hotéis em berlimS. Borisov via Shutterstock

Hotéis em Berlim, Alemanha: sugestões nos melhores bairros

Encontrar hotéis em Berlim é uma tarefa descomplicada. Como se não bastasse a boa oferta de quartos na cidade, eles estão em lugares onde você vai tropeçar em uma estação de metrô a todo momento, o que garante deslocamento rápido e fácil durante os passeios.

Melhor que isso, os bairros principais que concentram hotéis são vizinhos: Schoneberg-Tempelholf, Kreuzberg, Mitte e Charllotenburg. O que vai definir sua escolha por um ou outro vai ser basicamente o preço ou seu perfil de viagem. Em termos de localização, todos são uma ótima opção.

Use o nosso cupom de desconto de seguro viagem e economize 🙂

Hotéis em Berlim em Tempelholf-Schöneberg –  fácil acesso a tudo

Tempelholf-Schöneberg é uma região muito privilegiada, perto de muitos pontos turísticos de Berlim e servida por muitas linhas de metrô.

Dependendo de onde você escolher ficar, vai poder ir a pé para lugares que estão no roteiro de qualquer turista na cidade, como a KaDeWe, maravilhosa e principal loja de departamentos da Alemanha, e a KurfUrstendamm, avenida super famosa por suas lojas das pricipais marcas internacionais e restaurantes.

Usando o metrô, você chega rapidamente a outros pontos turísticos de Berlim, como o parque Tiergarten e as atrações ao redor: Bundestag, Portão de Brandemburgo e e a Siegessäule.

Foi em Tempelholf-Schöneberg onde eu fiquei quando estive em Berlim. Minha sugestão de hotel no bairro:

  • Este hotel de rede: localização melhor, impossível. Fica a um quarteirão da Winttebergplatz. Na praça fica a estação de metrô de mesmo nome que tem acesso a três linhas do metrô (U1, U2 e U3), o que significa que é fácil deslocar-se pra vários pontos da cidade a partir de lá.

RESERVE AQUI outras propriedades em Tempelholf-Schöneberg

Hotéis em Berlim em Kreuzberg – o bairro descolado

Mercados de pulgas, brechós, restaurantes veganos, o Museu dos Ramonesum piscinão suspenso no rio Spree. Kreuzberg é um dos lugares mais descolados de Berlim. Pra quem tem uma quedinha pelo fama de modernosa de Berlim, este é o lugar pra ficar.

Algumas opções de hotéis em Berlim em Kreuzberg:

RESERVE AQUI outras propriedades em Kreuzberg

Hotéis em Berlim no Mitte – o centro

Não é por acaso que o bairro central de Berlim é chamado Mitte – esta é a palavra em alemão para meio. Todos os principais cartões-postais da cidade estão aqui. É onde você encontra também a maior concentração de hotéis em Berlim.

A excelente e cômoda localização tem um preço: os valores das diárias aqui costumam ser um pouco mais elevados. Mas você consegue encontrar opções em conta também.

Algumas opções de hotéis em Berlim no Mitte:

RESERVE AQUI outras propriedades no Mitte

Hotéis em Berlim em Charllotenburg – ainda uma boa localização

Charllotenburg é um bairro vizinho aos demais, conforme explicado, e por isso também conta como uma boa alternativa de hospedagem, pois tem uma oferta razoável e bem diversificada.

Algumas opções de hotéis em Berlim em Charllotenburg:

RESERVE AQUI outras propriedades em Charllotenburg

Vai viajar para a Alemanha? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close