hotéis em budapesteFat Jackey via Shutterstock

Hotéis em Budapeste, Hungria: sugestões nos melhores bairros

Boa, bonita e barata. É uma definição fácil para Budapeste (muito “b” nessa história, não?), mas é precisa. Uma cidade que convida o tempo todo para um passeio, de uma beleza memorável e com um custo relativamente baixo pra quem ganha a vida em reais. Pesquisar hotéis em Budapeste também segue essa linha descomplicada e basta algumas coordenadas para se orientar.

A cidade é cortada pelo rio Danúbio. O que configura hoje Budapeste é a união de duas cidades ocorridas no século XIX, Buda, a oeste do rio, e Peste, a leste.

Buda é a porção mais histórica. Certamente você vai passear muito por lá. Peste é mais moderna e agitada, e é mais provável que você se hospede deste lado, pois os hotéis concentram-se mais na porção leste.

Não se preocupe em ter que atravessar a cidade de leste a oeste para visitar pontos turísticos. O deslocamento em Budapeste é facilitado pela boa malha de transporte público. Fora isso, há muito o que se ver do lado Peste também.

Use o nosso cupom de desconto de seguro viagem e economize 🙂

Hotéis em Budapeste na rua Ráday, uma das mais fantásticas da cidade

A Ráday utca (utca é rua em húngaro) é um ponto super priviliegiado de Budapeste. É uma via exclusiva para pedestres cheia de restaurantes com comida farta e barata, sorveterias e comércio em geral. Nas noites de verão, à noite, é um lugar delicioso para encerrar o dia num dos estabelecimentos.

Além disso, a rua começa na estação Kálvin ter, que facilita o deslocamento pela cidade.

Foi na Ráday que eu me hospedei quando estive em Budapeste. Fiquei no apartamento de uma amiga que estava morando lá e o perfil das acomodações da rua é este mesmo: apartamentos pra você se sentir em casa.

Algumas opções de hospedagem em Budapeste na rua Ráday:

Hotéis em Budapeste nos melhores bairros

Há três bairros em Budapeste que são vizinhos e concentram, juntos, a maior parte dos hotéis da cidade. Como dito no início, estão todos no lado Peste. Lembre-se que de todos eles você consegue acesso fácil a outras regiões de interesse turístico.

Belváros

Um dos passeios mais legais aqui é a Vaci utca (utca = rua, lembra?), lotada de lojas famosas. De lá você chega rápido ao mercado municipal, outro lugar bem interessante pra se visitar. Como em vários mercados locais pelo mundo, é uma oportunidade para conhecer produtos locais e comprar souvenires típicos.

Algumas opções de hotéis em Budapeste em Belváros:

RESERVE AQUI outras propriedades em Belváros

Terézváros

Em Terézváros, dentre outras atrações, fica o Szimpla Kert, o mais famoso ruin pub de Budapeste. No bairro há opções de hospedagem mais sofisticadas, e ao mesmo tempo uma oferta legal de hostels.

Algumas opções de hotéis em Budapeste em Terézváros:

RESERVE AQUI outras propriedades em Terézváros

Erzsébetváros

Ainda há a possibilidade de você ficar em Erzsébetváros, bairro vizinho aos demais.

Algumas opções de hotéis em Budapeste Erzsébetváros:

RESERVE AQUI outras propriedades em Erzsébetváros

Vai viajar para a Hungria? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close