Metal Land Official page. Photo: Brian Felipe

#Playlist Metal Land – 100% produtos de orgulho nacional

Para você esquentar os motores para o Metal Land, separamos 1 hora e 15 minutos de metal nacional de qualidade nessa playlist de hoje. O Metal Land é um festival de heavy metal que mal surgiu e que já consideramos pacas – e muito desse carisma acontece por conta do line up cuidadosamente esboçado pelos organizadores.

O metal nacional está muito bem representado, não só pela importância de nomes, mas também pelo fato de o festival trazer muitos artistas com uma produção fresquinha, lançada recentemente, como é o caso do Uganga, Krisiun,Tuatha de Danann e outros que também presentearam os bangers com materiais fantásticos em 2015. Eu não vejo a hora de ver, por exemplo, o Opressor executado ao vivo, um super album do Uganga. O novo do Tuatha de Danann, Dawn of a New Sun é mais uma pérola para o folk metal, sem dúvidas. Krisiun com um som maduro no Forged in Fury – muito pesado, não duvido da fúria quando estavam gravando, mesmo! E por aí vai.

Além disso, não é todo o dia que você vê reunidos nomes fortes da cena nacional extrema em um só festival – Sepultura, Centurias, Vodoopriest, Necromancia, Necrofobia, Executer e Andre Matos lembrando os caminhos pesados do metal nacional dos anos 80 e 90, mas também mostrando os trabalhos mais recentes. Sangue novo furioso, como KroW, Oitão, Armahda e Fúria Inc e Claustrofobia, Soulspell, King of Bones entre outros – sem contar o concurso de novas bandas, que vai trazer diversas novidades para nossos ouvidos.

Eu confesso que já ouvi essa playlist umas 5 vezes, só enquanto escrevia o post… acho que vou ouvir mais ainda, o que é sinal de que em termo musicais o Metal Land ficará bem marcado na minha memória. A série de músicas começa metendo o pé na porta, com muito thrashcore, hardcore, death e thrash metal. A coisa amacia lá pelo meio, com algo de folk metal e heavy tradicional, além do opera metal. Lá no finalzinho a gente pesa a mão de novo, para fechar com gosto de quero ir nesse festival bater cabeça, oh senhor das trevas!

Esperamos que você curta também. Faltou motivo musical para ir ao Metal Land? Então vem ler esse post aqui, em que a gente te dá vários outros motivos para ir ao festival. A gente não vai perder E você, vai passar o feriadão vendo filme no sofá?

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta