café com vinilThep Urai via Shutterstock

Café com vinil: um jeito gostoso de fazer turismo em Copenhague

Encontrei um jeito muito gostoso de fazer turismo em Copenhague. Se você ama música e café, assim como eu, vai entender. Imagine que, lá em CPH, tiveram a ideia maravilhosa de unir lojas de vinil com cafeterias!Não é demais?

O café é uma paixão dinamarquesa, uma das bebidas preferidas para se aquecer – no inverno, então, nem se fala! A música também é uma atividade cultural muito valorizada por lá. Assim, parece natural que surjam esses tipos de estabelecimentos na capital do país.

Além de ter os vinis – muitas vezes raros – em exposição e à venda, há cafés de todo tipo. A música ambiente é tão gostosa e palatável quanto o café, na maioria dos estabelecimentos. Os preços não são os mais baratinhos – lembre-se de que a gente está falando de Escandinávia. Assim, você vai ter que pagar em média 50 coroas dinamarquesas por um bom café ( por volta de 25 reais). Mas compensa!

Veja onde ficar em Copenhague e reserve seu hotel

Sort Kaffe & Vinyl reúne gente e música de todos os gêneros em Copenhague

sort kaffe & vinyl

Sort Kaffe & Vinyl. PH: www.visitcopenhague.com

Café preto (Sort Kaffe) e vinil: é essa a tradução do nome de um dos estabelecimentos mais legais dentro desse conceito de cafeteria e loja de discos. O dono, Christian Rygaard estava super em dúvida entre abrir uma loja de vinil e uma cafeteria. Quando encontrou um lugar interessante, no centro da cidade, decidiu fazer os dois. Os títulos em vinil são lançamentos e reimpressões. Você pode encontrar bolachões de tudo: rock, thrash metal, garage, indie, jazz, folk…

sort kaffe & vinyl

Interior do Sort Kaffe & Vinyl, em Copenhague. PH: Facebook Sort Kaffe & Vinyl.

No ambiente, você vai encontrar a mesma variedade de música, um cheiro maravilhoso de café e um público bem interessante – tomara que você tenha sorte de pegar um dinamarquês naqueles dias extrovertidos, pois podem rolar ótimas conversas sobre música.

Também são vendidas bebidas geladas, como cervejas, sucos e refrigerantes. O local abre todos os dias. De segunda à sexta, de 8h às 19h. Sábado, de 11h às 21h e domingo, de 11h às 18h.

Onde: Skydebanegade 4/København V
Preço: $$
Mais: https://www.facebook.com/sortkaffeogvinyl/about/?ref=page_internal

Musiksmag: onde o café tem sabor de música em Copenhague

vinil musiksmag

Official Musiksmag

Smag é sabor, ou gosto, em dinamarquês. Para quem tem bom gosto musical, esse sabor também não pode faltar no café, não é mesmo? O lugar foi fundado em 2009, para atender fãs de música e de café. Além de ser loja de vinil e cafeteria, o Musiksmag também se trasforma em uma casa de pocket shows aos finais de semana.

Lá você vai encontrar uma coleção de vinis mais dedicada à música alternativa. São, na maioria, lançamentos. Mas há também algumas reimpressões interessantes. Os preços são mais legais do que em outros lugares. Você pode comprar um vinil por 120 coroas dinamarquesas ( 60 reais), ou dois vinis por 200 coroas (100 reais). O Café possui uma parceria com uma gravadora, e por isso, você pode conseguir alguns títulos direto da fábrica, digamos assim!

musiksmag

Clientes Musiksmag. PH: www.musiksmag.dk

Boa música ambiente, em um lugar um pouco mais intimista e aconchegante do que o Sort Kaffe – tipo com luz baixa romântica e tudo isso! Também tem cerveja, vinho e alguns petiscos para acompanhar. Uma delícia de lugar!
Onde: Jaegersborggade 43/ 2200 København N
Preço: $$
Mais: http://www.musiksmag.com/

Dorma 21 é o café com vinil para os amantes de música eletrônica em Copenhague

dorma 21

Dorma 21. PH: www.visitcopenhaguen.com

Um café que toca e vende música eletrônica. O Dorma 21 é um cafofinho no centro de CPH. Além de ser cafeteria e loja de vinil especializada em música eletrônica de tudo que é tipo, de vez em quando são organizadas festas no local. Nunca fui a uma festa lá para saber como é, mas deve ser apertado, hahaha.

É um local feito realmente para quem curte música eletrônica, pois não há nada diferente disso no som que rola durante o expediente, nem nos títulos vendidos. O café não é tão bom quanto o dos demais estabelecimentos. Pelo menos, é mais barato. Os vinis também possuem ótimos preços, inclusive as raridades em música eletrônica.

Onde: Birkegade 21/ 2200 København N
Preço: $
Mais: [email protected]

Vai viajar para a Dinamarca? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresentá-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta