O totem do ”selfie”

Selfie: de acordo com o Urban Dictionary, é uma foto feita pela própria pessoa, em que geralmente o braco dela aparece segurando a câmera, e daí você conclui que essa pessoa não possui nenhum amigo para fotografá-la. Eles ainda acrescentam que, um selfie geralmente vem acompanhado da expressão de biquinho, ou do “v”de paz, feito com a mão… eu ainda observaria que existe o selfie Yo!, o selfie sorriso forçado, o selfie maloik, o evil selfie e o selfie mão de fogo… e por falar em selfie maloik e mão de fogo, esses aí nunca faltam nos festivais de heavy metal.
Então, é claro que no Roça’n Roll ia ter em abundância. Não sei se foi pensando nisso ou em qualquer outra coisa, mas só sei que a organização do festival decidiu facilitar a vida de todos aqueles que queriam um selfie na roça metálica. E a promessa de um selfie rápido, bonito, gratuito e sem sofrimento vinha em forma de um totem eletrônico, que ficava na tenda do Roça’n Roll. Você ia lá, sozinho ou com azamizade ( ai vem a categoria selfie coletivo), aprumava o corpo na frente da máquina. O temporizador contava alguns segundos e você, lindamente fazia a carinha selfie da sua preferência. Se eu fui? Claaaaro…. optei por um selfie coletivo com carinha meiga e mão de fogo… geralmente as pessoas preferem mão de fogo com evil selfie. Mas sou do contra.
Foto176625
E, o melhor de tudo, essa exclusividade mineira – por que até então não vimos nenhuma máquina de selfies em nenhum outro festival – se encarregava ela mesma de postar suas fotinhas direto no Facebook. Não é o máximo da selfiecação do mundo?

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

2 comments

Add yours

Deixe uma resposta