Roskilde 2015. Photo: Vegard S. Kristiansen

#Podcast: as músicas que marcaram os festivais em 2015

Não sei se o fenômeno que vou descrever abaixo acontece com vocês. Mas, comigo e com a Pri, parece ter uma certa recorrência. Gostar muito de música, ser melômano traz algumas consequências para a vida. Normalmente, tudo que se faz tem que ter música no meio. Gasta-se muita grana com consumo de música e, escolhe-se até mesmo os rumos da profissão em função desta obsessão, como é o caso da nossa empreitada de criar o Festivalando. Além disso, temos uma mania incontrolável de associar uma música a um momento. Sejam constituídas por momentos bons ou ruins, as nossas memórias cotidianas estão sempre ligadas a canções. E se as memórias cotidianas estão ligadas à música, imagina então as memórias sobre os festivais, esse acontecimentos arrebatadores em nossas vidas monótonas! Aí é que tem música marcante, mesmo! É por isso, então, que a gente fez um podcast só para te contar quais foram as músicas que marcaram nossos festivais em 2015.

Não foi muito fácil decidir. Afinal, percorremos 15 festivais esse ano. Foi um ato de bravura eleger apenas uma música para alguns dos eventos que fomos. Entre incertezas e escolhas por certas vezes pouco coerentes, saíram coisas meio óbvias para cada uma de nós, e até condizentes com nossos gostos musicais. Outras escolhas, porém, foram em função da força da música no momento e, por isso, parecem ser pouco coerentes com nossas trajetórias. Uma das minhas escolhas, por exemplo, pode chocar a sociedade tradicional da metaleiragem, hahaha. Acho que a Pri, pelo contrário, não vai causar tanto, uma vez que a galera da Indie music parece ser um pouco mais aberta… parece… enfim!

Escolhemos, cada uma de nós, três músicas para representar três festivais diferentes. Também foi inevitável escolher uma música em conjunto, para representar um dos momentos mais pitorescos vividos em nossa trajetória festivaleira, desde 2014. Teve hit que tocou o tempo todo nos shows, ou foi headliner onipresente nos festivais que fomos, teve hit de acampamento de festival, e até mesmo trilha sonora de compra de passagens aéreas, hehehe. Para saber quais foram as músicas e porque elas grudaram em nossa cabeça mais do que chicletes, vem escutar nosso podcast que, como sempre, está divertidíssimo.

Agora, a gente também está muito curiosa para saber quais músicas marcaram os festivais de vocês, ao longo da vida. Por isso, damos o ponta pé inicial com as nossas músicas, em uma playlist colaborativa. Ou seja, você está [email protected] a fazer junto com a gente essa playlist. Adicione a música que mais te marcou nos festivais da sua vida! Pode ser qualquer estilo, pode ser até festival de sertanejo, haha, juro que não tem problema. Essa playlist aqui de baixo também é sua! Basta ter o perfil no Spotify e acrescentar a sua música a partir do link abaixo.

Ah, mata a nosssa curiosidade, vai?! Coloca aí  a sua música na play 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

8 comments

Add yours
    • Gracielle Fonseca 16 dezembro, 2015 at 13:58 Responder

      hahahah, you are welcome! Pode colocar suas músicas aê!! hehe
      Mas aí, você não vai deixar a gente curiosa para saber o pq das suas escolhas, né? Coloca na play e volta pra contar do que escolheu, hehehe!!
      bjs!

  1. Karla Menezes 17 dezembro, 2015 at 09:00 Responder

    Botaria, a música de Rihanna com Paul McCartney, For Five Seconds, Carry on de Angra, I Wanna Rock de Dee Snider, Toxicity de System of a Down, Qualquer uma de CPM 22, I miss the misery Halestorm, e Nothing else metter de Metallica, sim uma playlist do Rock in rio.

  2. Rodrigo Airaf 17 dezembro, 2015 at 17:36 Responder

    Children of The Wild – Tomorrowland Brasil
    Blue Sky Action – EDC
    Beaufitul Now – todos. TO-DOS
    Sun is Shining – Federal Music Festival
    Opus – Federal Music
    Got to Go – Soulvision
    Hoodlum – Kaballah
    Unmissable – EDC
    Bass – Soulvision
    On Your Mark – Lollapalooza BR

    RAVERIZEI A PLAYLIST

Deixe uma resposta