onde ficar em lisboaLisboa. Ph: TTstudio via Shutterstock

Onde ficar em Lisboa: melhores hotéis e regiões

Para quem tem Rock in Rio Lisboa em mente, NOS Alive ou qualquer outro festival para ir em Portugal, saber onde ficar em Lisboa é essencial. Afinal, Lisboa é a capital do país e uma das cidades turísticas mais bonitas da Europa. Por isso, neste post te damos dicas dos melhores hotéis e regiões na cidade.

Mesmo que você esteja fazendo apenas turismo pelo país ou vá a um festival que não seja nos arredores de Lisboa, a capital portuguesa é uma base muito interessante, além de ter uma oferta de mais de 4000 acomodações. Assim, mesmo que você vá apenas ao NOS Alive, por exemplo, que fica a 25 minutos de carro da capital,visitar Lisboa e fazer turismo na cidade é essencial. Assim, você também precisa saber onde ficar em Lisboa, além de saber onde ficar em Oeiras, a pequena vila de Portugal onde este festival acontece, claro.

Onde ficar em Lisboa: região central

onde ficar em lisboa

Cetro de Lisboa. Ph: S-F via Shutterstock

Para quem gosta de ter tudo a menos de 5 minutos de caminhada, os hotéis na região central de Lisboa são a melhor pedida. O centro está pertinho das principais atrações turíticas da cidade, além de dois bairros super interessantes, às margens do rio Tejo: Bairro Alto e Cais do Sodré.

Além disso, o centro concentra boa parte das acomodações da cidade, além de ter o maior número de restaurantes. Acredite, dá para fazer coisa demais a pé! O ruim é que os preços nem sempre são os mais convidativos de todos. Mas é preciso considerar que você não vai gastar com transporte, né?

No centro de Lisboa você vai encontrar hostels super baratos, como este aqui, em que a estadia por noite gira em torno de 45 reais. Há também hotéis com ótimo custo benefício e mais privacidade, é o caso deste hotel. Uma outra opção muito legal e perto do metrô é esta guest house aqui.Ou então, também é possível ficar neste outro hotel, avaliado como excepcional por seus clientes.

Veja outras opções de hotéis no centro de Lisboa e reserve aqui.

Onde ficar em Lisboa: Cidade Velha

onde ficar em Lisboa

Old Town, Lisbon. Ph: joyfull via Shutterstock

 

Quer viver em um conto antigo enquanto faz turismo? Sinta-se em casa na cidade velha, onde as ruas exalam história. Depois do centro, a Cidade Velha é a região com maior oferta de hotéis.

Falando em preço, este hotel aqui  e este outro oferecem o melhor preço entre as acomodações da cidade velha. Já para quem gosta de mais conforto, este hotel oferece ótimo custo benefício, além de estar instalado aos pés do Castelo de São Jorge! Já este hotel aqui é valiado como excepcional pelos clientes, além de ter uma decoração toda histórica.

Procure mais opções de hoteís na Cidade Velha e reserve aqui.

Hopede-se nos bairros mais procurados em Lisboa

  • Baixa/Chiado: a região ocupada pelos dois bairros é o centro comercial de Lisboa, com bom acesso ao metrô, restaurantes e lojas. Tem uma das maiores ofertas de hotéis da cidade. Este hotel aqui tem um bom preço para o quarto standard. Este outro hotel tem boa nota de avaliação dos hóspedes. Ambos têm fácil acesso ao metrô (estação Rossio);
  • Alfama: um dos bairros mais imperdíveis de Lisboa, com forte apelo histórico;
  • Bairro Alto: outra região com apelo histórico, ladeiras estreitas e arquitetura tradicional;
  • Principe Real: bairro com boa oferta de hotéis e perfil mais residencial.

Nossa sugestão de hotel

onde ficar em Lisboa

Divulgação. Ph: www.visitlisboa.com

Eu recomendo este hotel aqui, onde fiquei nas duas vezes que fui a Lisboa. A comida é ótima, acomodação também e os funcionários são educados. Fora isso, ele tem uma das localizações mais práticas pra quem vai ao Rock in Rio Lisboa. Fica a 20 minutos do festival, a 20 minutos do aeroporto (com direito a transfer) e a poucos metros do metrô (estação Roma),que te dá acesso ao festival, além dos pontos turísitcos da cidade. Reserve aqui.

As melhores ofertas de hotéis em Lisboa

Para quem gosta de pechinchar, é ótimo ficar ligado na nossa seleção de ofertas em Lisboa. Ela é atualizada constantemente com os melhores preços de hotéis, nas mais varidas regiões da cidade.



Booking.com

Escolheu e reservou seu hotel? Não deixe de tomar outras providências de viagem. Por exemplo, o seguro viagem, obrigatório para entrar na Europa. Também é importante se programar e comprar moeda estrangeira – no caso, Euros, com o melhor câmbio possível!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close