Tomorrowland/ Divulgação

FESTIVAL UPDATE: tem festival novo na área, Glastonbury, novidade no Tomorrow Land

Hoje a gente estreia oficialmente a novíssima seção do Festivalando, a FESTIVAL UPDATE. Como o mundo dos festivais gira de uma maneira alucinante, a gente precisa de algo para se situar em meio ao furacão. Por isso, para nós e vocês não ficarmos [email protected], nada melhor de que um belo resumo das novidades mais relevantes que aconteceram nos últimos dias, não? A gente quebra esse galho de todo mundo e faz a compilação aqui no blog, a cada 15 dias.

A primeira rodada já veio com tudo: tem festival holandês que vai rolar ainda este ano, pela primeira vez no Brasil, em Sampa; tem novidade tecnológica do Tomorrowland Brasil, tem o Glastonbury, Roque Al Parque e mais. Você vai perder?

Apesar de hoje ser 1° de Abril, é verdade que esse conteúdo muito massa é só para quem é assinante do Festivlando. Você ainda não é? Então, pare de fazer pegadinha consigo mesmo. Venha se juntar aos bons. É gratuito, bem rápido e prático e a gente vai amar ter você como membro <3

Faça parte do Festivalando+

E para quem já é membro, boa leitura 😉

FESTIVAL DE METAL HOLANDÊS AGORA NO BRASIL

Foi confirmado esta semana o Epic Metal Fest no Brasil. O Festival da banda Epica começou no ano passado, na Holanda, e já chega como um dos novatos de destaque no mundo dos festivais de metal europeus. No Brasil, o festival será realizado no dia 15 de Outubro, na cidade de São Paulo. O local escolhido foi o Audio Club, casa que fica perto da estação de metro Barra Funda, o que garante que pelo menos a nota de estrutura de transporte tem grandes chances de ser 10 aqui no Festivalômetro. Além disso, o evento vai contar com dois palcos, food trucks, tendas de merchandising, meet and greet e mais. Quem fica a cargo da produção do festival aqui no Brasil é a Overload. A produtora garante um evento nos padrões de qualidade de som e estrutura europeus.

Até agora, a única atração confirmada para a edição brasileira é a banda Epica. As outras seis bandas serão anunciadas nas próximas semanas. A edição de estreia do Epic Metal Fest contou com nomes como Moonspel, Fear Factory, Sepultura e Eluveitie. A segunda edição holandesa será marcada pelo lançamento do novo album da Epica, e a presença das bandas Katatonia, Textures, Mayan, Myrath e outras a serem anunciadas.

Fiquem ligados, pois nas próximas semanas também serão divulgados mais detalhes sobre as atrações, o início das vendas de ingressos, valores e locais de compra. Mais informações aqui.

DESPESAS PODEM SER PAGAS COM PULSEIRA DE FESTIVAL NO TOMORROWLAND

Já imaginou ir para um festival e não se preocupar com mil cartões nas mãos na hora de pagar? Foi nisso que o Tomorrowland pensou quando elaborou o sistema cashless na pulseira de festival. A mesma pulseira que te dá acesso à entrada e áreas do tml é também a pulseira com a qual você poderá pagar suas despesas durante essa grande festa da música eletrônica. O uso da pulseirinha é bem fácil. Saca só o vídeo:

Quem comprou os ingressos até o dia 31 de janeiro deste ano receberá a pulseira em casa. Aí, é só cadastrar e carregar os Pearls ( moeda de festival do tml) a partir do próprio site do festival, com o cartão de crédito. Para quem vai pegar a pulseira depois, ela poderá ser carregada nos postos dentro do festival.

Fique ligado pois, Até terça-feira, 19 de abril, 12:00 – Horário de Brasília, a cada carga de R$200,00 em Pearls em sua Pulseira, você ganha bônus de 2,5 Pearls (1 Pearl = 1 água). As Pearls que não forem usadas, serão reembolsadas após o Festival (exceto o bônus Pearl).

GLASTONBURY FECHA LINE UP COM GRANDES NOMES

Sofrência, desolação para quem ainda não comprou o ingresso para o Glastonbury 2016, que acontece entre os dias 22 a 26 de junho. A produção anunciou nos últimos dias nomes de deixar fãs desesperados mundo a fora e, nesta semana, fechou o line up que conta com Adele, Muse, PJ Harvey, ZZ Top, Beck, Coldplay, New Order, Disclosure, e mais coisa que você pode ver aí no cartaz. Ficou satisfeito, invejoso, recalcado, ou acha que tá meia boca? A gente achou massa!

facebook_1459454390863

ROQUE AL PARQUE TEM DATA ALTERADA

O instituto Idartes, responsável pela produção do grande festival gratuito colombiano Roque Al Parque anunciou a mudança de datas da realização do festival. O evento ocorria em Agosto, em uma data que coincidia com o Festival de Verano da Colômbia, outro evento grandioso, que atrai pessoas de vários lugares.

As novas datas do Roque al Parque são 3, 4 e 5 de julho. Portanto, programe-se com antecedência se é seu desejo aproveitar esta oportunidade de conhecer Bogotá e este festival.

Roque ao Parque oficial. Foto: Juan Santacruz

NOVATO NA CENA ELETRÔNICA DE EINDHOVEN PROMETE

Mandala é o nome do novo festival de música eletrônica que vai estrear no próximo verão europeu, mais precisamente, entre os dias 3 a 6 de junho, no Holiday Park de Bergen, na Holanda. Música de primeira, festas, muito espaço verde, piscina e praia. Quer algo mais para esse verão na Europa? Bom, tem mais – intervenções, chefs de cozinha, bares 24 horas, ioga, esportes, workshops… Quem vê, até acha que vai custar uma fortuna. Mas o ingresso mais caro custa apenas 50 euros (por volta de 200 reais).

Uma das novidades trazidas pelo festival é que a área de camping não será dividia ou afastada da área de palcos e festas. Vai rolar tudo junto e misturado. Será que vai rolar, mesmo? hahaha. Os nomes dos DJs e outros artistas ainda serão divulgados. Mais informações no site oficial.

art

Assinar blog por e-mail

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

2 comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close