ultra no brasil

Festival update: Ultra no Brasil em 2016, novidades no Popload Festival e +

O mundo dos festivais tá girando rápido: nos últimos dias, Ultra Music Festival, Popload Festival, Sónar São Paulo, Lollapalooza e Rock in Rio anunciaram novidades importantes. Se você ficou tonto de tanto giro e perdeu alguma coisa, seus problemas acabaram. Fiz esse resumo pra você se orientar em relação ao seu(s) festival(is) preferido(s):

Ultra Music Festival adia retorno ao Brasil para 2016

ultra no brasil
Sorrateiramente, sem nenhum alarde, o Ultra alterou em seu site a data de retorno ao Brasil para 2016. Há cerca de um ano o próprio festival mantinha a confirmação de que retornaria ao país neste ano, após um hiato de quatro anos, e até chegaram a pipocar boatos sobre datas e locais: Rio de Janeiro, em outubro.

Acontece que o festival confirmou várias datas na América do Sul (Chile, Paraguai, Bolívia e Peru) e nada das informações sobre o Brasil avançarem. O resultado foi a surpresa silenciosa desta semana. Será que pesou a concorrência do Electric Daisy Carnival e do Tomorrowland?

Popload Festival anuncia mais dois nomes para o lineup

popload festival
A banda norte-americana Spoon e o norueguês Sondre Lerche foram confirmados no Popload Festival, que acontece em São Paulo nos dias 16 e 17 de outubro. Eles se juntam ao Belle & Sebastian e ao também norueguês Todd Terje. O lineup completo, que deve ter entre 10 e 15 artistas, vai ser anunciado em breve, promete a produção. Ingressos já estão à venda no www.poploadfestival.com a partir de R$ 135 dilmas (meia, primeiro lote, para um dia de festival).

Sónar São Paulo dá meia entrada para quem doar livro
Quem se assustou com o preço da entrada inteira para o Sónar São Paulo (R$ 550 para um dia de show!) pode respirara aliviado: além do benefício da meia-entrada garantida por lei para estudantes, idosos e professores da rede pública de ensino, o festival também tem a chamada meia-entrada social. Basta doar um livro em bom estado no dia do evento. O material será repassado a uma instituição focada em educação e cultura da cidade de São Paulo. Ingressos à venda no www.ticket360.com.br.

Lollapalooza terá edição na Colômbia em 2016

lollapalooza colombia
É isso mesmo, coleguinhas! Um dos festivais mais amados por mim vai passar a acontecer também em uma das cidades mais legais da América do Sul: Bogotá. O festival será em outubro, no parque Simón Bolívar. Por que isso tudo é super fantástico?

Se você curte os lineups do Lolla de modo geral, pensa comigo: em março temos Lolla Brasil, Chile e Argentina, que compartilham o mesmo lineup (no que diz respeito à parte gringa). Se o Lolla Colômbia será só em outubro, isso quer dizer que teremos um lineup completamente diferente. Ou seja, dois Lollas na região por ano!

O fato do festival acontecer no parque Simón Bolívar também é de se comemorar, pois o local tem acesso pelo Transmilenio, o sistema de BRT de Bogotá. Isso faz uma diferença enorme. Fui a Bogotá para o Estereo Picnic, que acontece no parque Deportivo 222, que não é atendido pelo sistema, e pude constatar o perrengue que é ter que se virar fora do Transmilenio. O parque Simón Bolívar também recebe tradicionalmente o Rock Al Parque, um dos maiores festivais da Colômbia, gratuito e sempre realizado em agosto.

Rock in Rio divulga horários dos shows
Desta vez, não haverá shows simultâneos nos palcos Sunset e Mundo. No Sunset, os shows começam às 15h e terminam às 18h. No Mundo, as apresentações começam às 19h e a atração principal da noite sobe ao palco à 0h. Na Rock Street, os shows se iniciam às 15h30. O palco Eletrônica terá sets a partir das 22h30 (a última atração começa às duas). As informações detalhadas estão no recém-lançado aplicativo do Festival, e também logo abaixo:

18 de setembro

Palco Mundo
0h Queen + Adam Lambert
22h30 OneRepublic
21h The Script
19h Rock in Rio 30 Anos

Palco Sunset
20h Homenagem a Cássia Eller
18h Lenine + Nação Zumbi + Martin Fondse
16h30 Ira! + Rappin Hood e Toni Tornado
15h Dônica e Arthur Verocai

19 de setembro

Palco Mundo
0h Metallica
22h30 Mötley Crüe
21h Royal Blood
19h Gojira

Palco Sunset
20h Korn
18h Angra com Dee Snider (Twisted Sister) e Doro Pesch
16h Ministry com Burton C. Bell (Fear Factory)
15h Noturnall com Michael Kiske

20 de setembro

Palco Mundo
0h Rod Stewart
22h30 Elton John
21h Seal
19h Paralamas do Sucesso

Palco Sunset
20h John Legend
18h Magic!
16h30 Baby do Brasil e convidado
15h Alice Caymmi com Eumir Deodato

24 de setembro

Palco Mundo
0h System of a Down
22h30 Queens of the Stone Age
21h Hollywood Vampires
19h CPM 22

Palco Sunset
20h Deftones
18h Lamb of God
16h30 Halestorm com convidado
15h Project 46 com John Wayne

25 de setembro

Palco Mundo
0h Slipknot
22h30 Faith no More
21h Mastodon
19h De La Tierra

Palco Sunset
20h Steve Vai com Camerata Florianópolis
18h Nightwish com Kukka Nevalainen
16h30 Moonspell com Derrick Green (Sepultura)
15h Clássicos do Terror

26 de setembro

Palco Mundo
0h Rihanna
22h30 Sam Smith
21h Sheppard
19h Lulu Santos

Palco Sunset
20h Sérgio Mendes com Carlinhos Brown
18h Angelique Kidjo com convidado
16h30 Erasmo Carlos com Ultraje a Rigor
15h Brothers of Brazil com convidado

27 de setembro

Palco Mundo
0h Katy Perry
22h30 A-Ha
21h Robyn
19h Cidade Negra

Palco Sunset
18h Al Jarreau com convidado
16h30 Aurea com Boss AC
15h Suricato com Raul Midon

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

2 comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close