Barcelona. Wikimedia Commons

Festivais na Espanha: um roteiro para viajar festivalando

O Festivalando já tem declarado há alguns meses a sua ‘crush’ com os países da Península Ibérica. Depois de Portugal, agora é a vez de morrermos de amor pela Espanha – não só porque o país é o segundo maior da Europa Ocidental e da União Europeia, e por tudo aquilo que se ouve de Cervantes, Picasso à Paella (hummm, que fome!), mas também por conta dos festivais na Espanha! Maravilhosos, esses eventos ainda permitem que se conheça a Espanha de norte a sul.

Assim como Portugal, o país está repleto de festivais espalhados por paisagens que já figuraram entre os sonhos de qualquer turista. E foi nessa brincadeira de conheça um canto de um país usando um festival como pretexto é que chegamos a cinco destinos/festivais que vão fazer você querer desembarcar em Madri ou Barcelona o quanto antes. Preparados?

Vai para a Espanha? Os melhores preços de passagens aéreas estão aqui.

Bilbao/ BBK Live

Bilbao. Wikimedia Commons

Bilbao. Wikimedia Commons

Ao norte da Espanha, a coisa já começa cheia de maravilhosidade. Bilbao é a maior cidade do País Basco (sim, no reino da Espanha também rolam países independentes, que fazem parte do território, tipo o que rola no Reino Unido com a Inglaterra, Escócia e tals). Então, o País Basco é sem dúvida um local para se conhecer, pela beleza e riqueza cultural. Além de tudo, o país tem um festival maravilhoso chamado BBK Live, que esse ano está com um line up de dar inveja a quem não vai poder ir: Arcade Fire, Pixies, New Order, Foals, Hot Chip, Tame Impala… É tipo a indielândia do País Basco, né? Viajar para o BBK Live para conhecer Bilbao e outras localidades do País Basco pode render ótimos roteiros culturais, com museus e paisagens impressionantes. Que tal?

Onde: Bilbao, País Basco.
Quando: 7 a 9 de julho
Estilo: Indie rock
Mais: http://bilbaobbklive.com/

Reserve seu hotel em Bilbao

Mallorca/ Mallorca Live Festival

Palma de Mallorca/ studyingabroad.org

Palma de Mallorca/ studyingabroad.org

Mallorca é uma das maiores ilhas do arquipélago das Ilhas Baleares, ao leste da Espanha. É simplesmente um lugar maravilhoso, com castelos e praias deliciosas. O festival Mallorca Live acontece na capital da ilha, em Palma de Mallorca – ou seja, no litoral, praticamente, meus/minhas caros/caras. O local ainda é cheio de atrações culturais e também uma vida noturna bem badalada. Imagina ir para o festival e acabar conhecendo a ilha inteiro, ou até mesmo o arquipélago? O festival conta com três palcos e esse ano vai trazer Skye & Ross do Morcheeba, Fuel Fandango, SFDK, Booka Shade, Butch, Laura Jones e mais.

Onde: Palma de Mallorca
Quando: 29 e 30 de abril
Estilo: Indie rock, world music, eletrônica
Mais: http://mallorcalivefestival.com/

Reserve o seu hotel em Palma de Mallorca

Barcelona/ Primavera Sound

Plaza de España, Barcelona. Wikimedia Commons

Plaza de España, Barcelona. Wikimedia Commons

Um dos festivais mais populares da Espanha em um dos destinos mais populares do país – Barcelona! Aiaiai, já pode começar a sonhar com as belas curvas traçadas por Gaudí? Uma arquitetura que é um sonho, uma cidade que ferve, respira cultura e um festival fantástico. O que mais alguém pode querer para ir à Barcelona? O Primavera Sound esse ano ainda constrói um line up matador para tirar qualquer dúvida que algum dia poderia ter existido em sua mente sobre considerar Barcelona como um destino turístico para festivais: PJ Harvey, LCD Soundsystem, Radiohead, Tame Impala, e mais. Aliás, a gente já deu notícia de outros festivais que acontecem na cidade, muito sensacionais também. O que você está esperando? Vá!

Onde: Barcelona
Quando: 1 a 5 de junho
Estilo: Indie rock, eletrônica.
Mais: http://www.primaverasound.es/

Reserve seu hotel em Barcelona

Benicàssin, Costa Azahar/ FIB

Benicàssim. Wikimedia Commons

Benicàssim. Wikimedia Commons

Parem tudo. Busquem Costa Azahar no Google. Melhor, busquem Costa Azahar na vida, pois é simplesmente um dos lugares mais bonitos do litoral leste da Espanha. Praias maravilhosas, clubes, monumentos – diversão garantida o tempo inteiro! O FIB é um dos festivais mais bem conceituados da Europa, com estrutura impecável, ônibus e tudo mais. Além disso, acontece na praia, no verão quente e delicioso da Espanha. Para a edição deste ano, tem Major Lazer, Disclosure, Muse, The Chemical Brothers, Kendrick Lamar, Skepta e mais

Onde:Benicàssin, Costa Azahar
Quando: 14 a 17 de julho
Estilo: Indie rock, pop, rock e eletrônica
Mais:http://fiberfib.com/index.php

Reserve o seu hotel em Benicàssim

Murcia/ SOS 48

640px-Murcia_Fuensanta1_tango7174

Murcia. Wikimedia Commons

Chegamos ao sul da Espanha, muito belo e bem representado pela cidade de Murcia, capital da Região Autônoma da Espanha. É uma cidade universitária banhada pelo belo Rio Segura, que proporciona às cidades em seu curso uma agricultura profícua, com muitas frutas e também flores. Em Murcia, não se pode deixar de ver a catedral da cidade, em estilo gótico. Há também outras construções em estilo barroco que enfeitam a cidade. A Puente de los Peligros, a mais antiga da cidade, também é um conhecido ponto turístico. O Casino de Murcia também é um prédio muito bonito. Além de ser esse mimo de cidade, Murcia é sede do SOS 48, um festival muito bacana que esse ano tem no line up Maniac Street Preachers, The Libertines, Chvrches e mais.

Onde: Murcia
Quando: 6 a 8 de maio
Estilo: Indie rock, pop, rock e eletrônica
Mais:http://sos48.com/

Reserve o seu hotel em Murcia

Vai viajar para a Espanha? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

 

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta