em qualquer lugar de Clisson, mas os preços vão variar e serão informados apenas na hora… ou seja, pode rolar uma treta financeira não planejada aí…)

Bom, esta opção que escolhi, de ficar em um hotel a 12 minutos da estação central de Nantes não é a melhor, mas é a melhor possível que encontrei para esse planejamento desesperado de última hora- e de quem não está a fim de acampar num lugar sem muita estrutura, segundo li em vários relatos. Por isso, abaixo seguem algumas dicas (que vou me lembrar quando voltar ao Hellfest).

Dicas de hospedagem para o Hellfest com antecedência

  1. Compre o seu ingresso o mais rápido que puder.
  2. Separe entre 1.000 e 2.000 reais só para a acomodação.
  3. Confirmada a sua viagem, entre nos sites para procura de hotéis e busque no mapa aqueles que ficam entre 1 e 2 km do endereço do festival (Rue 3. Du Champ Louet, 44190).
  4. Dê uma olhada nas acomodações do Air Bnb também, pois podem ser boas opções. Ainda que um pouco distantes da porta do festival, lembre-se que haverá um shuttle bus com boa disponibilidade e poderá te deixar em várias partes da cidade – só lembre que os preços, dependendo das distâncias, serão avisados apenas na hora pelo motorista.

Dicas de hospedagem para o Hellfest de última hora

  1. Procure os hotéis e Air BNB ainda disponíveis em Clisson. Compare preços e tempo de viagem com carro (ou ônibus) até os locais.
  2. Prefira sempre as acomodações próximas às estações de trem.
  3. Anote horários de trem. Também tenha em mãos os horários e endereços dos shuttle bus do festival que te levam tanto do festival para as estações como também para outros locais, como o aeroporto de Nantes.

Vai viajar para o Hellfest? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

2 comments

Add yours
    • Gracielle Fonseca 17 setembro, 2015 at 22:00 Responder

      Olá, Lud! Olha só, a melhor coisa é ficar em Clisson, pois assim vc pega o transporte do Hellfest mais barato, mais farto e rápido. No entato, as reservas são feitas em um piscar de olhos. Então, corra: http://www.booking.com/searchresults.html?city=-1420768&aid=832695

      Há mais hotéis do que esses do booking, eles não estão todos listados… eu tinha uma relação num outro computador… se achar posto aqui.

      Mas, se não rolar Clisson, Nantes tb é recomendado e super legal. Eu fiquei nesse aqui, por exemplo, foi barato, com ap espaçoso, na rua do centro histórico medieval da cidade ( q também é a rua do agito e das comidas). Além disso tinha um carrefour a poucos metros de lá. Como tinha cozinha e geladeira no meu quarto, fiz a festa! http://www.booking.com/hotel/fr/inter-astoria.html?aid=832695

      Outras opções em Nantes vc pode olhar aqui. Mas dê preferência aos que ficam perto da estação central de trem ;)http://www.booking.com/searchresults.html?city=-1454460&aid=832695

Deixe uma resposta

Close