T4F/Divulgação

O Lollapalooza mais eletrônico de todos

A música eletrônica sempre teve seu lugar no Lolla. A propósito, um lugar com nome e sobrenome: Palco Perry. Mas nunca antes na história do Lollapalooza Brasil a música eletrônica esteve tão em evidência. O número de atrações do gênero é basicamente o mesmo de edições anteriores, mas se você notar bem, vai perceber que pela primeira vez há entre os top headliners – aquele pessoal que aparece na primeira linha do lineup, em letras maiores – representantes da eletrônica: Calvin Harris e Skrillex encabeçam a programação do Lolla 2015 junto com Jack White e Pharrell Williams – antes disso, só deu rock na ponta da tabela (Arctic Monkeys e Foo Fighters em 2012, Killers, Black Keys e Pearl Jam em 2013 e Muse, Arcade Fire e Soundgarden em 2014).

Mais notável ainda é ver que Calvin Harris e Major Lazer foram “promovidos” desde sua primeira participação do Lolla, lá em 2012. Quem buscar o cartaz da primeira edição do festival no Brasil vai ter que correr o olho para achar o nome das atrações. Naquela ocasião, ambos já estavam estourados mas tocaram no mais discreto Palco Perry. Calvin Harris fechou a noite na tenda e, no dia seguinte, Skrillex “abriu” para o Racionais.

A divisão de shows por palcos deste ano ainda não foi divulgada, mas aposto no mínimo em um espaço no Palco Ônix para os dois e não descarto um Palco Skol também. É para estes dois palcos que se arrasta a porção mais significativa da multidão do Lolla e há tempos os dois DJs são artistas de multidão, não é? Calvin Harris é uma fábrica de hits de alcance mundial e Skrillex é um profeta que arrebanha quem conhece seu trabalho, seja pela sua música, seja pela sua performance.

Quem também retorna ao Lolla BR com mais destaque no lineup são Major Lazer e Steve Aoki, presentes anteriormente na edição de 2013, a última no Jockey Club. Mas não tem só revival na programação eletrônica do Lolla deste ano, pois estamos falando aqui de um festival novidadeiro, com alguma porção do lineup sempre exalando frescor. Nesse quesito, olho no DJ Carnage, de 23 anos. Também chamado de Diamante Balckmon, o jovem nascido nos Estados Unidos e criado na Guatemala precisou de pouco tempo para ganhar notoriedade com seu “Festival Trap” e flertes com o hip hop e ser headliner do World Stage no Ultra Music Festival, em Miami, no ano passado. Na ala brasileira, o representante prodígio e em ascensão responde pelo nome de Jakko, ou Lucas Bojakowski, produtor e DJ carioca de 18 anos que já chamou atenção de nomes importantes da cena, como Nicky Romero.

Abaixo tem a lista completa das atrações de eletrônica no Lolla deste ano. O festival acontece nos dias 28 e 29 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. E logo mais tem mais posts nesse clima de ~Lolla Beats~ aqui no Festivalando, que é Embaixador Oficial do Lollapalooza Brasil.

Sábado (28/3)
Skrillex, Major Lazer, Dillon Francis, SBTRKT, DJ Snake, Vintage Culture, Anna e E-cologyc Vs Jakko

Domingo (29/3)
Calvin Harris, Steve Aoki, The Chainsmokers, Rudimental, Carnage, Victor Ruiz AV Any Mello, Big Gigantic, Fatnotronic, Chemical Surf

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta