Por dentro do Sweden Rock

Olha, [email protected] vocês agora juntem um real (pelo menos) cada e paguem minha passagem para a Suécia no ano que vem, ou paguem minha terapia. Foi uma dificuldade imensa buscar nos meus alfarrábios digitais e de memória momentos do Sweden Rock, que virou um dos meus xodózinhos <3 E essas memórias, dedico a quem ainda não foi e quer muito ir. Pois quem foi, aposto que tem muita coisa linda guardada para si também!

Faltam 249 dias para a edição de 2016 desse evento que é um dos mais impecáveis em termos de música e estrutura. O line up mostra uma real diversidade dentro do metal, e clássicos lindos, daqueles que eu lembrava da época em que só espiava a minha mãe escutando um programa de rádio chamado Good Times, da BH FM. Aliás, um dia quero levar a minha mãe ao Sweden Rock – afinal, esse não é um festival feito para aquele conceito de família votado pelos políticos brasileiros. Mas é um festival para todos os tipos de família! É lindo!

Vou maneirar na rasgação de seda e falar sério, agora: gente, esse vídeo faz parte de uma tentativa nossa, a partir de agora, de fazer o “por dentro festival” para vocês. Queremos mostrar como são os festivais na gringa, pelo menos em partes (já que saímos para festival muitas vezes sozinhas e não temos fôlego para fazer um corre muito insuperável de vídeo e talz). No Sweden Rock tava eu e o pau de selfie apenas. Sim, uso pau de selfie, pois ele também serve como um tripé, hehe.

O vídeo de hoje te dá uma noção de como é a vibe e a cara do Sweden Rock. O festival acontece na cidade sueca de Sölvesborg, em 4 dias de pura festa e qualidade sonora exibida ao vivo em cinco palcos muito bem distribuídos: o Festival Stage, Rock Stage, Sweden Stage, 4Sound Stage e o Rockklassiker Stage. Coisa phina e digna!

Além disso, o SRF é o campeão do festivalômetro, até agora. Por isso, queremos que você venha com a gente nessa viagem dentro do SRF 2015. Mas saiba que estou chorando lágrimas de sangue aqui com esse euro a R$ 4.30, e pelo fato de eu não estar na Suécia a-g-o-r-a! Beijo suecada, sociedade maravilhosa!

Mas se você economizou bem, ou é [email protected], curta bastante o vídeo, sinta o gostinho e se prepare para fortes emoções no Sweden Rock 2016!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close