BlastfestBlastfest 2015. Photo by: jarlehm.com

#playlist: Blastfest 100% norueguês

O Festivalando não poderia ficar de fora do Blastfest, grande festival norueguês que acontece em Bergen, ainda mais nesta edição de celebração da música norueguesa, com o line up 100% nacional. Por isso, enviamos nossa correspondente de Portugal, Sandra Nunes, para contar para a gente tudo de melhor desse evento. A Sandra já está em Bergen desde ontem, quando rolou show do Chrome Division e exposição de arte do Gaahl, com quem ela ainda bateu um papo. Para vocês, que assim como uma de nossas editoras, a Gracielle, ficaram só na vontade desse fest, a Sandra deixou um remédio para a dor de cotovelo: uma playlist cuidadosamente forjada, com o que há de melhor no line up do Blastfest 2016. Enjoy it! 😉

ÚLTIMA CHAMADA PARA O BLASTFEST – Por Sandra Nunes

Tudo a postos? Preparados para a viagem? Cintos de segurança colocados e contagem decrescente em execução…relaxem, pois estamos quase a voar em direcção a Bergen, Noruega, onde irá decorrer a terceira edição do festival Blastfest entre os dias 17 a 20 de Fevereiro. Edição essa que promete ser ultra especial pois é 100% norueguesa, recheada de surpresas, qual caixinha de chocolates. Para já, foi anunciada também uma série de exposições de arte durante a semana do festival, uma delas é protagonizada pelo não menos famoso Kristian “Gaahl” Espedal, no restaurante Lysverket; e também na USF Verftet vai haver outra expsição com trabalhos de Kim Holm, Zbigniew M.Bielak and David Thiérrée. Estes trabalhos consistem em ilustrações, pinturas e capas de álbuns. Vale a pena conferir e conhecer os artistas in loco.

Contudo, nem todas as bandas tocam black metal, mas simplesmente metal na sua vertente mais extrema, sem terem que seguir quaisquer regras a evidenciar os ditos traços de “trveza”… passando pela onda mais rock n’roll, progressiva, post, gothic, death, heavy, Doom, avant garde, experimental ou thrash, o que importa é a música entrar nos nossos espíritos e invadir os nossos corações, colocando-nos em diferentes dimensões e fazendo todo o mundo presente no festival feliz. Música é vida, amigos!

Vamos então recordar com esta playlist os motivos pelos quais esse festival se torna imperdível, desde Chrome Division a Abbath, passando por bandas como Gorgoroth, Taake, In The Woods, 1349, Ihsahn, Arcturus, Einherjer, El Caco e Vredehammer, entre outras bandas menos conhecidas, mas que também merecem a nossa atenção. Quem puder comparecer, é favor aproveitar, porque este line up revela-se mesmo especial e único.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close