lollapalooza 2017I Hate Flash

Lolla Première: 14 artistas que estreiam no Brasil no Lollapalooza 2017

Estreias são sempre imperdíveis e rodeadas de expectativa. Pra quem vê no gostinho da primeira vez um motivo suficiente para marcar presença em uma première, o Lollapalooza 2017 traz 14 motivos desses. Esse é o total de artistas do lineup que estão vindo ao Brasil pela primeira vez – alguns demoraram quase uma vida para vir, outros nem tanto. Se você ainda não fechou seu roteiro de shows, está aí um bom critério para escolher quem você vai ver.

Com cheirinho de novo

lollapalooza 2017

~Apesar da crise~, já faz um tempo que não precisamos mais esperar a onda de sucesso passar pra só então vermos ao vivo determinado artista. Temos a oportunidade de ver gente no auge, com status de revelação ou despontando. Esse é o principal pelotão de estreantes do Lolla 2017.

The Weeknd, um dos caras da música recentemente, é o melhor exemplo desse grupo de artistas do Lolla e já faz sua première como headliner. Ainda tem o hip hop do G-Eazy e uma micro-invasão britânica com os moços do Catfish and the Bottleman e do Glass Animals (quero muito ver).

As moças Tegan and Sara são veteranas a essa altura, com uma bagagem de 20 anos, mas estão aqui na turma com cheirinho de novo porque o sucesso em larga escala é recente. Da turma que deve ocupar o palco eletrônico, temos o Marshmello e o Tchami. Tem ainda o Griz e o Vance Joy, que vai garantir uns bons momentos fofos.

Uma quase pegadinha

lollapalooza 2017

Lembram que o The 1975 tinha anunciado um show que ocorreria em setembro do ano passado, mas que foi remanejado para um show no dia 27 de março deste ano, que por sua vez virou Lolla Party, já que a banda vai tocar pra valer mesmo, finalmente, no dia 25, primeiro dia do Lolla?

Um nó de datas só pra dar um pouco mais de emoção, mas não mais emoção do que aquela vivida pelos fãs das três bandas a seguir.

(Quase) ninguém mais acreditava

O Rancid está na ativa há 26 anos, o Jimmy Eat World, há 24. E as duas bandas passaram esse tempo todo sem passar por aqui. Haja fé para acreditar que depois de tanto tempo eles acabariam vindo. Eu ouvi muito Rancid na adolescência e sequer passava pela minha cabeça a possibilidade de ve-los ao vivo. Vai acontecer. O Silversun Pickups não fica muito atrás e vem ao Brasil 17 anos depois da sua formação.

Não é bem a primeira vez, mas é como se fosse

lollapalooza 2017

Tove Lo já fez show no Brasil, em 2015, para promover uma parceria de uma operadora de celular com um serviço de streaming. Mas foi aquela coisa: show fechado só para convidados, VIPs e bem-relacionados, sem venda de ingresso. Ou seja, quem é fã mesmo ficou de fora.

Agora todos têm a chance de ver a sueca, e chance dupla, diga-se de passagem, já que a (re)estreia acontece na Lolla Party do dia 24, um dia antes do Lolla.

Qual dessas estreias você não vai perder? Vá lá no Spotify, siga a gente e a nossa playlist com todas as estreias do Lollapalooza 2017 e comece a se decidir 😉

O Festivalando é embaixador do Lollapalooza Brasil.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close