depois da festaBefore Party After Party – street paint em Trešnjevka, Zagreb-Croácia- Artista e Foto: Stipan Tadić

Encerramento de festival: vídeos que deixam saudade!

Depois do festival é só saudade. A gente se acaba de tristeza pelo fato de que não tem mais nada para fazer na vida a não ser esperar o próximo festival e todas as coisas boas que este vai nos proporcionar. Os vídeos after party de festival, ou seja, de encerramento da “festa”, pipocam aos milhões, seja por bem ou por mal: pois ao mesmo tempo que nos fazem matar um pouco da saudade, também nos deixam muito inconformados com alguma atração ou espaço aonde não estivemos e pareceu ser muito legal, pela vontade de que o relógio tivesse parado em determinados momentos… cada vez que assistimos a um vídeo de encerramento de festival, sentimentos mil afloram, assim como os mesmos arrepios e nervosismo que sentimos quando adentramos pela primeira vez a entrada principal de cada um deles. Tirando o Sziget ( vai ser implicante assim lá longe, né?!) a maioria dos festivais nos deixou com gostinho de quero mais. Outro dia conversando com a Pri definimos que temos que fazer o que já fizemos tudo de novo, em algum momento das nossas vidas! hahaha!

Para quem já foi um vídeo after party pode fazer com que surjam diferentes sentimentos. Para você que ainda não foi, um grande aviso: eles são armas perigosíssimas de persuasão!! E muito provavelmente vão te fazer querer ir ao festival, custe o que custar!!

A gente separou uma lista dos melhores vídeos de encerramento para vocês, olha só:

Wacken

A saudade desse festival é tão gigante quanto o próprio. Eu assisto a esse vídeo, sei lá, pelo menos uma vez por mês depois de quase um ano após o encerramento do festival ter se passado. Esse aftermovie que também é um trailer para a edição de 2015 é, como te disse, uma grande arma de persuasão. Você sente aqui a imensidão e intensidade do festival. É lindo esse vídeo, gente! De muito bom gosto! Tem inclusive as vaquinhas e as tiazinhas do vilarejo. Uma gracinha! Ai Wacken, quero ingresso vitalício! Como é que faz para me candidatar? hahaha

Roskilde Festival

Aí vem esses dinamarqueses e me fazem um aftermovie fofo até dizer que chega da edição do Roskilde de 2014 que, com ou sem filme lindo, nós simplesmente nos derramamos de amores e elogios. Um dos melhores festivais percorridos, sem dúvida. Lembra daquele sentimento, o tal do Orange feeling? Pois é, o baygon desse sentimento bate só de assistir aos vídeos de novo!!

Aalborg metal fest

Gente, esse festival foi tão aconchegante e tão gracinha que até o vídeo parece que é alguém que você conhece há muito tempo abrindo a porta de casa! Esses dinamarqueses foram muito gentis e hospitaleiros, e com esse aftermovie você sente como o festival era bem pequenininho, mas muito aconchegante. Me lembrou até alguns momentos de Matriz e outras casas de show ( para quem é de BH), até por conta da formação de panelinha metaleira – que afirmo, é a mesma coisa aqui na escandinávia! Incrível como me encontrei com os mesmos grupinhos dinamarqueses em quase todo festival de metal em que fui. Mas olha o vídeo para você ver como foi legal e cozy esse festival:

Popegoja

Até a gente resolveu fazer um simplérrimo “aftermovie” do popegoja, uma vez que foi um festival tão, mais tão importante para que recuperássemos nossas energias e foi tão legal também!!!! Selamos nossa relação de amor a Malmö e à Suécia ali! E como é um festival Indie, super ultra independente, ninguém fez mais vídeo, mais nada =(. Então tá aí, essa gracinha de festival baby indie também tem seu próprio aftermovie lindinho.

Brutal Assault

A saudade aqui não poderia ter uma outra definição a não ser uma saudade BRUTAL! Que festival lindo, bem organizado, com tudo na medida e um line up de arrebentar! BA 2014 é para ficar nas nossas memórias para sempre! Também vivo assistindo a esse vídeo!

Montreux Jazz Festival

Nesse festival, certamente a Pri voltaria e eu até fiquei com vontade de ir. A Riviera é linda e o festival foi demais! O After movie mostra um pouquinho da diversidade e qualidade musical, bem como desse ambiente chique e aconchegante! Montreux é Phino, é cheio de uma vibe legal. Realmente um vídeo persuasivo também esse. Claro, mais persuasivo ainda quando você lê os posts da Pri sobre o festival e a turismo na Riviera Suíça!

http://www.montreuxjazz.com/trailer-best-montreux-jazz-festival2014-19-july-2014-0

Hellfest

Nesse eu não fui, como vocês sabem, mas já estou me programando para ir esse ano. Logo, caí na “armadilha” da persuasão promovida pelo after movie. Olha só que ambiente animado, olha esse azul do céu e a quantidade de coisas que esse evento traz também! Quero ir e pronto!!! Minha alma já tá lá, inclusive, desde que assisti a esse vídeo!!!

Official Hellfest 2014 After Film by hellfestchannel

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close