como criar alertas de passagens aéreasBakhtiar Zein / Shutterstock

Como criar alertas de passagens aéreas

Toda vez que damos aqui orientações pra você organizar sua viagem pra um festival ou um destino específico nós sempre te incentivamos a criar alertas de passagens aéreas. É uma dica que sempre se repete nos textos. A razão para a insistência é que nós [email protected] temos uma vida pra viver e uma pilha de louças pra lavar. Não sobra tempo pra fazer plantão nos sites das companhias aéreas à espera de uma promoção. É mais fácil deixar que alguém faça esse trabalho pra você pra não correr o risco de perder uma boa oferta. Felizmente, você sabendo como criar alertas de passagens aéreas já garante a automatização desse trabalho.

Foi graças a alertas de passagens que por duas vezes eu viajei pra Europa pagando apenas R$ 900 o trecho. Da primeira vez, eu já tinha as datas definidas e tive a sorte de receber a oferta por e-mail dias antes da data que eu tinha estipulado como limite para comprar as passagens. Da segunda vez, eu sequer tinha intenção de viajar. Mas vi na promoção uma ótima oportunidade de aproveitar o preço baixo para fazer de uma vez só duas coisas que eu desejava fazer (visitar um amigo e fazer um curso).

Aproveite o tutorial a seguir e mais uma dica bônus no final e pare de perder boas oportunidades de viagem pra festivais 😉

Como criar alertas de passagens aéreas

Os buscadores são quem normalmente oferecem o serviço de alerta e vou utilizar aqui o Voopter como exemplo para este super mini tutorial sobre como criar alertas de passagens aéreas – como alguns de vocês já devem ter visto, o Festivalando tem uma parceria com o Voopter (se quiser, entenda melhor como funciona nossa política comercial).

Acesse o voopter.com

Entre no site e clique no ícone “alertas” da barra superior. Se você estiver no celular, basta expandir o menu na parte superior esquerda para encontrar o ícone

como criar alertas de passagens aéreas

Configure o alerta

Clique em criar alerta. Escolha a origem, destino, período da viagem (opcional) e preço máximo. Também informe seu e-mail, pois será através dele que você receberá os alertas de passagens.

Você pode criar quantos alertas quiser. Como a origem e o destino são definidos de acordo com os aeroportos, isso pode ser especialmente útil para monitorar preços de destinos internacionais. Por exemplo, se você quer ir para a Alemanha, pode criar alertas para Berlim, Frankfurt e Munique. As três cidades têm grandes aeroportos com alto fluxo de voos internacionais.

como criar alertas de passagens aéreas

Confirme seus dados

Complete a criação do alerta entrando com os seus dados do Facebook ou criando uma senha. Com isso, você poderá acessar todos os alertas criados e editá-los quando necessário. Por exemplo, você vai poder mudar ou acrescentar o período da viagem ou então alterar o preço máximo.

como criar alertas de passagens aéreas

Otimize o alerta

Ao receber por e-mail a confirmação do alerta criado, você terá a opção de ativar notificações no celular. Assim, você será avisado tanto por e-mail quanto por celular caso o buscador encontre passagens que atendam aos seus critérios.

como criar alertas de passagens aéreas

Crie agora seus alertas de passagens aéreas

Bônus: receba alertas de passagens aéreas direto das companhias

Essa é uma dica bastante simples, mas muita gente pode deixar passar batido de tão óbvia que é. Inscreva-se no site das companhias aéreas para receber os e-mails promocionais.

Eventualmente você vai receber e-mails com promoções que não te interessam. Não é possível customizar as mensagens de acordo com os seus destinos de interesse, como no caso dos alertas do Voopter. Mas vai ser no meio dessa leva de e-mails que uma hora vai chegar a promoção de que você tanto precisa. Ou simplesmente você vai decidir viajar de última hora por causa de uma promoção inesperada e imperdível, como no caso que contei no início deste texto.

Para quem acumula milhas de uma determinada companhia, como eu, é mais útil ainda, pois frequentemente há também promoções de passagens com milhas.

Se você não quiser sua caixa lotada de e-mails, lembre-se de escolher apenas as companhias de sua preferência 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

6 comments

Add yours
  1. Rodrigo Airaf 11 agosto, 2016 at 02:51 Responder

    Priscilangel, você que é mais viajada sabe dizer qual a média de preço de voo pra Berlim considerado “barato” com ida fim de Junho e volta início de Agosto? Meu problema não é nem configurar os alertas, e sim saber que limite colocar sem sentir que coloquei acima demais (e assim compraria passagem muito cara) ou abaixo demais (ficando fora da realidade e perdendo alertas pras reais oportunidades).

    • Priscila Brito 11 agosto, 2016 at 12:52 Responder

      AMG, acredito que 2 mil reais é um teto bom. Nas duas viagens que consegui comprar em promoção eu voei pra Frankfurt por 2 mil e depois por 1.800. Fora de promoção, já paguei 3 mil. Ou seja, já é uma diferença gritante. Eu estou sempre acompanhando promoções e as ofertas, no geral, ficam dentro dessa casa dos 2 mil. Às vezes, ficam até abaixo. Tem uns quinze dias que eu vi uma promoção por 1.300 e 1.500 pra Europa, dependendo da cidade.

  2. Rodrigo Airaf 19 agosto, 2016 at 23:23 Responder

    AMG muito obrigado pela resposta. Eu só vi agora porque eu lembrei que eu tinha perguntado, eu esqueci de abrir o email com a confirmação (aliás, vambotar Facebook comment section nesse site, né?). Mas eu fui diferentão já que era só eu GRITAR NO FACECHAT.

  3. Carol 24 novembro, 2016 at 10:55 Responder

    Oi, Priscila! Entrei no site pra criar um alerta, mas eu não consigo selecionar os trechos pois eu vou pra Paris e volto de Praga. Da pra fazer isso?

Deixe uma resposta

Close