Olha, não subestime que o Rio é 40 graus, pois é mesmo. Em pleno setembro, o verão já dava sinais de “tô chegando”. Água, água de coco, Gatorade, tudo isso, o tempo todo. Manter-se hidratado em quaisquer shows é importante. No Rock in Rio é vital! Afinal, pulamos, gritamos, mochamos, corremos para ver um show, para ir ao banheiro. E, detalhe, no RiR, mesmo parados suamos em meio à multidão.

Sim, a vontade que dá é de ir de biquíni para a parada, porque é muito quente. Mas, no Brasil, as sensações térmicas, às vezes, são complexas. Ao mesmo tempo em que durante o dia faz um calor do cão, mais tarde vem aquele friozinho básico para te lembrar que não dá para brincar de índio.

Daí a indumentária para o show deve ser bem escolhida. Se você tem peças coringas, daquelas que você acopla ou retira uma manga ou perna quando precisar, ótimo. Se não, prepare um agasalho para a mochilinha, pois ele realmente será útil ao fim dos shows, mesmo sendo no Rio. Já para o show, bermudas e camisetas são sempre bem-vindas. Metaleiragem com calça de couro e sobretudo, pfff, você vai assar se estiver nessa.

Hick Duarte/I Hate Flash/Rock in Rio
Hick Duarte/I Hate Flash/Rock in Rio

Definitivamente, a roupa precisa ser a mais confortável possível.E, por favor, o Ministério do Bom Senso adverte: “use somente a camisa da banda que você realmente gosta”.

Outro ponto positivo do Rock in Rio 2013 foram os bebedouros localizados sempre perto dos banheiros, com água geladinha para refrescar geral. Então, não esqueça também sua garrafinha, vazia, uma vez que a galera barra na porta se você levar algo cheio.

garrafa-de-agua-fresca-do-vetor_279-10661

Ah, eles também jogam fora sua tampinha! (don’t ask me why). Então, esconda-a! Ou leve a garrafa sem tampa como pedem. Só não passe calor e sede, crianças, pois pode ser bem perigoso no Rio. Desidratação é algo sério, não pode brincar!

Leave a comment