Divulgação

Festivalando e carnavalizando

Eu estou me guardando para quando o(s) próximo(s) festival(is) chegar, mas tem gente que vai misturar festival com Carnaval e vestir a fantasia de folião festivaleiro. Nos próximos quatro dias, acontecem aqui no Brasil dois festivais muito legais em pleno Carnaval: o Rec-Beat, em Recife (PE), e o Psicodália, em Rio Negrinho (SC).

A vida vai mandar o Festivalando para outros eventos nos próximos meses, mas como nossa carne é de festival e nosso coração é igual, a gente vai ficar de longe curtindo o lineup* dos dois festivais com uma playlist de Carnaval fantasiada de festival (ou uma playlist de festival fantasiada de Carnaval?).

A propósito, a seleção de músicas tem coisa bem brasileiríssima, bem festiva, bem tropical, e se você conseguir fantasiar muito, vai enxergar um clima carnavalesco. Até alguns gringos entram nesse clima, como a dupla peruana Dengue Dengue Dengue!, atração do Rec-Beat. Dá o play!

*Você vai notar que os Novos Baianos estão na playlist, mas, por razões óbvias, a banda não está no lineup de nenhum festival. Baby do Brasil se apresenta no Psicodália, e ela está representada na nossa seleção por meio da versão original de “Tinindo Trincando” que gravou com sua ex-banda nos anos 1970.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close