Ph: Sa – I Hate Flash.

Guia prático Rock in Rio 2017 – para desesperadxs de última hora!

Vocês rezaram e as deusas guardiãs dos festivais atenderam! Nós, como intermediária delas, resolvemos fazer um guia prático Rock in Rio 2017, especial para os desesperados, festivaleiros que deixam TUDO para a última hora.

Caso console, posso admitir com vocês que também já fui assim – mas na minha época, não existia Festivalando. Então, é pra aplaudir de pé, Igreja! hauahaua.

Para vocês que estão tão perdidxs que nem mesmo conseguem se orientar nesse mar de informações sobre o Rock in Rio, aqui vai:

Lidando com a pulseira do Rock in Rio

pulseiras rock in rio

Ph: @imprimix

Tem gente que ainda nem olhou para a pulseira do Rock in Rio. Em partes, estão certos, para não cair na tentação de colocar antes da hora. Por outro lado, agora é hora de olhar para ela, bebê! O festival já está batendo à sua porta, hahaha.

Aqui neste post você encontra todas as informações que você precisa saber sobre a pulseira do Rock in Rio. Vale lembrar que o cadastro deve ser feito até o dia do evento. Não vai chegar lá sem cadastrar a sua pulseira, hein!

Somos tão massa que até já nos adiantamos, dando as dicas de como você vai fazer para tirar sua pulseira depois do festival. Vem aqui ver, oh!

Ainda não tenho lugar para ficar no Rio!

Sçocorrrr manx, hauahauahau! Ok, parei com os julgamentos. Tô aqui pra ajudar, não é mesmo? Então, a gente fez um post falando de lugares para ficar no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio.

Claro que pode ser que você dê muita sorte e encontre algo legal por um preço bacana. Mas queridxs, agora a coisa fica TENSA. Muita procura e muita necessidade = preços lá em cima. Mesmo assim, tenta aqui, pode ser que role!

Rock in Rio 2.0 – como usar as tecnologias no festival

Aqui neste post você vai se inteirar de todos os apps e artifícios tecnológicos necessários para a sua experiência no Rock in Rio 2017.

Tem dicas que vão te ajudar desde a não se perder dos seus amigos, a também não cair em ciladas de transporte!

Como faz pra chegar na Cidade do Rock, 100orrrr???

Calma! Mais explicado e completo do que este #videoselfie/post aqui, impossível! Existem somente duas maneiras de chegar ao Rock in Rio: transporte público ou ônibus primeira classe.

No post, damos todas as informações necessárias sobre o primeira classe, como a venda dos cartões, escolha de horários, locais de partida; e também, as informações sobre o esquema metrô+ BRT, com detalhes importantíssimos que nem mesmo estão no site do Rock in Rio ou na maioria dos blogs/sites de informação!

Lembre-se: a abertura dos portões é às 14h. Os shows dos palcos principais começam por volta de 00h e não têm hora certa para acabar.

Sobrevivência dentro do Rock in Rio

Sobreviverás a um ou vários dias de RIR, mas terás que ver este videoselfie para entender como tudo funciona.

Quem avisa migues é, tzá! Então, a gente elencou várias coisas super importantes que você NÃO deve fazer durante o festival. Leia e aproveite o festival de verdade!

Também aqui neste post, você fica sabendo tudo que vai ter na Gourmet Square. De fome vocês não morrem, miserávis =P

O que fazer lá dentro nos intervalos???

Vai ter MUITA coisa pra fazer dentro do Rock in Rio. Além dos tradicionais brinquedos espalhados pela área do festival, vai ter consultoria do Tinder com direito a tirar foto de perfil produzida, e mais um montão de ação de marcas.

Pra saber tudo, leia esse post aqui!

O que levar e o que Não levar para o Rock in Rio

O que levar a gente te conta neste videoselfie aqui, onde mostramos mais ou menos como organizamos as nossas mochilas/bolsas. Isso pode variar de acordo com a necessidade de qualquer pessoa.

O que é oficialmente permitido, a gente lista abaixo:

Agora, o mais é importante é o que não levar, pois isso não varia! Fique de olho, pois a entrada de qualquer um dos objetos abaixo será impedida.

 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

13 comments

Add yours
  1. Amanda 16 setembro, 2017 at 05:15 Responder

    Olá meninas. To adorando os posts do Rock in Rio mesmo já sendo a terceira vez que vou.^^ Mas uma coisa que me deixou confusa é sobre os carregadores de celular, pode levar aqueles carregadores comuns mesmo, que tem o fio e aquela tomada (comum)? Beijosss

  2. Mirian 19 setembro, 2017 at 09:20 Responder

    Ai gente estou super ansiosa! Vocês acham que vale a pena chegar cedo pra enfrentar fila? Não sou dessas que querem ficar na frente do palco, nada disso… quero simplesmente entrar e ver como é etc…. nem brinquedo eu faço questão. Será que chegando lá 13h é tranquilo para entrar ou a fila demora muito:? O processo de inspeção é rápido:? Brigadaaa

    • Priscila Brito 19 setembro, 2017 at 20:32 Responder

      heheh Mirian! A gente entende a ansiedade! Fica um pouco difícil dizer em qual horário ela vai estar menor ou maior, mas é certo que chegando às 13h você vai encontrar uma fila de qualquer jeito. O portão abre às 14h e certamente antes disso já vai ter uma fila parada com o pessoal que quer ficar na frente, etc. A partir das 14h é que a fila começa a andar.

  3. thi4govinicius 19 setembro, 2017 at 10:32 Responder

    Eu queria levar carregador portátil, pode? Porém já tô pensando no peso pra ficar levando pra todo canto. Caso eu não leve o portátil, terei como utilizar o carregador comum, com USB e entrada de dois pinos pra uma emergência?

    • Priscila Brito 19 setembro, 2017 at 14:03 Responder

      Pode levar carregador portátil, Thiago. Tem umas estações de carregamento à base de energia solar, o que é uma alternativa, mas elas são bem concorridas porque não são muitas. O portátil te garante carregar na hora que precisar.

Deixe uma resposta