combo de playlists nov

Combo de playlists Nov.16 – Inhotim, Corona Capital, Isle of Wight e Hollywood Rock

Agora nós temos playlists toda semana, você já sabe, né? Com nossa parceria bonitona com o Spotify, o menino Festivalando vai ter ainda mais música, destacando semanalmente lineups ou as trilhas sonoras de nossas viagens e rolês. Para não perder nenhuma playlist, é só seguir a gente no Spotify e acompanhar nossas atualizações no Facebook.

Mas se você ocasionalmente estiver em Marte em algum momento do mês e perder alguma playlist, ou se você quiser ouvir alguma delas novamente, vamos sempre reunir todas elas ao fim de cada mês no combo de playlists. Em novembro foi assim:

A música em Inhotim

Começamos o mês indo ao MECAInhotim e no nosso esquenta te mostramos como é possível conhecer através da música o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Do jeito que a gente gosta, a música é parte integrante de várias obras e galerias, o que torna a experiência de visita bem peculiar. A playlist te mostra qual é essa trilha sonora que ecoa pelos jardins de Inhotim.

Corona Capital 2016

Pode pegar o copo de água com açúcar e sentar numa cadeira antes de dar o play. O lineup do Corona Capital 2016, que rolou na Cidade do México neste mês, é um dos mais matadores do ano pra turma da indielândia (e a gente achando lá no início que o Primavera Sound estava insuperável). Não pudemos estar na terra do Chaves, então fizemos essa playlist pra pelo menos ter um gostinho.

Isle of Wight 1970

O mês foi ficando bem nostálgico na reta final, pois resolvemos fazer algumas viagens no tempo. A primeira delas foi pra década de 1970, pra resgatar o lineup do Isle of Wight daquele ano, que teve Doors, Who, Miles Daves, Joan Baez e outros por três libras o ingresso. Fica também a lembrança de Leonard Cohen, que faleceu neste mês e também figurou neste lineup.

Hollywood Rock 1993

A segunda viagem no tempo foi para o Brasil de 1993, que viu o Nirvana fazer um dos shows mais controversos de sua carreira, com um Kurt Cobain super chapado, no Hollywood Rock daquele ano. Grande festival do país naquela época, com edições no Rio e em São Paulo e transmissão pela TV, o Hollywood Rock capta nesse lineup o espírito da música naquele início de década: grunge, suja e pesada (apesar da baba em um dos dias da programação).

Siga a gente no Spotify pra acompanhar as playlists de dezembro!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta