onde ficar em san diegoDanceStrokes via via Shutterstock

Onde ficar em San Diego – hotéis em Downtown, Gaslamp, Pacific Beach e La Jolla

Não é à toa que os locais costumam falar Sun Diego no lugar de San Diego. A cidade é uma beleza de balneário. Pacific Beach, La Jolla, a bela baía com navios gigantes atracados e o Sea World são um convite pra se viver pra sempre em clima de verão. Como se não bastasse tudo isso, fica somente a três horas de Los Angeles, facilitando uma esticada no roteiro. Uma vez decidida a viagem, o difícil é escolher onde ficar em San Diego.

Fique tranquilx, hotéis não faltam. O desafio é se decidir entre tantas paisagens maravilhosas! É importante também pensar no deslocamento e se planejar de antemão para isso. Vai alugar um carro ou usar transporte público? Dependendo da sua escolha, algumas regiões em San Diego vão ser melhores que outras.

Onde ficar em San Diego – as melhores regiões

Uma coisa é certa: ao escolher onde ficar em San Diego, as chances são grandes de você ficar muito, muito perto do mar. Espertamente, é onde grande parte dos hotéis estão localizados.

Downtown San Diego – de frente para a baía, a localização mais prática

Ficar em downtown, na região da baía de San Diego, é unir o útil ao agradável. Além da vista maravilhosa, há um monte de atrações por ali. O píer, os museus marítimos, o navio de guerra. De lá é um pulo (praticamente a pé) até regiões turísticas como o Gaslamp Quarter e Littl Italy.

O acesso ao transporte público também é bem facilitado. Todas as três linhas de tram passam ali, ficando fácil ir, por exemplo, pra Old Town, outra grande atração turística. Fica muito fácil também chegar e sair de San Diego estando em downtown, na baía. O aeroporto fica a cerca de dez minutos e a estação de trem Santa Fe fica na região.

f11photo via via Shutterstock

Eu fiquei neste hotel fantástico e novíssimo com vista para a baía. Tem uma piscina enorme à disposição dos hóspedes e um café da manhã com todas as delícias que a gente vê nas séries norte-americanas – pasta de amendoim, syrup, waffles. Reserve aqui.

Pra quem coloca o preço acima de tudo, tem este hostel com um preço imbatível e quase inacreditável para a região. Melhor de tudo: ele tem uma avaliação ótima entre os hóspedes. Reserve aqui.

Downtown San Diego – Gaslamp Quarter

Ainda estamos em downtown, mas desta vez na parte mais agitada: o Gaslamp Quarter. É uma região considerada o coração histórico de San Diego e uma das mais badaladas. As grandes lojas, os principais restaurantes e bares estão todos aqui.

Quem gosta do clima de “rock n’ roll all night e party everyday” vai curtir esse hotel da famosa rede cujos hotéis são inspirados no estilo de vida rock n’ roll. Eu não me hospedei lá, mas fui dar uma olhada nas lojas e e restaurantes que são abertos a todos e amei o clima rock star. Reserve aqui.

Mais uma vez, se você quer saber mesmo é de preço, este hostel tem uma das diárias mais baratas da região. Reserve aqui.

Numa faixa intermediária, tem esse hotel aqui, sem o luxo dos grandes hotéis, mas com o conforto que um hostel não tem e um preço possível. Reserve aqui.

Pacific Beach – perto do Sea World

Nos afastamos de downtown e chegamos às desejadas praias. Mais precisamente, Pacific Beach, uma das mais populares e a mais próxima do Sea World. É um lugar ótimo pra ficar se você for alugar um carro, pois o deslocamento pra outros pontos da cidade de transporte público partindo daqui não é dos mais amigáveis.

Há muitos hotéis na orla, mas as diárias são pesadas para a maioria. Garimpando, deu para achar duas boas opções, este e este aqui.

onde ficar em san diego

La Jolla – uma das praias mais recomendadas

Eu estive em San Diego a trabalho e no pouco tempo livre que tive não consegui ir em La Jolla, a praia que mais me recomendaram conhecer quando cheguei lá. Ela é vizinha a Pacific Beach e, portanto, a regra do aluguel de carro vale pra La Jolla também.

Por aqui os preços são ainda mais salgados e o garimpo de bons hotéis é mais importante ainda. Este três estrelas tem uma das diárias mais razoáveis e uma ótima avaliação. Reserve aqui.

O mais barato da região é este. É um duas estrelas, mas tem uma avaliação bacana. Reserve aqui.

Vai viajar pra San Diego? Faça agora o seu seguro viagem. Nos Estados Unidos, não existe serviço público de saúde. Isso quer dizer que qualquer atendimento médico, por mais simples que seja, vai te custar preciosos dólares. Vai arriscar ou garantir que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde? Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta