ingressos pro rock in rioAllen/I Hate Flash/Divulgação

6 formas de conseguir ingressos pro Rock in Rio

Atualizado em 4/8/2017 – Tão certa quanto a Copa do Mundo e as Olimpíadas a cada quatro anos é a busca insana por ingressos pro Rock in Rio a cada ciclo de dois anos. A batalha é voraz e os ingressos se esgotam em questão de pouquíssimas horas, mesmo quando há pouca informação sobre o lineup. Em 2013, por exemplo, a primeira leva de ingressos acabou em 50 minutos. Em 2015, “demorou” um pouco mais: duas horas.

O consolo diante disso tudo é que há chances diferentes para garantir um lugar no festival que mais causa no Brasil. Umas são mais certas que outras, algumas são mais arriscadas que outras. Escolha suas armas e prepare-se para a batalha. Mas, antes, prepare também seu cartão de crédito pois para o Rock in Rio 2017 a inteira sai a R$ 435 e a meia a R$ 217,50. A venda geral começa no dia 6 de abril.

ATENÇÃO! Nas vendas de abril, haverá a possibilidade de pagar também com boleto bancário via PagSeguro. Há uma cota limitada de boletos e não há opção de parcelamento nesta forma de pagamento. O boleto vence 96 horas após a finalização do pedido.

O festival acontece nos dias 15, 16, 16, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, agora em novo local: o Parque Olímpico. Já estão confirmados Maroon 5 (16), Aerosmith (21) e Red Hot Chili Peppers (24).

Como conseguir ingressos pro Rock in Rio

1) Vendas do Rock in Rio Card

Esta talvez seja a fase de vendas mais disputada porque é disponibilizada apenas uma fração do total de ingressos disponíveis. Na última edição, foram 100 mil ingressos postos à venda nesta fase. Normalmente acontece em novembro e para o Rock in Rio 2017 o início das vendas está marcado para o próximo dia 10/11, às 22h.

É uma venda meio no escuro porque nessa etapa ainda há pouquíssimas atrações confirmadas. Justamente por isso, o ingresso que você adquirir é genérico no sentido de que ele não está vinculado a nenhum dia do festival especificamente. Depois que o lineup estiver completo, você pode escolher em qual dia vai. Isso acontece normalmente no primeiro trimestre do ano seguinte.

Algumas formas de se armar para a batalha:

  • Faça seu cadastro antecipadamente no ingresso.com, onde vão ser vendidos os ingressos. É uma forma de agilizar o seu processo de compra, pois dessa forma você não terá que digitar todos os seus dados, criar login e senha no meio da compra
  • Tente acessar o site de dispositivos diferentes ou de navegadores diferentes, ao invés de usar múltiplas abas para evitar confundir o sistema. Essa é uma recomendação dada pelos organizadores do Glastonbury, que tem uma disputa de ingressos ainda mais insana que o Rock in Rio

2) Venda geral

A venda geral acontece normalmente em abril, depois que o lineup já está completo. Em 2017,  venda começa no dia 6 de abril. Nesta fase, é disponibilizada a capacidade total de ingressos pro Rock in Rio, excluídos aqueles já vendidos na etapa do Rock in Rio Card, obviamente. Isso dá em torno de 400 mil ingressos.

Mas não se anime com este número robusto, porque a velocidade de evaporação é igualmente alta, assim como na etapa anterior. Aqui a venda é feita por dia, e alguns dias esgotam mais rápido que outros, dependendo do apelo das atrações, mas duas ou três horas já podem ser suficientes para acabar com absolutamente tudo.

ATENÇÃO! Membros do Rock in Rio Clube e clientes Itaú com cartões Platinum, MasterCard Black ou Visa Infinite terão acesso à pré-venda que começa às 19h de 17/3/2017 e termina às 19h de 5/4/2017.

Futuro do Rock in Rio

Marcelo Mattina – I Hate Flash/Divulgação

3) Rock in Rio Club

Esta é a pré-venda exclusiva para os membros do Rock in Rio Club e acontece uma semana antes das vendas do Rock in Rio Card. Para ter acesso, é preciso fazer a adesão ao clube, mediante pagamento de uma taxa. Além da preferência na compra de ingressos, há outros benefícios como agendamento preferencial nos brinquedos e acesso ao lineup nacional antecipadamente.

ATENÇÃO! Como dito acima, membros do Rock in Rio Clube terão acesso à pré-venda que começa às 19h de 17/3/2017 e termina às 19h de 5/4/2017.

4) Pacotes de Viagem

Há pacotes e excursões aos montes saindo de várias partes do Brasil para o Rio de Janeiro. O Rock in Rio costuma ter seu próprio canal de vendas de pacotes, com opções de transporte aéreo e terrestre. Em 2015, o Hotel Urbano foi responsável pela comercialização dos pacotes, mas ainda não há informações sobre como será em 2017. De qualquer forma, essas vendas só começam após o anúncio do lineup completo, no primeiro trimestre, conforme dito anteriormente.

É possível ainda que agências e empresas especializadas em excursões para shows também comercializem seus próprios pacotes antes mesmo da divulgação do lineup completo. Neste caso, certifique-se da idoneidade das empresas, busque referências e pesquise se não há reclamações para ter certeza que você não terá prejuízos lá na frente.

olimpíada de festivais rio 2016

Ariel Martini/I Hate Flash/Rock in Rio/Divulgação

5) Promoções

À medida em que se aproxima o Rock in Rio, mais e mais promoções e sorteios de ingressos vão pipocando. Vale ficar [email protected] especialmente aos patrocinadores do festival, pois a eles já é naturalmente concedida uma cota de ingressos promocionais. Para a próxima edição, Itaú, Heineken, Ipiranga e Doritos são os principais patrocinadores. Rádios e sites também costumam sortear ingressos, portanto, fique de olho.

6) Revenda

Muita calma nessa hora porque essa pode ser a tática mais mortal da batalha de ingressos pro Rock in Rio. Você provavelmente vai encontrar um monte de gente vendendo ingressos, principalmente em grupos do Facebook. Sempre tem alguém que vai precisar revender porque teve um imprevisto ou desistiu de ir, mas sempre tem os cambistas e os golpistas também e é preciso ter muito cuidado para não ser enganado por eles.

A partir do Rock in Rio 2017, esse tipo de transação fica ainda mais arriscada por conta de mudanças no acesso ao festival. Agora, no lugar do ingresso, será utilizada uma pulseira para entrar no Rock in Rio. Ela será enviada para o endereço do comprador do ingresso e terá que ser cadastrada no site para vincular os dados do usuário.

Vai ser necessário ter muita confiança no vendedor e criar algum jeito confiável de verificação para ter certeza que não estão te vendendo uma pulseira que já foi cadastrada em nome de outra pessoa ou uma pulseira com algum tipo de dano (estas não serão aceitas na entrada do festival).

Portanto, tenha muita cautela ao comprar ingressos de terceiros. Às vezes pode ser difícil, mas o ideal é tentar fazer tudo presencialmente – pagamento, cadastro e entrega das pulseiras – para garantir o máximo de segurança.

Bônus! Venda extraordinária de ingressos pro Rock in Rio

Essa sétima forma é tão fora da curva que nem entra na contagem da lista. Mas é quase um praxe. É a venda extraordinária  de ingressos pro Rock in Rio, que neste ano vai acontecer no dia 8 de agosto, a partir das 19h, no site da Ingresso.com. Haverá numero limitado de ingresso por dia de festival. Estes ingressos  são sobras remanescentes de vendas que não foram concretizadas. Mais precisamente, são de pessoas que compraram pelo boleto bancário, mas não efetuaram o pagamento.

Boa sorte pra vocês nessa batalha, guerreiros.

Não mora no Rio de Janeiro e vai ao festival? Saiba quanto custa viajar para o Rock in Rio

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

132 comments

Add yours
  1. Amanda Larissa 14 novembro, 2016 at 04:27 Responder

    Olá. Bom dia.. tô adorando os posts da página de vocês acerca do RIR. Muito elucidativos! Parabéns! A minha dúvida é: em abril de 2017, começa a venda de ingressos para o público em geral… com relação à forma de pagamento desses ingressos, apenas cartão de crédito?? boleto bancário também é aceito?? Vocês conseguiriam me responder? Agradeço a atenção.

  2. Rosi Brito 8 fevereiro, 2017 at 14:20 Responder

    Olá Priscila, tudo bem?
    Sou de Salvador e estou fazendo as contas para ir para o Rock in Rio esse ano. Rs!
    Estou com dúvidas com relação a compra de ingressos e hospedagem. Vc acha mais interessante garantir logo a hospedagem? Mesmo sendo antes de comprar os ingressos por conta do valor da hospedagem que pode aumentar?
    Ah! E não posso comprar duas meias entradas mesmo sendo para noites diferentes?
    Obrigada pelas informações. Estão sendo muito importantes!

    • Priscila Brito 8 fevereiro, 2017 at 15:25 Responder

      Ei, Rosi! Que bom que as informações estão te ajudando 🙂 Eu acho, sim, mais interessante já garantir a hospedagem e também as passagens para correr das variações de preço que vão começar a partir de agora. Se você já sabe os dias que quer ir, é uma boa estratégia. Sobre a meia-entrada, você pode comprar duas meias se elas forem para noites diferentes. Somente na pré-venda, no ano passado, é que havia o limite de uma única meia para o total de ingressos. Na venda geral, que começa em abril, você pode comprar uma meia por noite (considerando o mesmo CPF).

    • Priscila Brito 10 fevereiro, 2017 at 09:38 Responder

      Ei, Gabriel! A busca por ingresso no dia da Gaga vai ser grande, é inevitável isso. O negócio é se preparar bem para estar pronto pra comprar assim que as vendas abrirem e tentar todos os outros meios possíveis, caso não dê certo pelo site. Boa sorte e tomara que você consiga ver a Gaga! 🙂

  3. Rebeca 16 fevereiro, 2017 at 22:46 Responder

    Olá, os valores dos ingressos quando começarem a vender em abril, vão ser nesses valores de 435 inteira e 217,50 meia? Seria minha primeira vez no rock in rio e gostaria de uma noção dos valores dos ingressos. Entrei no site do ingresso.com e tem dizendo como se fosse a venda dos ingressos, o que significa?

    • Priscila Brito 17 fevereiro, 2017 at 20:36 Responder

      Oi, Jorge. Sim, foi feita em novembro, como se fosse uma pré-venda, mas isso não quer dizer que não tem mais ingresso. A venda geral, com uma carga bem maior de ingressos, vai ser agora a partir do dia 6 de abril, às 19h. Ou seja, ainda tem muito ingresso pra ser vendido 🙂

    • Priscila Brito 17 fevereiro, 2017 at 21:56 Responder

      Oi, Vânia! Não ficou muito claro pra mim qual sua dúvida. É sobre a possibilidade de poder pagar com cartão de débito? Se for isso, não, não pode. A única forma de pagamento aceita é cartão de crédito.

  4. Carlos Schlemper 21 fevereiro, 2017 at 11:52 Responder

    Olá Pricila, muito instrutivo sua postagem.
    Mas você sabe me dizer se terá venda antecipara de ingressos para clientes Itaú?
    Estou receoso de não conseguir comprar ingresso para o dia 15 para ver a Lady Gaga. =P

    • Priscila Brito 22 fevereiro, 2017 at 18:49 Responder

      Oi, Gabriel! A única forma de pagamento aceita é cartão de crédito :/ É possível comprar mais de uma meia pelo mesmo cadastro, porém elas devem ser para dias diferentes. Existe o limite de uma meia entrada por dia para compras feitas no mesmo cadastro.

  5. flavia 3 março, 2017 at 11:04 Responder

    bom dia! sempre em março, antes da venda para todos em abril, é disponibilizada venda para clientes itau personalitte (foi assim em 2011, 2013 e 2015). vc já sabe qual a data que será feita tal disponibilização para compra?

  6. Gabriel 8 março, 2017 at 11:32 Responder

    Oi Priscila, é minha primeira vez no rock in rio, já estou ansioso para o ver o show do Guns N’ Roses, eu já fiz meu cadastro no ingresso.com, agora e só esperar dia 06 de abril para comprar o ingresso, ou tenho que fazer mais alguma coisa?

  7. Suellen 9 março, 2017 at 21:59 Responder

    No site do rock in rio diz que aceita dinners, cartões hiper e até mesmo boleto! Devo arriscar?? Preciso ver a Gaga de novo <3

    • Priscila Brito 10 março, 2017 at 09:26 Responder

      Oi, Suellen! Se você precisa ver a Gaga outra vez, se joga! É claro que a briga por ingresso foi insana (estou apostando que o dia da Gaga vai ser o primeiro a esgotar), mas se você quer ver outro show dela, tem que arriscar sim!

      Sobre as formas de pagamento, quando eles mencionam o boleto (essa é nova; acrescentaram isso recentemente), eles colocam um adendo: sujeito à disponibilidade. O que dá pra inferir disso é que a opção do boleto não vai estar disponível em todos os casos. Eles poderiam explicar melhor quais seriam as condições de disponibilidade ou não do boleto pra ficar mais claro pra todo mundo. Mas, enfim, entra na briga pra comprar seu ingresso!

  8. Victor Lucas 10 março, 2017 at 15:20 Responder

    Oi, Priscila. Tudo bem? Tenho uma dúvida em relação aos ingressos. No caso se eu tiver uma conta no ingresso.com e quiser comprar duas meias entradas para os mesmo dia sendo em CPF’s diferentes não tem como? Por exemplo: uma família de 4 pessoas deseja ir ao festival em uma dia e precisa comprar duas inteiras e duas meias, é necessário criar outra conta só para comprar a outra meia entrada? Desculpe se a pergunta ficou um pouco confusa, mas agradeço qualquer informação. 🙂

    • Priscila Brito 11 março, 2017 at 16:46 Responder

      Ei, Victor! Acho que entendi sua pergunta 😉 O site do Rock in Rio diz o seguinte: “é possível comprar a meia-entrada para outra pessoa desde que não ultrapasse o limite de uma meia-entrada por CPF”. No meu entendimento, o cadastro no ingresso.com está diretamente vinculado ao CPF, ou seja, cada cadastro é um CPF. Sendo assim, será necessário um outro CPF, ou seja, um outro cadastro, para comprar a outra meia.

  9. Pedro 14 março, 2017 at 10:03 Responder

    Obrigado pelas dicas! Estou indo por conta da minha esposa, que ama o Aerosmith e o Bon Jovi.
    Será nosso primeiro RiR e agora até eu estou entrando no clima hehehe.

    Estava com muito medo de não conseguir comprar em abril, mas vi que clientes Itaú Card (Black, Platinum e Visa Infinite) terão pré-venda agora, dia 17/03, aí sim fiquei mais tranquilo 🙂

    Já comprei as passagens e o local será via AirBNB; infelizmente – e como era de se esperar – os hotéis estão um absurdo. Também havia olhado uma outra hospedagem via AirBNB que estava com a diária no dia da consulta em R$ 170,00, porém após conversa com o anfitrião, o mesmo informou que aquele valor estava errado para o RiR, e o valor correto era R$ 320,00…. lamentável…

    Enfim, procurei outro e agora é contar os dias 🙂

    • Priscila Brito 14 março, 2017 at 10:28 Responder

      Ei, Pedro! Realmente, os hotéis aproveitam a época do RiR para abusar. Que bom que você conseguiu uma alternativa. Já temos algumas dicas aqui para quem vai ao festival pela primeira vez, em breve teremos mais. Ótimo festival pra você e sua esposa 🙂

  10. David Henrique 16 março, 2017 at 07:03 Responder

    Olá Priscila, este ano terá vendas tb por boleto bancário sim, vi o Medina comentando na página do RIR no facebook pra um internauta dias atrás. Vc confirma essa informação também ?

    • Priscila Brito 16 março, 2017 at 09:24 Responder

      Ei, David! Pois é, essa informação é nova e passou a constar no site do RIR nas últimas semanas. Acho que muita gente perguntava sobre a opção do boleto e eles acabaram atendendo essa demanda. No site diz que poderá pagar com boleto, mas não existe a opção de parcelamento e a cota é limitada (porém, eles não informam qual o tamanho dessa cota).

  11. David Henrique 17 março, 2017 at 08:49 Responder

    Isso mesmo, conferi no site do RIR e terá mesmo. pra quem optar por boleto será contar com a rapidez no dia da compra rsrs as cotas serão limitadas mesmo, acabará rapidinho. Valeu pela resposta. Forte Abraço.

  12. tiago 22 março, 2017 at 22:03 Responder

    ola sou cliente itau,porém não possuo os cartões solicitados na pré venda,pois possuo somente itaucard gold! Gostaria de saber se após a pré venda,clientes itaú poderão fazer a compra com desconto tambem,mesmo tendo o itaucard gold?

  13. Angelica 29 março, 2017 at 20:21 Responder

    Priscila Brito parabéns!
    Muito elucidativo seu post, a dúvida do Tiago era exatamente a minha, porque é meu é Visa Gold.
    Entrei em contato com o Itaú, e temos desconto sim.
    Como temos em Teatro, Cinema.
    Obrigada Abs!

  14. Luiz Andrade 29 março, 2017 at 22:59 Responder

    Olá Priscila Brito, gostaria de saber como posso comprar duas meias entradas, uma pra mim, é outra pra minha esposa? Quais documentos devo ter pra poder comprar meia entrada? Obrigado!

    • Priscila Brito 30 março, 2017 at 10:16 Responder

      Ei, Luiz! Segundo o site do Rock in Rio, é possível comprar meia-entrada para outra pessoa desde que não ultrapasse o limite de uma meia-entrada por CPF. Como cada cadastro no ingresso.com corresponde a um CPF, no seu caso será necessário fazer mais um cadastro no site para que você e sua esposa possam comprar meia-entrada. Os documentos necessários para comprovar o direito à meia entrada variam se a pessoa é estudante, maior de 60 anos, professor da rede pública municipal do Rio, menor de 21 anos, pessoa com deficiência ou jovem de família de baixa renda. Em qual dessas situações você e sua esposa se enquadram?

  15. Ana paula 30 março, 2017 at 22:00 Responder

    Oi gte boa noite to com uma duvida terrivel pq meu noivo quer comp a mha e a dele pq sendo as duas meias pq ele e cliente itau mais como tem limite d cpf por uma meia eu poderia usar o cartao dele p comp a mha no meu cadastro?e eu teria q comp ainda na hora mais algum coisa ?ja q nao somos estudantes e nem outras opcoes ?aguardo ajuda obrigada

    • Priscila Brito 31 março, 2017 at 09:34 Responder

      Oi, Ana Paula! Você pode usar o cartão de outra pessoa para comprar ingressos no seu cadastro. No entanto, a meia entrada é para estudantes, professores da rede municipal, pessoas com deficiência, jovens de famílias de baixa renda, maiores de 60 anos e menores de 21 anos. O direito à meia não se aplica a clientes Itaú. Os benefícios para os clientes do banco são desconto de 15% e parcelamento em oito vezes.

    • Priscila Brito 31 março, 2017 at 09:27 Responder

      Ei, Guilherme! Os ingressos são diários. Cada ingresso te garante a entrada em um único dia, que você deve escolher conforme as atrações que quer ver. Se quiser ir no fim de semana todo, terá que comprar ingresso para cada um dos dias separadamente.

  16. Vinicius 2 abril, 2017 at 08:22 Responder

    Priscila vc disse que e possivel pagar por boleto, mais no ingresso.com nao aparece essa opçao nas formas de pagamento…

  17. Cristina 2 abril, 2017 at 12:06 Responder

    Você sabe se foram disponibilizados um limite de ingressos para pré venda? Pois vi que só o dia do JT não foi esgotado.

    Sabe informar se no dia 6 serão disponibilizados mais ingressos para os outros dias?

  18. roberta 2 abril, 2017 at 18:02 Responder

    oi Priscila.

    Tenho uma dúvida, eu posso comprar mais de um ingresso no meu cadastro, sendo para CPF diferente? EX: Eu queria comprar o meu ingresso e do meu namorado no mesmo cadastro, para não perder tempo, consigo fazer isso?

    • Priscila Brito 3 abril, 2017 at 09:30 Responder

      Ei, Roberta! Você consegue fazer isso desde que sejam duas inteiras ou uma meia e uma inteira. Se você e seu namorado precisarem de meia entrada, cada um terá que fazer o seu próprio cadastro, pois há o limite de uma meia entrada por cadastro.

  19. BRUNO 3 abril, 2017 at 15:48 Responder

    minha tia quer me da os ingressos de presente, ela paga meia, tem algum risco de me barrarem? li que qualquer um pode usar a pulseira…

      • BRUNO 3 abril, 2017 at 17:24 Responder

        eu até sou estudante mas não tenho carteirinha ainda, em maio fica pronta; Quero saber se eu usar a pulseira ela sendo meia pra idoso vai ter problema na hora de entrar,lembrando que no dia do evento já estarei com a carterinha.

        • Priscila Brito 3 abril, 2017 at 20:39 Responder

          Eu não sei se no momento da compra haverá essa distinção do tipo de meia entrada, Bruno. Mas caso haja, acho que o que faz mais sentido é sua tia comprar a meia de estudante, já que a meia entrada será usada por você, que é estudante. Mesmo sendo a sua tia que comprará o ingresso, ela pode comprar a meia de estudante, pois não há problema em uma pessoa comprar ingresso para outra.

  20. Cali 4 abril, 2017 at 13:55 Responder

    Olá, boa tarde! Esse é o meu primeiro Rock in Rio… Diante disso queria tirar algumas dúvidas, como faço pra conseguir compra meia? e qual o valor exato do ingresso? pq no site vi que era R$714,00 ai fiquei na dúvida, pq vi aqui alguns comentários de pessoas falando que era R$435,00…

    • Priscila Brito 4 abril, 2017 at 14:05 Responder

      Oi, Cali! Para comprar a meia basta selecionar essa opção. O preço exato do ingresso está no texto, logo lá no início. Dê uma olhadinha com atenção 😉 R$ 435 é o valor da inteira.

    • Priscila Brito 5 abril, 2017 at 10:14 Responder

      Oi, Ju! Primeiramente, você deverá escolher esta opção no momento da compra. A retirada em ponto físico poderá ser feita a partir do dia 17 de julho em local no Rio de Janeiro que será informado posteriormente.

  21. Mayara Tairini 4 abril, 2017 at 21:59 Responder

    Boa noite, tenho uma dúvida sobre a compra da meia entrada, sou estudante mas a minha carteirinha nacional ainda não chegou. Mas ja possuo a minha da faculdade. Na hora da compra on line precisa já ter a carteirinha nacional, ou só com os meus dados eu já consigo comprar?

    • Priscila Brito 5 abril, 2017 at 10:20 Responder

      Oi, Mayara! Segundo o site do Rock in Rio, você precisa comprovar o direito à meia no ato da compra, na retirada do ingresso e na entrada do festival. Porém, não sei que tipo de dado comprobatório exatamente eles pedem na hora da compra, pois nunca comprei meia entrada. :/

  22. DANUSA 5 abril, 2017 at 13:49 Responder

    outra duvida, para começar a comprar amanhã, 06 de abril, devo fazer cadastro em qual site? queria comprar duas meias, isso significa que terei que comprar com dois cpfs, dois logins diferentes , é isso? obrigada… sou novata! rs

    • Priscila Brito 5 abril, 2017 at 15:17 Responder

      Ei, Danusa! O cadastro deve ser feito no Ingresso.com. E é isso mesmo, já que você quer duas meias, terá que fazer dois cadastros diferentes, pois só é permitida a compra de uma meia entrada por CPF.

  23. Ana Raquel 5 abril, 2017 at 20:01 Responder

    Oi priscila, adorei seu post e achei ele super informativo! Uma duvida: haverá ingressos disponíveis para pagamento em boleto? se sim, será pelo ingresso.com?

  24. Marcela Carvalho 6 abril, 2017 at 09:58 Responder

    Oi Priscila, boa dia. Gostei muito as suas dicas, mas gostaria de saber se a compra da meia-entrada é validade pelo CPF cadastrado no site do ingressos.com ou pelo CPF do portador do cartão de crédito utilizado para a compra?

    Desde já, obrigada!!!!

    • Priscila Brito 6 abril, 2017 at 13:05 Responder

      Ei, Marcela! Que bom que o post foi útil. Sobre a sua dúvida: a meia entrada vai valer para o CPF que for cadastrado na pulseira, um procedimento à parte que só será feito posteriormente à compra. Ou seja, tanto faz a quem pertence login no ingresso.com o ou o cartão.

  25. Leo Golobovante 6 abril, 2017 at 16:00 Responder

    Oiii Pricila, vou tentar comprar o ingresso hoje, meia, mas não tenho carteira da faculdade. Unica coisa que tenho é a declaração de vinculo que tenho retirando no site, que uso para cinema e outras coisa. Lá tem um codigo, você acha que vou conseguir comprar com essa declaração ? se não acho que vou usar cpf e carteira de meia de alguem. Obrigado desde já

    • Priscila Brito 6 abril, 2017 at 16:17 Responder

      Oi, Leo! Eu não sei em detalhes qual informação exatamente eles pedem no momento da compra pra quem escolhe a meia entrada. De qualquer forma, segundo o site o documento aceito para meia de estudante é a carteirinha unificada. Mas se você for menor de 21 anos pode comprar a meia beneficiando-se dessa condição. É uma opção 😉

      • Leo Golobovante 6 abril, 2017 at 17:04 Responder

        tenho 22 ;( comprei no de 2015 quando tinha menos. Se não conseguir vou tentar fazer essa da carteirinha de um amigo, pelo menos seria como se ele vendesse pra mim o ingresso, e não fosse mais. Obrigado pricila

  26. Raquel 6 abril, 2017 at 23:30 Responder

    Olá!!
    Infelizmente não consegui comprar meu ingresso p o show do Red hot, do dia 24 e já estou com as passagens compradas. Foi uma loucura, acabou muito rápido. O que vc me aconselha a fazer nesse caso? A forma mais segura p garantir um ingresso para o show, nesse caso seriam dois, p mim e meu namorado?

    • Priscila Brito 7 abril, 2017 at 23:30 Responder

      Oi, Raquel! Você pode comprar pacotes completos que são vendidos pelo próprio Rock in Rio (é só entrar no site do festival na parte de ingressos). Se por um acaso tiver conhecidos ou conhecidos de conhecidos revendendo, também é uma opção segura

  27. natalia 6 abril, 2017 at 23:43 Responder

    oi eu consegui um ingresso e meu namorado nao, eu achei que por pedir tantos dados a pulseira ja viria cadastrada, mas nao? ela viria “zerada”?

  28. Edson Júnior 7 abril, 2017 at 14:40 Responder

    Olá Priscila, tudo bom?
    Então, eu queria saber como funciona a retirada em ponto físico, pois não moro no Rio de Janeiro, e no site diz que a entrega é a partir de 13/06, queria saber se eu tenho que estar no Rio nessa data? Pois ficaria dificil pra mim. Eu tentei escolher a entrega em domicilio, mas o meu CEP e de todas as pessoas que conheço não foram aceitos 🙁
    Até agora não finalizei a minha compra pois tenho medo de escolher a retirada em ponto físico e ter que estar no Rio pra pegar a pulseira em junho, o que não será possível pra mim.
    Também ja tentei contato com o atendimento do site ingressos.com mas o limite diário foi excedido.
    Espero que você possa me ajudar.

    • Priscila Brito 7 abril, 2017 at 23:32 Responder

      Oi, Edson! A retirada de ingressos apenas começa no dia 13, mas se prolonga pra depois disso. Os detalhes vão ser divulgados em abril, mas o praxe é poder retirar até o dia do show. Fique tranquilo 😉

  29. Marqui 7 abril, 2017 at 20:48 Responder

    Ola Priscila, nao consegui comprar meu ingresso ontem, posso comprar o ingresso na modalidade estrangeiro? Nesta modalidade ainda esta disponibel o dia que quero.

    • Priscila Brito 7 abril, 2017 at 23:18 Responder

      Oi, Marqui! Você pode tentar, mas pode ser que o sistema reconheça que seu cartão foi emitido no Brasil e barre a compra, já que essa modalidade é exclusiva para estrangeiros.

  30. Alê 10 abril, 2017 at 13:53 Responder

    Oláa!! gostaria muito de ir ao show do Guns, mas já esgotaram as vendas.. Eu encontrei um site italiano que está vendendo ingressos para o dia do guns and roses , será que é confiável?
    O nome do site é STUBHUB

    • Priscila Brito 10 abril, 2017 at 15:11 Responder

      Oi, Alê! Este site é bastante usado para compra e venda de ingressos em shows no mundo todo. Foi criado inclusive pra isso mesmo. Eles estão sempre monitorando os usuários para tentar coibir fraudes, há todo um esquema para garantir que o vendedor só receba o dinheiro depois da data do evento, etc, mas há problemas às vezes (do mesmo modo que você pode ter problemas comprando com alguém pelo Facebook ou de cambistas). Enfim, te sugiro ler o FAQ deles, onde eles falam dos procedimentos de segurança das transações, e aí você avalia se vale a pena ou não.

  31. rosicler salvador de souza 13 abril, 2017 at 19:11 Responder

    ola comprei meu ingresso no viagogo para dia 22 deu confirmação da compra e tudo, mas meia hora depois recebi mensagem que não tinha sido efetuada e que em dez dias iria receber reembolso do dinheiro. gente quero um ingresso para dia 22 se alguem sabe onde esta vendendo.

    • Priscila Brito 24 abril, 2017 at 19:50 Responder

      Oi, Lorena! Caso tenha ingressos no dia, vai vender sim. Porém, é bom ficar atenta. Dos sete dias, cinco já se esgotaram. Pode ser que os outros acabem antes também, como sempre ocorreu em dias anteriores.

  32. romulo 7 maio, 2017 at 01:50 Responder

    Olá, eu não poderei ir no RiR esse ano, mas queria dar meu ingresso para meu irmão, pra fazer isso eu mudo o nome no cadastro do site ingresso ou mudo só quando eu for cadastrar a puceira? Muito boa a matéria, parabéns!!

  33. Débora Allicia 16 julho, 2017 at 01:49 Responder

    Oi, boa noite!!
    Bom, meu primo comprou ingressos estrangeiros pra ele, mas não poderá ir mais e passou pra mim e meus pais, terá algum problema na hora de entrar???
    Porque terei que pegar o ingresso no dia do Rock In Rio e vai estar no nome do meu primo, fora ser estrangeiro… Com os documentos dele eu consigo pegar tudo certinho?

    • Priscila Brito 17 julho, 2017 at 10:09 Responder

      Oi, Débora! Como já é certo que haverá troca dos titulares do ingresso, seu primo deve entrar em contato com a Festicket e solicitar a mudança dos nomes. No site deles, as instruções para esse procedimento estão no FAQ, na seção “I need to change travellers on my order”.

  34. Rafael 25 julho, 2017 at 10:33 Responder

    Olá, bom dia! Adorei seu artigo, seu site é realmente ótimo, ajudou a tirar várias dúvidas!
    Mas ainda tenho uma, agradeceria muito se vc puder me ajudar.
    Preciso comprar um ingresso, mas não entendi exatamente como funciona a revenda (pensei em comprar de um cambista no dia mesmo), ou de alguém pela internet. Vc sabe me dizer se é possível transferir a titularidade do ingresso de uma pessoa para a outra na mesma hora pela internet?
    Vi gente falando que dá para comprar o ingresso e não cadastrar a pulseira, o que pode ser feito na hora antes de entrar. Vi outros falando vc só compra já no seu nome, e que para transferir para outra pessoa, tem que fazer um novo cadastro na internet tbm.
    Enfim, se vc puder esclarecer exatamente como funciona, ajudaria muito, pois estou com medo de comprar e o ingresso acabar não funcionando.
    Muito obrigado!

    • Priscila Brito 25 julho, 2017 at 12:08 Responder

      Oi, Rafael! Que bom que os textos estão ajudando 🙂 Essa história da pulseira esse ano tá gerando mais dúvidas mesmo. Pra entender melhor, tenha em mente que a compra do ingresso é um processo e o cadastro da pulseira é outro. Quem comprou o ingresso na ingresso.com usou o cadastro que tem no site, com CPF próprio, para fazer a compra. Neste caso, o pedido está registrado em nome dessa pessoa. Ao receber as pulseiras, essa mesma pessoa precisa novamente acessar o site para fazer o registro da pulseira. Nesse momento, ela pode fazer o registro no nome de quem ela quiser. Se o ingresso for pra ela mesma, ela insere seus dados pessoais; se ela tiver comprado para um familiar, amigo, etc, aí vão os dados desse familiar/amigo. Em algum momento, se ela desejar trocar os dados do registro da pulseira e passar para outra pessoa, também é possível. Basta acessar o mesmo site. Espero que tenha ficado claro!

      Eu recomendo muito, mas muito cuidado mesmo ao comprar ingresso de outras pessoas, pois esse esquema das pulseiras torna tudo muito mais complicado. Eu nem sei qual seria a maneira mais segura de fazer isso, mas certifique-se de que, na medida do possível, tudo aconteça pessoalmente, como a entrega da pulseira/dinheiro e o registro da mesma pela internet. Espero que dê tudo certo!

  35. Michelle 7 agosto, 2017 at 11:58 Responder

    Oi Priscila! Tudo bem? Vi sobre a venda extraordinária que supostamente acontecerá dia 08 de agosto (amanhã) mas não consigo encontrar nenhuma outra informação no site da ingresso.com… essa venda está confirmada?? Obrigada!!!

    • Priscila Brito 7 agosto, 2017 at 12:43 Responder

      Acredito que sim, pois o Ingresso.com tem aplicativo para Android e IOS. Suponho que ao acessar o hotsite da venda do Rock in Rio pelo celular ele direcione para o aplicativo. Eu sugiro baixar o aplicativo e na hora da compra fazer a tentativa nos dois sistemas, site e aplicativo.

  36. SIMONE CAVALCANTI DE LIMA 13 agosto, 2017 at 09:52 Responder

    oiee bom dia!!!!
    pfv m respondam…
    comprei meu ingresso com a carteirinha da minha faculdade…. eu n tenho esse tal de CIE…. sera q n vou poder retirar????
    e so com o CIE???
    Jesus…. se n for vou ter q cancelar….. quero muito ver o bon….

    • Priscila Brito 14 agosto, 2017 at 09:59 Responder

      Oi, Simone! Bom dia! Se você tiver até 21 anos, somente o RG já basta para comprovar o direito à meia entrada. Se você pertencer a uma família de baixa renda e tiver até 29 anos, pode apresentar a carteira de Identidade Jovem emitida pelo governo. Mas se você, mesmo sendo estudante, não se enquadra nessas situações, tem que apresentar a CIE mesmo…

  37. Ana Carolina 22 agosto, 2017 at 23:41 Responder

    Boa noite Priscila, meu namorado é estrangeiro e vai comigo para o Rock in Rio. Voce sabe me informar como faço para cadastrar a pulseira dele, sendo que ele nao tem CPF??

  38. Talita 8 setembro, 2017 at 15:11 Responder

    Comprei ingressos para mim e uma amiga estrangeira que está vindo ao Brasil para o Rir e tô bem preocupada com a questão do registro das pulseiras. No meu caso ok, tenho CPF e comprei inteiras, mas ela não tem CPF por não ser brasileira. Acontece que o registro só é feito mediante apresentação de CPF. Já enviei minha duvida pro SAC RiR e Ingresso.com e até agora 0 respostas. Você tem informação sobre isso?

    • Priscila Brito 8 setembro, 2017 at 16:01 Responder

      Talita, não tenho informação sobre isso. Mas como o próprio festival abriu a venda de ingressos para o exterior, acredito que eles tenham uma solução. Uma pessoa comentou aqui com uma situação igual à sua e o que eu sugeri foi tentar usar o passaporte como documento, já que ele é a identificação padrão para estrangeiros.

  39. Mariana 13 setembro, 2017 at 08:47 Responder

    Olá tudo bem?
    Adorei suas dicas. Comprei 2 ingressos de estrangeiros pela Festicket. Onde posso efetuar a troca do ingresso que enviaram no meu e-mail pelas pulseiras? Acha que terei problemas por ser brasileira e meu noivo tambem? Como não sou do RJ, só estarei lá na sexta e o show é no sábado. Obrigada!

    • Priscila Brito 13 setembro, 2017 at 10:38 Responder

      Oi, Mariana! Obrigada 🙂 Segundo o FAQ da Festicket, essas informações sobre retirada de ingresso estão no voucher enviado por e-mail pra você e também no seu perfil dentro do site. Eu suponho que seja na bilheteria do festival mesmo, pois nos dias do evento este será o único local de retirada. Mas cheque no voucher e no site conforme indicado pela Festicket

Deixe uma resposta