Pra gente que é de Minas, tudo é trem. Inclusive esse trem de festival. E é tanto <3 pelo trem que aqui em BH a gente tem um festival que acontece no trem. Sério, pessoas. É o BH Music Station, que depois de uma pausa no ano passado, chega à sua sétima edição no próximo sábado (29), a partir das 23h30 e madrugada adentro.

Para quem não conhece, funciona assim: o público embarca na Estação Central do metrô da cidade (na verdade, é um trem lento de superfície, mas este não é um site de urbanismo para nos detalharmos na fragilidade do transporte de massa em Belo Horizonte). De lá, segue para outras estações, onde são montados os palcos. Entre uma viagem e outra, alguns artistas se apresentam dentro dos vagões.

bhmusicstationcolagem

Para quem já conhece, vai notar que a edição deste ano vem diferente. Se antes as viagens aconteciam no sentido leste, com paradas e shows nas estações Minas Shopping, Vilarinho e Santa Inês, desta vez o trem segue para o oeste. A parada será na estação Eldorado, de onde o público seguirá para a fictícia Estação Oficina, um galpão rústico onde serão montados dois palcos.

Por lá, se apresentam Rodrigo Amarante, Orquestra Imperial e as bandas Geléia Geral e Mustache e os Apaches – estas duas últimas respondem pela segunda mudança do festival. Neste ano, a programação abre mais espaço para artistas independentes e com produção autoral, inclusive muita gente boa daqui de BH, como o Iconilli, big band psicodelicamente tropicalista.

Esta porção novidadeira da programação vai se concentrar principalmente nos vagões, circulando entre uma viagem e outra. Abaixo, a programação completa e informações sobre ingressos. O Festivalando estará em São Paulo para acompanhar o Popload Festival, mas recomenda a quem fica que curta o festival pela equipe. E não percam o trem!

BH Music Station 2014

Estação Oficina (parada na Estação Eldorado)
Palco Principal
Rodrigo Amarante
Orquestra Imperial
Palco secundário
Geleia Geral
Mustache e os Apaches

Estação Central
O Lendário Chucrobillyman

Circulação entre estações
Mauro Lauro Prado

Atrações dentro dos vagões
Brascubazz
Briga de Galo
Madame Rrose Sélavy
Minmalista
O Barulhista
Peluqueria
Pequeno Céu
Sara Não Tem Nome
Tempo Plástico
Yellowtones
Iconilli
O Melda

Quando: 29 de novembro (sábado). Shows a partir de 0h15. Abertura dos portões às 23h30
Onde: Entrada obrigatória pela estação Central – Praça da Estação, Centro, BH/MG
Quanto: R$ 100 (inteira, 1º lote)
Informações: 4003-1212
Vendas: www.ingressorapido.com.br

2 Comments

  • Douglas Dexter
    Posted 12 de setembro de 2019

    Que dahora isso…esse festival ainda rola em BH?

    • Priscila Brito
      Posted 13 de setembro de 2019

      Não rola mais, Douglas. Uma pena, porque eu fui umas duas vezes e era legal mesmo.

Leave a comment