festivais 2016Coachella/Divulgação

Festivais 2016: 9 lineups para amar JÁ!

2016 ainda está só despertando – parece a gente naquele momento “só mais cinco minutinhos” antes de levantar da cama de vez pra encarar a vida. Mas alguns festivais por aí já estão prontos pra labuta e anunciaram seus lineups completos. Na sequência você confere uma seleção do que já foi divulgado até agora e que vai te fazer querer muito que esse ano comece pra valer.

Coachella
Quando: abril
Onde: Indio (CA), Estados Unidos
Coachella apenas sendo o Coachella ao abocanhar o reencontro de Axl e Slash nos palcos. O retorno do LCD Soundsystem pode até não causar tanto buzz interneteiro quanto o do Guns, mas é suficiente pra fazer a indie nation vibrar. E pra reafirmar a frase inicial desse tópico: Coachella apenas sendo o Coachella.

coachella lineup 2016 festivais 2016

Levitation
Quando: abril/maio
Onde: Austin (TX), Estados Unidos
Anteriormente chamado Austin Psych Fest, o Levitation carregou mais que o normal na psicodelia que já faz parte de seu conceito e, além desse cartaz com design deliciosamente viajado, teve a proeza de colocar como headliner ninguém menos que Brian Wilson tocando nada menos que Pet Sounds. PS: Ainda tem Boogarins para o orgulho nacional.

levitation lineup 2016 festivais 2016

Governors Ball
Quando: junho
Onde: Nova York, Estados Unidos

Isso é demais. Eu preciso de um tempo. Foi com essa frase que a fan page do Governors Ball divulgou o lineup da edição 2016, certa do caráter destruidor da escalalação do festival. E o meu sentimento é exatamente o mesmo: o negócio é tão fantástico que eu preciso de um tempo pra respirar e realizar que um lineup desses é de verdade. Indie nation mais feliz do que nunca.

festivais 2016

Graspop Metal Meeting
Quando: junho
Onde: Dessel, Bélgica
Olhe bem para este lineup e memorize as atrações principais. Pronto, você acaba de memorizar os headliners da grande maioria dos festivais de heavy metal da Europa neste ano. Vai ser difícil ir em algum deles e não se esbarrar com Iron Maiden e Black Sabbath.

graspop lineup 2016 festivais 2016

Download Festival
Quando: junho
Onde: Leicestershire, Inglaterra
Eu não disse que os lineups dos festivais de heavy metal na Europa estavam muito parecidos? Mas esqueça as figurinhas repetidas e concentre-se no nome do Motorhead ali no primeiro dia de festival. Obviamente, a banda foi confirmada antes da morte de Lemmy. Mas a organização do festival manteve o cartaz exatamente do mesmo jeito após o ocorrido. Mais que isso, o produtor do festival, Andy Copping, declarou no Twitter que o evento este ano será “mais LEMMYLOAD que Download”.

download festival lineup 2016 festivais 2016

Blastfest
Quando: fevereiro
Onde: Bergen, Noruega
O Blastfest foge do refrão repetido pela maioria dos festivais de metal da Europa deste ano e traz um lineup originalíssimo, somente com bandas norueguesas, para celebrar justamente a cena do país, fundamental para o gênero como um todo.

blastfest lineup 2016 festivais 2016

Ultra Music Festival
Quando: março
Onde: Miami (FL), Estados Unidos
Está é apenas a primeira fase do llineup do Ultra e o festival já juntou esse pessoal todo. Seu coração dá conta da segunda fase?

ultra music festival lineup 2016 festivais 2016

Snowbombing
Quando: abril
Onde: Mayrhofen, Áustria
Em meio à neve dos alpes austríacos, o Snowbombing montou pra 2016 um lineup do tipo “smells like 1990 e poucos” com Prodigy, Groove Armada e Fatboy Slim, tempos antes da música eletrônica desaguar nesse tsunami chamado EDM. Quem gostamos? 😛

snowbombing lineup 2016 festivais 2016

Sónar
Quando: junho
Onde: Barcelona, Espanha
É disso que falamos quando se trata do lineup de um festival como o Sónar (e o mínimo que se espera é que o Sónar São Paulo deste ano reproduza melhor isso). Destaque para a presença da Sinfônica de Barcelona na programação. A orquestra vai executar “Become Ocean”, do americano John Luther Adams, vendedora do prêmio Pulitzer de Música em 2014.

sonar lineup 2016 festivais 2016

Pesquise pacotes de viagem para festivais na Europa e nos Estados Unidos

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close